É assim: Vc vê a 1a vez e acha bem legal… Vê a 2a. e pensa bem em até comprar…. Vê a 3a, a 4a, a 5a… a milésima vez e aí pensa: Caramba, ainda bem que não comprei!

É, para mim, o caso do (quem não conhece a esta altura, né ? ) “KEEP CALM AND CARRY ON” . Juro a vcs que não aguento mais ver esta frase. Nem as que surgiram depois, inspiradas nela (clica ai embaixo, pra ver).

Quando algo cansa na decoração... 1 Quando algo cansa na decoração... 2

Quando algo cansa na decoração... 3

E a história dela é até interessante: A frase quer dizer, mais ou menos, “Se mantenha Calmo e Siga em frente” e foi criado pelo governo britânico, lá em 1939, início da II Guerra. O objetivo era usá-lo se a Alemanha invadisse a Grã-Bretalha… Imprimiram mais de 2 milhões destes posters mas distribuíram muito poucos.  Em 2000, uma cópia dele foi encontrada em um sebo, chamado Barter Books, na Inglaterra e aí, danou-se! Se espalhou mais do que o nazismo (felizmente, diga-se de passagem). É, talvez até esta história já tenha sido contada demais….rs!

Tudo bem que vc quer colocar ela na parede e ficar lendo como um mantra todo dia, se te faz bem. Só não me chama prá ler pq eu vou tentar manter a calma e seguir em frente…

Outra coisa que na verdade sempre achei meio esquisita e estranha, sei lá, é o que chamo de “A Sombra”. Vcs já devem, claro, ter visto por aí e eu realmente não pesquisei qual é a história atrás disso, pq deve haver alguma.. Mas, sinceramente? Não entendo qual é a graça deste troço:

Quando algo cansa na decoração... 4Quando algo cansa na decoração... 5

Quando algo cansa na decoração... 6

Quando algo cansa na decoração... 7

É claro que de vez em quando me acho tão feia que só quero tirar foto se ficar assim… Mas depois penso melhor: E se a foto ficar pior ainda ???

14 COMENTÁRIOS

  1. Rosana
    Li o post inteiro, seriamente, mas no final tive que rir. Você além de blogueira famosa (famosíssima, pra ser mais correta), está ficando uma excelente piadista kkkkkkkkkkkk. Muito bom humor, porque de feia você não tem nada.
    beijos

  2. Nossa que blog mais lindo. Minha primeira vez por aqui e ja estou amando. Sou nova neste mundo e vim deixar um convite para visitar meu cantinho. Se gostar, me siga que ficarei honrada.
    Ale

  3. Ahahahah, tendências cansam, né… mas tem outros posters charmosos para a decoração! O desmobilia tem vários e tem outros no etsy que valem a compra. Beijocas!!!

  4. Ufa! Finalmente alguém falou desse tal de keep calm… entao, nao sou anormal. Gente, que coisa mais chata! Nao é por nada nao, acho a frase legal e tudo, mas é que de repente, virou um lugar comum tao grande que já enjoou, acho um saco!!!!Todo mundo tem, meu Deus! Eu gosto de frases espalhadas pela casa, mas porque o povo nao coloca algo que entende? Porque nao algo em português, uma frase de efeito, um belo poema? Algo que de fato acrescente seu dia? Só porque todo mundo tem nao quer dizer que é algo bem bacana, ou é?
    Gosto de observar decoracao,adoro blogs de deco, mas sabe o que vejo mt? tudo se repete! tanto mostram que chega a causar enjoo, é o caso agora daquelas cadeiras plásticas com pés palito, pelamordedeus, já nao agento mais ver, o que seria até bonito, virou algo pra mim, já meio cafona… sério! o pior é ver todo mundo fazendo igual, só pra mostrar o quanto está antenado com as novidades, será que ninguém mais sabe ter opiniao própria?

    ui, desabafei!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui