A idéia de renovação que um início de ano traz faz com que muitos (inclusive eu!) tenham o desejo de “Dar uma geral” na casa! Pensando nisso, vou falar do método SIMPLES DECORAÇÃO rápido e fantástico para organizar uma casa. São somente 2 passos. É mesmo um método revolucionário! Preste atenção e siga direitinho! Tenho certeza que vc vai ter uma linda casa renovada e cheia de espaço para o novo!!!!

Passo Zero) Tenha paciência – Não queira fazer tudo de uma vez. Separe um tempo do dia para isso, escolha um cômodo, um armário  ou até uma gaveta e acabe o serviço neste espaço para depois ir para outro. Não tenha um ataque de nervos logo no início do ano!

Início de ano é tempo de organização - Como começar? 1Início de ano é tempo de organização - Como começar? 2

Quando cansar pare! Volta denovo amanhã. Pense que isso é um processo…que pode durar, por exemplo, 3 meses!  Sugiro que vc utilize este método de 3 em 3 meses… Cada vez vai demorar menos! É fantástico!!!

Passo UM – e último ) Exerça o desapegoEste é o 1o. e fundamental passo para o sucesso da renovada na casa.

a) Munida (o) do máximo de distanciamento emocional que vc possa ter, analise e separe tudo que:

Não funciona; Você não tem idéia de qual foi a última vez que foi usado; Está quebrado, rachado, manchado, com defeito; Não cabe mais no usuário; Esqueceram na sua casa e nunca foram buscar; Você esconde porque é horrível – aquela tia que tem um mau gosto danado lhe deu de presente; Você não tem idéia para que serve; Você nem sabia que tinha; Você não gosta mais; Não “tem mais nada a ver” e por aí vai, nesta linha…  E isso vale para tudo, desde um móvel até um porta-retrato, passando por xícaras rachadas, nota fiscal da geladeira que vc doou para a caridade, aquela calça linda que não cabe mais em você desde 1990, enfim, TUDO!

b) Agora, aí está vc com esta pilha de coisas inúteis, certo ? Vou fazer um desenhinho para facilitar a sua vida: Observe cada item e responda cada pergunta abaixo (com sinceridade) começando de cima:  SIM OU NÂO (não tem TALVEZ!). Siga a setinha da resposta e vá para a próxima até a AÇÃO QUE VC TEM QUE TOMAR! Onde se lê “TEM CONSERTO” entenda como isso mesmo ou “TEM ALGUM JEITO DISSO SERVIR PARA ALGUMA COISA AQUI EM CASA NOS PRÓXIMOS 2 MESES, NO MÁXIMO ?” . “MANDA AGORA!” significa : Manda consertar ou manda para quem pode usar esta coisa inútil (para vc) que vc tem nas mãos…

Início de ano é tempo de organização - Como começar? 3

Pronto! Tudo resolvido!!!!

Parece uma brincadeira, mas se vc realmente seguir estes passos, não tem idéia de quanto vai economizar por exemplo NÃO fazendo aquela reforma para caber mais coisas nos armários!!!!

5 COMENTÁRIOS

  1. Rosana,

    Um espetáculo este post. Diz tudo o que a gente já sabe, mas fica protelando, deixando para um amanhã que nunca chega. E como é difícil exercitar o desapego!

    Um grande beijo de quem de admira demais.

  2. Bom dia Rosana, adorei amiga, esse post é coisa de amiga mesmo. Necessárias essas dicas pra mim, muito! obrigada, e belo final de semana para você!

  3. Oi, td bem?
    Esse grafico/manual é tudo que eu precisava neste momento…Ando abrindo umcerto armario e tenho medo das decisoes que precisarei tomar, mas agora vou encarar…seginda-feira…
    Bjs e obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui