Os espelhos parecem ter um componente mágico que nos levam para outra dimensão… Adoro espelhos. Eles embelezam, trazem luz, ajudam a “aumentar” os espaços, como estamos todos (as) cansados (as) de saber e  tem esta coisa mágica… Bem ou mal usados, são poderosos!

Veja alguns ambientes em que eles aparecem em grande estilo, tendo como principal função:

Decorar( e trazer mais luz para o ambiente):

Detalhes na Decoração - Espelhos 1Detalhes na Decoração - Espelhos 2Detalhes na Decoração - Espelhos 3

Dar a sensação de maior espaço:

Detalhes na Decoração - Espelhos 4Detalhes na Decoração - Espelhos 5

Sendo espelhos mesmo para o usuário se observar:

Detalhes na Decoração - Espelhos 6

Detalhes na Decoração - Espelhos 7

Iluminar (e no 1o. caso, dara sensação de maior espaço tbém).

Detalhes na Decoração - Espelhos 8Detalhes na Decoração - Espelhos 9

Detalhes na Decoração - Espelhos 10

Fotos dos sites e blogs: houseofturquoise, smallplacestyle, apartment therapy, casaabril, decoracaoemobiliario, downanddoutchic e  tranquiltownhouseblogspot

41 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Jeannine,
    Sugiro que as cortinhas sejam em cinza, que é a mistura de branco com preto. Se mais escuro ou mais claro vai depender se vc quer escurecer ou não o quarto. As roupas de cama podem ser coloridas à vontade, ok ?
    bjos
    ROsana

  2. A mobilia do meu quarto é branca com uns detalhes em preto. presiso colocar cortinas e não sei que cor colocar… a cama também que cor coloco as roupas de cama, devem combinar com as cortinas?

    Abraço?

  3. OI, Cris,
    Obrigada!
    Vc pode colocar o espelho na parede inteira, se não for perigoso para o uso da mesa. Se for, coloque somente acima da mesa, na horizontal. A altura pode ser tal que haja a mesma altura até o teto, entende?
    bjo
    Rosana

  4. Adoro suas dicas e vc tem um bom gosto incrível!! Estou precisando de ajuda. Minha sala é em L, e o espaço da mesa de jantar tem uma parede grafiata (cor laranja, mas vou trocar a cor). Ela mede 2,79 m de largura por 2,42 m de altura, mas tem uma coluna (pilar) de 78.5 cm de largura, ficando então um espaço de 2,00 m. Nesse espaço, acho q um espelho ficaria legal, para ampliar o ambiente, mas tenho dúvidas qto ao modelo e tamanho,justamente por causa da coluna . O q vc acha? Aceito todas as sugestões!!! Obrigada.
    Abraços
    Cristine

  5. Como sou adepta a restauração de móveis, achaei matravilhosa o jogo de mesa vermelho.
    Na minha residência só tenho móveis que eu mesma faço a restauração, não sou profissional mas ficam ótimos. Parabens por todas as sugesões. Abção

  6. Oi, Ludmila!
    Adoro as tiras em espelho bisotado,mas como a proposta é rústico-clean, acredito que o espelho único combinará melhor.
    beijos e obrigada pelo carinho .

  7. Oi Rosana, eu e minhas amigas somos assíduas do site buscando ideias para renovar nossas casas, e sempre adoramos as suas dicas! Eu agora estou com dúvidas sobre minha sala de jantar, e esse post me deu uma solução, mas ainda persite uma dúvida pequena. Tenho uma mesa grande (1,80x 1,00) de vidro com base de madeira de demolição e cadeiras estofadas em marrom e creme. Minha sala segue a proposta rústico-clean. Quero colocar um espelho grande na sala de jantar. Seria melhor colocar três “tiras” de espelho bisotado, ou um espelho único com moldura de madeira de demolição? Muito obrigada, e um abraço!

  8. Tenho uma dúvida?Na sala de jantar eu centralizei o espelho na bancada ,agora existe um rasgo no gesso do tamanho da minha mesa(150/150),resultado o lustre ficando no meio do rasgo não fica no meio do espelho que tambem é quadrado.O que fazer?Fecho o rasgo ou tiro o espelho e coloco outro espelho , em pedaços para disfarçar o lustre.

  9. adoro espelhos, tenho até medo de exagerar quando começar a decorar a casa, pois todas as paredes que olho, imagino um belo espelho!!
    adorei as imagens!
    bjs

  10. Ro querida! Adoro espelhos! Aliás que mulher não tem um “Q” de Vitoria Régia não é mesmo?! Tudo que relita nossa própria imagem, só para dar aquela conferida no visual é uma característica intrínseca em todas nós! =)
    Além disso, a questão iluminação é um aliado importantíssimo. Economizamos na conta de luz, contribuimos para o planeta e de quebra, deixamos o ambiente maior e muito estiloso! Grande beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui