Como sempre digo, detalhes são tudo! Veja os detalhes bem pensados que tornam estas cozinhas especiais:

Cozinhas - Detalhes de Decoração 1Cozinhas - Detalhes de Decoração 2

Cozinhas - Detalhes de Decoração 3

1) O Revestimento cerâmico da parede da pia que imita tijolos 2) Os azulejos com tozetos em preto 3) O revestimento com efeito metálico

Cozinhas - Detalhes de Decoração 4

Cozinhas - Detalhes de Decoração 5

1) Adoro o cinza das paredes e o design destes móveis. Veja tbém as prateleiras 2) Os azulejos coloridos dão vida à esta cozinha (repare nas cores escolhidas)

Cozinhas - Detalhes de Decoração 6

Cozinhas - Detalhes de Decoração 7

1) O tapete de azulejo hidráulico e o uso do vermelho 2) O granito subindo pelas paredes

Dos sites e blogs: Cafofo Fino, nicetylivejournal, homesweethome, emmas, zhush e achados de decoração

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Simone!
    Já pensou em cinza ? Diversos tons de cinza em uma parede branca e preta ficam normalmente super bem.
    bjo
    Rosana

  2. quero colocar pastilha na minha cozinha queria saber qual cor eh melhor meu jogo de cozinha eh br e pr…quero colocar de tras do fogao me de dicas …obrigada

  3. Oi, Joice,
    Não há qquer problema no vidro ficar úmido. Ele deve ser limpo como qquer vidro é limpo.
    bjo
    rosana

  4. Paula,
    Infelizmente, no momento não estou aceitando novos projetos via internet. Caso vc more no RJ posso encaminhar vc a amigas arquitetas/designers. Neste caso, escreva para [email protected]
    obrigada
    Rosana

  5. Gostaria de fazer um orçamento de algumas ideias de vcs como possp entrar em contato. Nao achei telefones de vcs.

  6. Olá!

    Estou querendo colocar vidro na parede da minha cozinha, li os comentários acima, mas tenho uma dúvida… O vidro pode ficar úmido?
    Se pode, que medidas devo tomar?
    Obrigada!

    Joice

  7. Rosana, gostaria que enviasse via e-mail, fotos da parede do fogão com vidro.Fiquei curiosa, pois não sabia dessa nova modalidade.
    Desde já agradecida,
    Dulce.

  8. Oi, Iris,
    Se vc vai colocar granito nas soleiras, é mais fácil combinar se ele for igual ao do ambiente onde está a soleira. Mas isso não significa que vc tem que colocar tudo igual em todos os ambientes. O importante é que eles combinem com os revestimentos dos ambientes onde estão e com o piso que eles vão separar.
    bjos e obrigada
    Rosana

  9. Lindas cozinhas! Me apaixonei pela cozinha da terceira foto, com chão escuro. A dica é ótima. Acho que vou adotar essa ideia na minha cozinha nova. Ficou lindo! Quanto ao granito, é verdade que todos os granitos da casa tem que combinar, cozinha, banheiro e soleiras? Andei ouvindo isso.
    Td de bom!

  10. Oi, Patrícia,
    O vidro deve ser temperado e ter mais que 8 mm. Se possível, coloque o fogão um pouco mais para a frente e “estique” o acabamento da bancada por trás dele. Uma faixa de 10 a 15 cm de granito atrás do fogão já é o bastante para vc ter certeza absoluta que não terá problemas com o vidro.
    bjos
    ROsana

  11. Obrigada pela dica. Porém, decido a cor do vidro e tudo o mais, estou com dificuldades em encontrar profissionais que façam esse serviço. Dizem não dar garantia do vidro, por ser na parede do fogão… Mas todas as fotos dos projetos que vejo são na parede do fogão. E agora… quero! rsrs
    Poderiam me ajudar?

  12. Olá, estou querendo colocar vidro colorido na parede do fogão e pia, mas não gostaria de abrir mão do azulejo nas outras paredes. O vidro um ou dois tons mais forte do que a do azulejo. Por exemplo: azulejo creme e vidro areia. Essa combinação de vidro e azulejo fica bom, ou o vidro é só com as outras paredes pintadas? Bjs e obrigada.

  13. Oi Rosana. Bom dia!
    Queria opiniões para revestimento de parede para cozinha. Minha cozinha tem 3,90 X 3,50 piso de cerâmica na cor branca, pé direito de aproximadamente 2,50, muita iluminação e vou colocar bancadas de granito preto (a princípio quero minha cozinha branca com detalhes preto, mas aceito sugestões). Gostaria que me desse sugestão de revestimento para parede moderno, de fácil limpeza e durável. Tomei a liberdade de enviar no e-mail [email protected] um desenho que fiz para representar melhor a cozinha. Agradeço e aguardo retorno.
    Juliana

  14. OI, LUCAS!
    Sem ter uma noção do local onde vc colocará estas pastilhas e nem as cores que pretende colocar (verde claro? escuro? etc?) fica difícil. Mas generalizando, normalmente usar cor em detalhes e branco na maior parte das paredes da cozinha dá um efeito mais leve, claro e fácil de combinar.
    Caso deseje enviar fotos, envie para [email protected]
    abs
    FELIZ 2011!
    RO

  15. Oi pessoal do site, tenho uma dúvida: estou querendo reformar uma cozinha e estou querendo colocar pastilhas e o que vocês acham que vai ficar melhor, uma parede com pastilhas verdes e outras paredes com verde liso ou uma com pastilha verde e as outras brancas lisas ou em pastilhas brancas?

  16. OI, BRUNA!
    Eu adoro revestimento de vidro na cozinha. Acho muito bonito e fácil de manter. vc não me falou a cor das paredes (acredito que devem ser brancas..), mas pensando somente nas cores que vc informou, acho que o vermelho compõe melhor com o branco e preto que o berinjela, que vai escurecer o conjunto.
    bjos
    RO

  17. Olá Rosana, achei seu site hoje e estou adorando! Vim em busca de idéias para meu apartamento que está em reforma. A minha maior dúvida é: estou querendo colocar revestimento de vidro na parede da cozinha onde fica a bancada da pia/fogão. Meus armários são brancos com algumas portas de vidro preto. Você acha que um vidro colorido na parede ficaria bom ou seria informação demais? Tava pensando em vermelho ou berinjela.
    Beijos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui