Este é um grande problema atualmente: banheiros e lavabos tão pequenos que vc não sabe como faze-los “funcionar”, não é ? Então, vamos a algumas dicas legais para vc ganhar espaço, funcionalidade e beleza que sempre é bem vinda!

1)Pias e bancadas pequenas: Não tem jeito, temos que diminuí-las para ter mais espaço de circulação. No entanto, sempre digo: Por menor que seja um espaço, ele tem PAREDES e em espaços pequenos, abuse das paredes, assim:

theglamlambbanheiroespelhopeq

E mais:

remodelistabanheiro

thediversionprojectbanheirolila

raenovatedepois2) Coloque cores e detalhes diferentes e originais para que seu espaço seja pequeno, mas impactante:

varnishbanheiropintura

stylefles4562

thediversionproject8

Decoração de Pequenos Banheiros 13) Nichos, nichos, muitos nichos, aproveite desníveis e detalhes das paredes de uma forma positiva  (Use as paredes, lembra ?) E espelhos, bem colocados – não vá exagerar, viu ?

tudoedimaisblogspotbanheiro3

todhunterearlecombanheiro3

salaportalcasaecia5Então? Mãos à obra! Para ver mais sobre isso leia o post  Banheiros e Lavabos: Desafio na decoração

Fotos dos sites e blogs: tudoedimais, todhunterearle , portalcasaecia, varnished, stylefiles, thediversionproject, thedecorista, theglamlamb, remodelista eraenovate

43 COMENTÁRIOS

  1. Oi, ISabel!
    Vc não precisa que os 2 banheiros sejam iguais! O banheiro da suite deve ter uma maior interação com a suite, usando cores que sejam semelhantes ou que combinem com ele e seguindo o mesmo estilo deste. Quanto ao outro banheiro, pode ter maior interação com o entorno, quer dizer, os ambientes que são próximos a ele. Enfim, é bom quando os ambientes tem harmonia entre si, mas isso não quer dizer usar a mesma cor, por exemplo. Use cores que fiquem bem juntas para evitar que “assustem” as pessoas quando passarem de um ambiente para outro… (a não ser, é claro, que vc tenha a intenção de “assustar” ou diria melhor: Surpreender… aí é outra história.. rs!)
    bjos
    ROsana

  2. Olá, boa tarde!!
    Gostaria que por gentileza vcs me dessem uma orientação. Tenho uma casa em construção pequena, nela existem uma suíte com banheiro e um banheiro social da casa. Gostaria de saber como devo decorar esses dois banheiros? Devo usar louças, pisos, azulejos iguais, ou devo fazê-los diferenciados um do outro. Grata pela atenção. Isabel

  3. Olá, Simone!
    Eu gosto muito de banheiros em preto e branco, mas sei que piso totalmente branco é difícil de manter com aparência limpa o tempo todo. Qualquer sujeirinha aparece. Por isso, sugiro ou colocar o piso em preto e branco ou em cinza. As paredes em branco e os detalhes e bancada em preto. Acredito que esta é a melhor forma de manter.
    bjos
    ROsana

  4. Olá. Estou precisando de ajuda. Vou reformar meu banheiro e não sei nem como começar. Ele é pequeno Gostaria de usar preto e branco. Você pode me ajudar? Agradeço.

  5. Oi, Lídia, Se os detalhes forem realmente detalhes, quer dizer, pequenos e discretos, vai ficar lindo o seu banheiro. Não se preocupe.
    bjos
    RO

  6. Olá, estou contruindo uma suite e gostaria que vcs me dessem uma idéia, estou pensando em colocar louças pretas, pisos e revestimentos brancos, quero colocar detalhes com pastilhas pretas , mas esrou receiosa de fiacr muita informação. Me ajudem por favor.

    Grata!!

  7. Ilma,
    Não é possível fazer um projeto para uma área que não sei nem o tamanho que tem!
    Caso esteja interessada em um orçamento, envie a planta baixa ou um desenho com as medidas da sua cozinha para [email protected], ok?
    bjo
    RO

  8. OI, CAMILA!
    No próprio Simples Decoração vc encontra muitas fotos de espaços pequenos. Veja em https://www.simplesdecoracao.com.br/projetos-e-dicas/ a lista de posts sobre Pequenos ambientes.
    bjos
    RO

  9. Olá,gostaria de receber dicas de decoração para espaços pequenos.
    Se puderem me indiquem sites para visualisar as fotos.
    Obrigada!!

  10. OI, CAMILA!
    Sugiro que vc invista nos acessórios e toalhas coloridos. Com branco e preto eu gosto de vermelhos e cinzas. Experimente!
    bjos
    Ro

  11. Nossa, quando o banheiro é um lavabo, mesmo minúsculo pode se fazer muitas coisas para decorá-lo. Difícil é o banheiro de uso diário, como o que tenho em casa, tão minúsculo, todo revestido em azulejo branco, bancada de granito preto, móvel abaixo da bancada da pia em branco. Mesmo depois de 1 ano e meio não sei como colocar uma corzinha nele, um charminho.

  12. oi, meu banheiro é bem pequeno com piso e revestimento no tom de bege, vou colocar bacia c cx. acoplada branca, pois o armarinho que comprei tem cuba branca e portas beges, estou em duvidas sobre isto, coloco louça branca ou um tom de bege tbem. fico aguardando resposta
    obrigada

    Silvana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui