Pode ser que o seu negócio seja pequeno, simples e vc pense: Mas estes ambientes são muito sofisticados e grandes…Como sempre digo, olhe os detalhes! Olhe as cores, os efeitos, as texturas, a luz! Alguma coisa, se vc olhar bem, vc pode usar como inspiração para dar aquela melhorada legal no seu ambiente, fazer os clientes ficarem mais a vontade, mais curiosos, mais felizes e mais decididos a comprar seus produtos!

yatzerrestauranteverde2

decor8bar_b

apunchofcolourrestaurante1

dezeen Rosas by Gundry & Ducker

blackwhiteyellowloja

morningslightloja

jamespotDOtcomvitrinelojaroupas

decor8loja3

Dos sites e blogs: decor8, morningslight, blackwhiteyellow, dezeen, apunchofcolours, yatzer e 2bydesign

23 COMENTÁRIOS

  1. Boa NOite!
    Vou montar uma loja da fábrica de lingerie numa cidade da LIngerie e gostaria de algumas idéias, do tipo cor de móveis, tipo de móveis, balcão, iluminação. A loja tem 17mX 4,50 e um mesanino no fundo. Estou em dúvida se fenho o mesanino com vidros espelhados ou deixo a vista somente com um corrimão.
    Estou com muitas i´deias e ao mesmo tempo não consigo agrega-las. Vc poderia me ajuda?

  2. Oi, Layla,
    Espaço pequeno precisa que vc planeje bem: Use só o necessário, escolha móveis de linhas retas, pequenos, claros. Cores claras e neutras, use cores vivas e claras nos detalhes. coloque primeiro o que é essencial, depois , devagar, coloque o que sentir que precisa colocar. Móveis multiuso, extensíveis, empilháveis, pense muito e faça devagar.
    bjo
    Rosana

  3. tudo o que ta aqui e lindo so tenho uma dificuldade de fazer sozinha e um espaco bem pequeno e nao tenho nenhuma ideia me ajudem

  4. Oi, Isbela,
    Sem ver o espaço é dificil lhe dar idéias mais específicas, mas posso dizer que: use poucas cores, mas impactantes, em espaços de médios a grandes em paredes. E muito branco. isso pq já terá muitas coisas e objetos coloridos. Prefira um piso claro mas que não seja totalmente branco, preferencialmente um acinzentado. Preocupe-se com a iluminação, que deve ser farta na área do salão de beleza e cosméticos mas pode ser pontual e mais quente e indireta nas demais áreas.
    A ventilação tbém é importante. Salões de beleza são sujeitos aos cheiros fortes de tinturas e outros produtos. Não deixe que isso atrapalhe a área de vendas de produtos.
    boa sorte
    abs
    Rosana

  5. Oi, Clemilda,
    Não tenho fotos que comportem a situação da sua loja. O que posso lhe dizer é que, para ter um público tão diferenciado e todos se sentirem bem, deve separar bem os ambientes, de forma que todos os clientes se sintam à vontade, quase como se fossem lojas diferentes, inclusive nas cores, que vc pode ter uma que esteja em todos os ambientes, mas cada um com outras cores que sejam diferentes, entende?. Este me parece ser o seu maior desafio.Se a loja for grande, será mais fácil de resolver. A área de lingerie deve ficar mais “escondida” e a de crianças mais para a frente da loja, de forma que as mães entrem para agradar seus filhos e encontrem a lingerie como um bônus.
    Espero q tenha sucesso
    abs
    Rosana

  6. Bom Dia,quero uma idéia de com decorar uma pequena loja em um salão de beleza, serão vendidos cosméticos, langerie, perfumes importados, bolsas e bijouterias.

    Grata pela ajuda, fico no aguardo.

    Isbela

  7. oi estou tentando abrir uma loja que seja lingeries de um lado e algumas roupas infantil e adulto em vista que o local que tenho ainda nao e muito movimentado porem estou sem ideia de cores vc poderia por favor me mandar algumas fotos como decorar o ambiente. bjs obrigada

  8. Ester,
    Para lhe dar qquer ideia preciso saber ao menos o tamanho do espaço e o tipo de artesanato que vc vende. Caso esteja interessada em um orçamento escreva para [email protected] que lhe enviarei sem compromisso, em 4 dias.
    bjos
    Rosana

  9. Oi Rosana,eu tenho uma banca de artesanato,mas estou querendo transforma-la em pequena lojinha.de artesanato.me da uma ideia de decoraçao.aguardo resposta.

  10. Oi Anne,
    Sugiro que as áreas para criança e adulto sejam bem separadas de forma que as pessoas percebam que há produtos diferenciados, principalmente a área de brinquedos que deve chamar a atenção de quem entra para comprar uma roupa. Vc tem que fazer de forma que de fora se perceba que há produtos diferenciados, seja com uma vitrine em que vc misture tudo, por exemplo, entende ?
    No mais, sem ver o espaço, é complicado…UIse cores claras nas paredes e deixe as cores mais chamativas para os detalhes. Como há muita coisas diferente, deixe que elas chamem a atenção. Se puder, crie um espaço para as mães sentarem perto de outro onde dê para as crianças brincarem por exemplo…
    bjo
    Rosana

  11. Tenho uma loja de 10m de comprimento por 4,30 de largura e quero agregar roupas adulto e infantil junto com brinquedos presentes e acessorios. Por favor me dá ideias!! muito obrigada!

  12. OLÁ !! Comprei uma panquecaria e gostaria de dar uma renovada na decoração,uma um pouco pensei em fazer uma decoração estilo cowtry. Sera qeu vc poderia me passar um e-mail, para mandar as fotos e vc me dar umas dicas . Obrigada

  13. Oi, Tania,
    É difícil lhe dar dicas tão específicas sem ter a menor noção do ambiente. Se desejar, mande fotos para [email protected]. De qualquer forma, o laranja e branco combinam bem com preto, cinza e grafite. Outra cor seria o vermelho OU o amarelo.
    bjos
    ROsana

  14. Tenho uma loja de som automotivo, e normalmente as peças são de cores preta, cinza e grafite.As cores da minha loja são laranja e branca. Gostaria de sugestões p/ decorar a mesma,ja estou cansada da mesma maneira de expor as mercadorias(sempre dentro de vitrines),gostaria de algo arrojado,que impactasse os clientes.Aguardo ansiosa resposta.obrigada,Tania

  15. oi!!! gostei muito das suas ideias… tenho uma loja de lingerie mais a decoração estar precisando ser renovada e estou sem idéia. por favor me ajude, aguardo ansiosa sua resposta…

  16. Oi Ro… tudo bom?
    Vira e mexe entro aqui seu blog, mas acabou na maioria das vezes me ausentando na hora de comentar. (péssimo hábito rsrs)

    Suas publicações são sempre inspiradoras! Adoro!
    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui