Este é um grande problema atualmente: banheiros e lavabos tão pequenos que vc não sabe como faze-los “funcionar”, não é ? Então, vamos a algumas dicas legais para vc ganhar espaço, funcionalidade e beleza que sempre é bem vinda!

1)Pias e bancadas pequenas: Não tem jeito, temos que diminuí-las para ter mais espaço de circulação. No entanto, sempre digo: Por menor que seja um espaço, ele tem PAREDES e em espaços pequenos, abuse das paredes, assim:

theglamlambbanheiroespelhopeq

E mais:

remodelistabanheiro

thediversionprojectbanheirolila

raenovatedepois2) Coloque cores e detalhes diferentes e originais para que seu espaço seja pequeno, mas impactante:

varnishbanheiropintura

stylefles4562

thediversionproject8

Decoração de Pequenos Banheiros 13) Nichos, nichos, muitos nichos, aproveite desníveis e detalhes das paredes de uma forma positiva  (Use as paredes, lembra ?) E espelhos, bem colocados – não vá exagerar, viu ?

tudoedimaisblogspotbanheiro3

todhunterearlecombanheiro3

salaportalcasaecia5Então? Mãos à obra! Para ver mais sobre isso leia o post  Banheiros e Lavabos: Desafio na decoração

Fotos dos sites e blogs: tudoedimais, todhunterearle , portalcasaecia, varnished, stylefiles, thediversionproject, thedecorista, theglamlamb, remodelista eraenovate

43 COMENTÁRIOS

  1. Estou tentando concluir uma reforma. Fiz um projeto errado na cozinha e resolvi comprar mais do revestimento que já tem na cozinha, mas não encontrei mais do mesmo. E agora estou decepciona comigo mesma. Se eu colocar na cozinha o revestimento (cinza) igual do banheiro ficaria bom?

  2. Oi, Eliane,
    O verde combina bem com azuis, laranja (se quiser um maior contraste). E cores neutras como bege, marrom, cinza, combinam com tudo. Vc tbém pode usar verdes diferentes, formando um tom sobre tom.
    bjo
    Rosana

  3. Oi, Elaine,
    Sendo todo branco, vc tem liberdade para escolher praticamente qquer cor. Se quiser se manter no neutro, pode fazer pastilhas em branco, cinza e preto, que fica muito sofisticado (ou branco, cinza e tons de bege claros e médios) e não pesa. Se quiser um tom mais alegre, escolha uma cor que lhe agradar (verde, azul, amarelo, vermelho) e misture com cinza e branco em pastilhas. Se a cor for muito forte, diminua a sua quantidade e acrescente mais branco e cinzas. Se não quiser usar pastilhas, use um revestimento em tom de cinza ou de bege.
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Erika,
    Sim, peça no fornecedor piso para áreas molhadas.Explique que é para banheiro e cozinha. Não deve ser escorregadio nem muito rústico.
    bjo
    Rosana

  5. Oi Rosana,
    Estou com uma dúvida muito grande.
    Estou recebendo as chaves do meu apartamento e gostaria de colocar cerâmica preta na cozinha e lavanderia (que são integradas) e um piso escuro no banheiro (que atualmente é todo branco). Posso usar o mesmo piso (banheiro e cozinha) ou é melhor ser diferente? Os demais ambientes terão piso laminado mais cor de madeira.
    Obrigada e parabéns pelo site, com ótimas dicas de decoração.
    Amei!!!

  6. Estou com dúvida se é correto ou não usar colocar o piso do banheiro igual o do restante da casa. Aguardo resposta

  7. Oi, Sandra,
    Desculpe a demora na resposta.
    Vc pode colocar ou não. Se colocar, com certeza vai economizar no custo. E vc pode fazer as paredes diferentes, ou com detalhes em cores diferentes, como nichos, pastilhas, revestimento na área da pia. Ficaria bom, sim.
    bjo
    Rosana

  8. ola bom dia tenho uma casa com 4 banheiros e lavabo, gostaria de saber se devo colocar os pisos todos iguais ??
    sandra

  9. Oi, Andrea,
    A cuba sobreposta bem colocada, escolhendo bem uma torneira (ela não deve ter o jato forte demais para não respingar prá todo lado) pode ajudar sim. Mas veja se o seu problema não é de nivelamento do armário e pia.
    bjo
    Rosana

  10. Olá!
    Tenho um problema com meu banheiro social. Como a pia não fica em um canto acaba escorrendo água para o lado e acabou estragando o armário que fica embaixo da pia. Uma cuba sobreposta resolveria o problema da água escorrendo pro lado ou a tendência dessas cubas é molhar mais??
    Obrigada!

  11. Estou fazendo uma reforma na casa, estou com duvida no banheiro e cozinha, combina ceramcia bege no piso e nas paredes brancas?

    Desde ja agradeço sua atenção

  12. Oi, Eufrasia,
    É muito difícil lhe responder sem ver os espaços. Sugiro que visite lojas especializadas, sem pressa. Atualmente um diferencial são os revestimentos com impressão em 3d, que são muito interessantes, mas cuidado para não exagerar. O ideal é chamar a atenção em uma parede ou parte dela. Todas as paredes e pisos chamando a atenção vai pesar na decoração.
    bjos
    Rosana

  13. Oi, Caterina,
    Se vc colocar em todas as paredes do box ele vai ficar escuro, mas talvez não seja ruim, pois o restante do banheiro será claro, certo ?. Se estiver em dúvida, coloque em somente 1 das paredes.
    bjo
    RO

  14. gostaria q vc me desse umas dicas em relação a revestimentos.. estou reformando minha casa e trocando todo o piso. pensei em colocar porcelanato igual nos quartos, salas e corredor. na cozinha e nos banheiros, pensei em fazer uma decoração diferente… um piso diferente… um revestimento nas paredes diferente… gostaria q vc me ajudasse a escolher esses revestimentos… quais cores eu uso para diferenciar a cozinha e os banheiros (um é da suite)? estou aguardando sua opinião anciosamente!!!!! obrigada.

  15. Olá Rosana, coloquei porcelanato preto 60×60 na cozinha e lavanderia, sobraram duas caixas e estou pensando em colocar no piso do banheiro que tem 1.20 m de largura,mas já tinha comprado pastilhas de vidro preta 2×2 para colocar somente nas paredes dentro do box, no restante das paredes vou deixar o azulejo branco q a Construtora colocou, será q vai ficar muito escuro? gostaria da sua ajuda e opinião
    tb para a cor da bancada da pia.
    obrigada
    Caterina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui