Boa decoração é a que lhe deixa confortável e feliz, simples assim! Para isso, tudo deve ser observado, desde a cor das paredes até a funcionalidade e conforto do sofá, a luminosidade correta, a boa ventilação, o conforto e facilidade de limpeza dos revestimentos… Observar é a coisa mais importante na decoração (e na vida, não é não?)

Veja fotos de salas de estar onde eu gostaria de… estar! Por que a luz, as cores, a sensação de aconchego que sinto olhando para elas faz com que eu me sinta mais feliz.Só olhando!

O que lhe faz mais feliz na sua sala? E o que não lhe faz feliz ? O que lhe faz muito infeliz? Comece por aí! Aos poucos…. Observe.

wunderweibDOTde8tranquiltownhousesalacolor

wunderweibDOTde4

samanthapynnDotcom2thediversionprojectsalacinzathesomedayblogcom223thedecorista9thedecorista42

thecitysagesala32

Salas de Estar Confortável e Feliz - Decoração 1

Dos sites e blogs : wunderweib , tranquiltownhouse,  thediversionproject,  thesomedayblog, thedecorista, thecitysage e colourmehappy

38 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosane!
    Preciso de umas ideias. As paredes da minha sala foram pintadas de palha e uma parede é camurça. O problema é que ganhei um sofá marrom e não sei como usá-lo nessa sala. Vc tem alguma ideia de como disfaçar esse sofá escuro? A sala tem 18m² e é bem clara. Obrigada. Bjks

  2. Oi, Melissa,
    Assim , do nada , sem ver nem saber nada do que pretende, se a iluminação é boa ou não… fica difícil. Mas há uma tendência para os cinzas, off whites tendendo para o cinza. E em geral, ficam bem, pois são bem neutros.
    bjos
    Rosana

  3. Oi, Márcia,
    Todas as cores são quentes e fortes, talvez o que vc esteja sentindo é uma coisa meia “sufocada”, não ? Acrescente beges e brancos e se não for o bastante, pinte as paredes (exceto a da textura) com bege. Vc vai “abrir” e clarear mais o espaço, além de dar mais destaque à textura.
    bjos
    Rosana

  4. Oi, adorei o seu blog, parabéns! Estou tentando mudar a decoração da minha sala e vamos começar por pinta-la. Queria usar tom tom de branco, pode me sugerir algum tom? Obrigada

  5. Olá, estou meio perdida pois não sou muito inspirada para decoração. Minha sala tem 26m contando com o corredor, de espaço livre tenho 5×4 sendo que minha porta de entrada tem 1,20m de largura e fica na direção do corredor, pra piorar acho que não escolhi bem as cores, as paredes estão com um rosa retrô, tetos brancos e tem uma parede com textura rustica beterraba, as cortinas são lilás o meu sofá é cinza bem fechado e os móveis de tabaco. Help!!! não sei mais o que fazer me dá uma luz por favor, se for possível por email!! Obrigado.

  6. Oi, Ana,
    Se o objetivo do aparador é somente decoração, escolha um que não ocupe muito espaço, que tenha pouca profundidade e que combine ou seja do mesmo material dos demais móveis. O que vc deve observar é se ele não vai atrapalhar a circulação na sua sala.
    bjos
    ROsana

  7. Gostaria de saber usar um aparador na sala de estar, sendo que a sala de estar é conjugada com a sala de tv. As duas juntas tem 6,5m. Obrigada.

  8. Oi, ROSANA!
    Sugiro que vc use o mesmo material usado para o piso para os rodapés. Se a sala for pequne, use paredes claras.
    bjos
    Ro

  9. Oi, MAGDA,
    Gostei da sua idéia de pintar as portas e rodapés em creme claro e as paredes em branco. É uma boa forma de clarear o ambiente e ter uma base neutra para colorir com detalhes.
    Caso queira e sua sala seja razoavelmente iluminada, a parede que vc queira destacar pode ser em um creme mais escuro que o creme usados nas portas e rodapés.
    Para o rejunte, talvez resolva se vc retirá-lo e usar rejunte epoxi, que se mantem mais que o rejunte comum. Mas só faça isso com profissional especializado pois o rejunte epoxi é mais complicado de colocar.
    Qto aos outros ambientes, é muito pouca informação para poder lhe ajudar com presteza. Caso deseje, mande um e-mail ([email protected]) para um orçamento, ok ?
    bjos
    Ro

  10. Ola Rosana
    Quero uma ajuda para pintar as portas e rodapés do meu apto.
    Pintei de branco ha menos de 1 anos, mas estão ficando tipo encardidas,como não gosto de portas e rodapés enverzidas ( madeira) quero pintá-las de outra cor.
    Pensei em um creme clarinho e pintar as paredes de branco neve,mas aceito sugestões.
    O piso do apartamento é todo cor pérola com um rejunte que VIVE ENCARDIDO,HORRIVEL e não sei como mante-lo limpo(claro)
    O guarda roupa do meu quarto é branco,minha cama é uma box (solteiro),para a sala (jantar e estar) ainda não comprei os móveis, também aceito sugestões.
    No outro quarto quero fazer um atelier para dar aulas de bonecas e pequenas coisas de costura.
    Obrigado
    Magda

  11. OI, LUANDA!
    Obrigada!
    Acho que vc pode pintar todas de um cinza bem clarinho (veja a cor A156 OU a A089 da Suvinil. Pense que sempre fica mais escuro que a amostra). E se quiser um diferencial em uma parede, pinte a menor delas em uma cor um tom mais escuro (por exemplo: Se escolher a A156 para as outras, pinte esta parede com a B156; Se escolher a A089, pinte esta parede com a A156).
    SUCESSO!
    bjos
    RO

  12. Cor atual das paredes são brancas e pouca luz natural,dessas cores que sugeriu posso escolher uma parede e pintar? Qual seria melhor parede a do rack ou a parede da mesa? Nossa fiquei feliz pois respondeu tão rápido.
    Agradeço desde já a sugestão
    Adorei seu blog!!!

  13. OI, LUANDA!
    Vc não disse a cor atual das paredes e não sei se sua sala tem ou não bastante luz natural. Mas eu adoro preto, branco, cinza e vermelho (fechado, não vermelho vivo). Acho muito sofisticado. Então, sugiro que as paredes sejam em cinza (que pode ser bem claro se vc tiver a sala sem muita luminosidade natural) e acrescentaria elementos (almofadas, objetos, etc, ) usando as cores cinza, preto, branco e vermelho. Caso queira que a sala tenha um clima mais feminino, use, ao invés do vermelho, um fucsia (rosa tendendo para o lilás), que também funciona bem. Teste, experimente! Só assim vc vai saber o que lhe agrada. Use tecidos, um lençol, uma manta que possua, até papel colorido serve! e veja o que acontece e o que lhe agrada, ok?
    bjos
    Ro

  14. estou com uma duvida minha sala é pequena nela tem uma mesa retangular de vidro de aço cromado com 4 cadeiras com assento preto, rack preto com branco e um sofá preto de 3 lugares gostaria de mudar a cor das paredes mais não sei qual cor combinaria com os moveis. Poderia
    me dar uma dica, queria da vida a minha sala.

  15. OI, NINA!
    Com certeza chega, mas não fique nervosa. Observe e tenha paciência. Pense nas cores que vc gosta, pesquise (veja em https://www.simplesdecoracao.com.br/sugestoes-e-dicas/ muitas dicas legais que podem te ajudar. E teste muito: use tecidos, papéis, tintas para teste, experimente e brinque.
    Vc consegue.
    bjos
    Ro

  16. Gente, adorei o tipo de tom de todos os ambientes, que harmonia maravilhosa! EStou cursando desingner de interiores pelo IESB de Brasília e estou muito feliz com essa escolha, a faculdade oferece um suporte e estrutura, juntamente com uma importancia escandalosa a nossa profissão, é por essas e outras que já colho frutos de nossa segmento sensacional. E é nesse tipo de espaço que eu me orgulho e me inspiro para ir cada vez mais adiante. Parabéns pelo blog, sempre ótimo.

    ABraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui