Artesanato bem feito e de bom gosto é arte, concordam ? E arte acessível, vc pode se inspirar e criar sua “versão”.. Aproveite a seleção abaixo!

0926bright-fragments

Croche? Tricô? Plástico? Barbante? Sinceramente, não sei, mas dá para fazer com qualquer destas técnicas e materiais. O importante é a combinação de cores

roomremixescada

zulejos ou papel de parede, mas a seleção preto/branco foi esperta!

divisorambientes

A foto tbém não permite entender direito como foi feito, mas dá para fazer com crochê, renda, enfim.. às vezes é bom a gente não saber como faz, pq aí inventa!!!

decoratrixNaotemjanelapinta1

Ideia romântica e engraçada que estava guardada aqui faz tempo! E se vc colocar um poster com uma paisagem, fica bem interessante…

decoracaoeinvencaojanela2

Muito linda esta pintura na janela que virou quadro, não?

casa-campo-decoracao12

Uma ideia simples (prá quem domina a técnica): retalhos de tecidos debluados e em formato orgânico, ligados formando um painel! Adorei!

cafofofino5

Uma luminarizinha sem graça e um retalho de tule, pronto!

asoftplacenet

Nem é tão difícil assim pintar estes galhinhos e pássaros, viu?

anaclaudiacavalcanti

A almofada em crochê pode decorar o quarto do bebê, da menina..

Decoração com Artesanato 1

O que mais falta fazer com garrafa ? Repare na ótima escolha das cores , alturas diferenciadas e organização do conjunto

A verdade é que não guardei de onde tirei algumas destas fotos (se souberem, help!). As outras são dos sites e blogs: decoratrix, anaclaudiacavalcanti, asoftplace, cafofofino, decoraçãoeinvenção e  roomremix

16 COMENTÁRIOS

  1. PARÔÔÔ!..RSRSR… PARÔ TUDO! Me explica quanta delicadeza em 1 peça só!Falando assim, aposto que vc já sacou de qual peça me refiro, né? A luminária de tule, claaaarooo!!!! AMEI DE PAIXÃO!!! Vou tentar fazer pra mim, posso?..srsr…Ganhei meu dia..rsrs..bjs: Carol Carneiro

  2. Ola Rosana, vim conhecer seu blog e adorei tudo, as dicas são fantasticas,amei o tapete redondo, sou apaixonada por croche, e com certeza vou tentar fazer um parecido,ja estou te seguindo,tenho um blog tbem,onde mostro meus trabalhos em croche, espero uma visita sua. Bjos e uma otima semana…

  3. Olá Ro esta matéria é tudo de bom queria algo para colocar no banco da minha área e não é que encontrei esta almofada fofissima!!!! Meu banquinho agradece e eu também…bjs…

  4. Amo artesanatos, eles contribuem muito com o meio ambiente e sempre
    possuem um toque muito individual das pessoas que os fizeram…

    Tenho que colocar azulejos na minha cozinha e descobri que aqueles cemitérios de azulejos tem cada maravilha!!!
    Vou bolar uma idéia bem artesanal e reciclável…

    Beijos, bom final de semana.

  5. ROSANA,
    ADOREI O TAPETE REDONDO, PELA FORMA E PELO
    COLORIDO, MAS FIQUEI APAIXONADA PELA
    ESCADA.

    VÊ SE PODE FICAR APAIXONADA POR
    UMA ESCADA. FAZER O QUÊ? ELA É
    LINDA DEMAIS!!!!!
    BJS
    SONIA DE SÁ

  6. Oi, Camila!
    Cinza e vermelho combinam super bem! vc acertou nisso! E como o cinza é uma cor neutra, vc pode utilizar cores que combinem com o vermelho para o restante da decoração, como laranja, amarelo OU se quiser contrastar, verde ou azul que ficam ótimos com vermelho. Para as paredes eu escolheria cores mais neutras, de forma que vc possa “abusar” na cor dos acessórios. E vc pode usar areia, off white tendendo para o cinza bem clarinho, quase branco. E qto a texturas, use somente na parede que desejar tornar a “mais importante” do espaço, e sugiro que vc veja no site da suvinil as texturas que eles lançaram a pouco e que são bem interessantes e sofisticadas.
    Qto ao tapete, depende da cor do seu piso, mas sugiro que use uma cor neutra, que pode ser o cinza ou ou areia que sugeri para as paredes.
    bjos
    Ro

  7. Oi Ro.

    Comprei uma casa nova, e pra comesar comprei um sofa na cor cinza com duas poltronas decorativas na cor vermelha com umas estapas puchados para o cinza tbm, estou querendo pintar as paredes nao sei qual cor uzar gostaria de fazer uma testura ou um efeito em uma delas qual cor vc me sugere para as parede e qual cor para o efeito, testura ou uma cor difernte.Preciso de um tapete que combine com tudo.
    Me de uma dica.

    Aguardo resposta…

  8. Gosto do artesanato que é feito com capricho e cuidado. Eles fazem a decoração do ambiente ficar mais aconchegante e pessoal.
    Adorei o tapete e a escada.
    Bjs!
    Lu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui