Este é um grande problema atualmente: banheiros e lavabos tão pequenos que vc não sabe como faze-los “funcionar”, não é ? Então, vamos a algumas dicas legais para vc ganhar espaço, funcionalidade e beleza que sempre é bem vinda!

1)Pias e bancadas pequenas: Não tem jeito, temos que diminuí-las para ter mais espaço de circulação. No entanto, sempre digo: Por menor que seja um espaço, ele tem PAREDES e em espaços pequenos, abuse das paredes, assim:

theglamlambbanheiroespelhopeq

E mais:

remodelistabanheiro

thediversionprojectbanheirolila

raenovatedepois2) Coloque cores e detalhes diferentes e originais para que seu espaço seja pequeno, mas impactante:

varnishbanheiropintura

stylefles4562

thediversionproject8

3) Nichos, nichos, muitos nichos, aproveite desníveis e detalhes das paredes de uma forma positiva  (Use as paredes, lembra ?) E espelhos, bem colocados – não vá exagerar, viu ?

tudoedimaisblogspotbanheiro3

todhunterearlecombanheiro3

salaportalcasaecia5Então? Mãos à obra! Para ver mais sobre isso leia o post  Banheiros e Lavabos: Desafio na decoração

Fotos dos sites e blogs: tudoedimais, todhunterearle , portalcasaecia, varnished, stylefiles, thediversionproject, thedecorista, theglamlamb, remodelista eraenovate

45 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Elaine,
    Sendo todo branco, vc tem liberdade para escolher praticamente qquer cor. Se quiser se manter no neutro, pode fazer pastilhas em branco, cinza e preto, que fica muito sofisticado (ou branco, cinza e tons de bege claros e médios) e não pesa. Se quiser um tom mais alegre, escolha uma cor que lhe agradar (verde, azul, amarelo, vermelho) e misture com cinza e branco em pastilhas. Se a cor for muito forte, diminua a sua quantidade e acrescente mais branco e cinzas. Se não quiser usar pastilhas, use um revestimento em tom de cinza ou de bege.
    bjo
    Rosana

  2. Oi, Erika,
    Sim, peça no fornecedor piso para áreas molhadas.Explique que é para banheiro e cozinha. Não deve ser escorregadio nem muito rústico.
    bjo
    Rosana

  3. Oi Rosana,
    Estou com uma dúvida muito grande.
    Estou recebendo as chaves do meu apartamento e gostaria de colocar cerâmica preta na cozinha e lavanderia (que são integradas) e um piso escuro no banheiro (que atualmente é todo branco). Posso usar o mesmo piso (banheiro e cozinha) ou é melhor ser diferente? Os demais ambientes terão piso laminado mais cor de madeira.
    Obrigada e parabéns pelo site, com ótimas dicas de decoração.
    Amei!!!

  4. Estou com dúvida se é correto ou não usar colocar o piso do banheiro igual o do restante da casa. Aguardo resposta

  5. Oi, Sandra,
    Desculpe a demora na resposta.
    Vc pode colocar ou não. Se colocar, com certeza vai economizar no custo. E vc pode fazer as paredes diferentes, ou com detalhes em cores diferentes, como nichos, pastilhas, revestimento na área da pia. Ficaria bom, sim.
    bjo
    Rosana

  6. Oi, Andrea,
    A cuba sobreposta bem colocada, escolhendo bem uma torneira (ela não deve ter o jato forte demais para não respingar prá todo lado) pode ajudar sim. Mas veja se o seu problema não é de nivelamento do armário e pia.
    bjo
    Rosana

  7. Olá!
    Tenho um problema com meu banheiro social. Como a pia não fica em um canto acaba escorrendo água para o lado e acabou estragando o armário que fica embaixo da pia. Uma cuba sobreposta resolveria o problema da água escorrendo pro lado ou a tendência dessas cubas é molhar mais??
    Obrigada!

  8. Oi, Eufrasia,
    É muito difícil lhe responder sem ver os espaços. Sugiro que visite lojas especializadas, sem pressa. Atualmente um diferencial são os revestimentos com impressão em 3d, que são muito interessantes, mas cuidado para não exagerar. O ideal é chamar a atenção em uma parede ou parte dela. Todas as paredes e pisos chamando a atenção vai pesar na decoração.
    bjos
    Rosana

  9. Oi, Caterina,
    Se vc colocar em todas as paredes do box ele vai ficar escuro, mas talvez não seja ruim, pois o restante do banheiro será claro, certo ?. Se estiver em dúvida, coloque em somente 1 das paredes.
    bjo
    RO

  10. gostaria q vc me desse umas dicas em relação a revestimentos.. estou reformando minha casa e trocando todo o piso. pensei em colocar porcelanato igual nos quartos, salas e corredor. na cozinha e nos banheiros, pensei em fazer uma decoração diferente… um piso diferente… um revestimento nas paredes diferente… gostaria q vc me ajudasse a escolher esses revestimentos… quais cores eu uso para diferenciar a cozinha e os banheiros (um é da suite)? estou aguardando sua opinião anciosamente!!!!! obrigada.

  11. Olá Rosana, coloquei porcelanato preto 60×60 na cozinha e lavanderia, sobraram duas caixas e estou pensando em colocar no piso do banheiro que tem 1.20 m de largura,mas já tinha comprado pastilhas de vidro preta 2×2 para colocar somente nas paredes dentro do box, no restante das paredes vou deixar o azulejo branco q a Construtora colocou, será q vai ficar muito escuro? gostaria da sua ajuda e opinião
    tb para a cor da bancada da pia.
    obrigada
    Caterina

  12. Oi, ISabel!
    Vc não precisa que os 2 banheiros sejam iguais! O banheiro da suite deve ter uma maior interação com a suite, usando cores que sejam semelhantes ou que combinem com ele e seguindo o mesmo estilo deste. Quanto ao outro banheiro, pode ter maior interação com o entorno, quer dizer, os ambientes que são próximos a ele. Enfim, é bom quando os ambientes tem harmonia entre si, mas isso não quer dizer usar a mesma cor, por exemplo. Use cores que fiquem bem juntas para evitar que “assustem” as pessoas quando passarem de um ambiente para outro… (a não ser, é claro, que vc tenha a intenção de “assustar” ou diria melhor: Surpreender… aí é outra história.. rs!)
    bjos
    ROsana

  13. Olá, boa tarde!!
    Gostaria que por gentileza vcs me dessem uma orientação. Tenho uma casa em construção pequena, nela existem uma suíte com banheiro e um banheiro social da casa. Gostaria de saber como devo decorar esses dois banheiros? Devo usar louças, pisos, azulejos iguais, ou devo fazê-los diferenciados um do outro. Grata pela atenção. Isabel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui