Assunto recorrente aqui no blog: Idéias para decorar pequenos banheiros… Quando o espaço é pequeno, quanto mais idéias, melhor! E como também sempre repito: Observe com atenção os detalhes pois mesmo que seu banheiro não seja como estes ou a decoração não tenha nada a ver com o que vc deseja, talvez um pequeno detalhe seja a solução para o seu problema.

Clique nas imagens para ver maior e repare:

yoquesedreamhomes3

Os nichos, principalmente o onde está o espelho, que acaba sendo uma mini bancada

theglamlambbanheiroespelhopeq

Outra mini bancada, que é  prateleira. E veja o espelho simples, mas que resolve.

tcmoveisbanheirobrancomadeira

Compacto mas elegante e com revestimentos diferentes: O da parede imita canjiquinha. O armário está atrás do espelho.

roxxonbanheiro1

Veja que o espelho vai até o piso e repare nas lâmpadas fluorescentes finas ao lado do espelho (melhor se forem de luz amarela).

sarahrichardson-image11

Outro compacto bem resolvido. Veja a pequena gaveta que quebra um galho…

omovelbanheirocanto2

Por menor que seja um ambiente, ele sempre tem paredes, então a solução da mini estante é ótima. Viu como cabe coisa?

raenovatedepois

A prateleira de vidro, as toalhas acima do vaso sanitário e o nicho: Toda a pequena parede foi usada

remodelistabanheironicho

Um nicho com 7 cm de profundidade  já é o bastante para colocar seus produtos

noonersnuggetsbaheiro1

Um canto que não parecia dar nada, todo torto.. mas deu a bancada de alvenaria com nichos, espelho, tudinho (não gostei muito destes nichos assim não, acho que dá para melhorar…)

interiorpornbanheirosimples

Outra bancada estreita, mas que funciona e não é simpática ?

Dos sites e blogs: interiorporn, noonersnuggets, remodelista, raenovate, omóvel , sarahrichardson, roxxn, tcmoveis, yoquesedream e theglamlamb

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Mariele,
    Cuidado com papel de parede no banheiro. Ele deve ser vinílico e suportar ambientes úmidos.
    bj
    ROsana

  2. Boa noite! Aluguei um apto e o banheiro está completamente sem decoração. Como não posso reformar, gostaria de colocar papel de parede e depois decora – lo. Tem como eu enviar algumas fotos pra vcs me ajudarem por favor!??

  3. Oi, Marion,
    Acho que vc poderia escolher um areia ou creme mais claro que o piso (mas na mesma tonalidade,isso é importante pois existem muitas cores diferentes chamadas de creme e elas enganam muito). E poderia colocar detalhes (nichos ou linhas na parede ou na parede da pia ) em pastilhas verdes – da cor do armario -, areia e creme misturadas – ou só verdes claros e mais escuros misturados. Não exagere nas pastilhas. Faça só detalhes mesmo.
    bjo
    Rosana

  4. To fazendo o banheiro 1’50/2.00: a cerâmica do chão e creme o vaso e creme o meu armarinho e verde e branco quer colocar a tampa do vaso verde que cor de azulejo eu ponho nas paredes

  5. Oi, Iene
    Vc pode escolher entre bege e branco. Os 2 ficarão bem! Para as pastilhas use tons de bege bem claro até marrom misturadas ou se quiser algo mais geométrico, 3 tons: branco, bege e marrom.
    bjo
    Rosana

  6. oi ,estou querendo reforma meu banheiro ,mas tenho pouco didi ,quero bota no chão ceramica beje e nas parede branco e a parede do box com pastilha ,com a melhor cor do vaso e cuba !

  7. Oi Rosana!!! Gostaria de saber como fica dentro do box, pois quando tomamos banho coisas como shampoo, condicionador, sabonete liquido e bucha, devem ficar onde? Não é dentro do box? Me dê dicas!!!

  8. Oi, Débora,
    Depende do que vc acha caro e do que vc deseja. Dicas específicas vc pode mandar nos comentários que eu te respondo. Mas se o que vc deseja é um projeto para todos os ambientes, tenho referências para lhe dar. No meio disso, vc pode querer uma visita ou consultoria para lhe dar algumas idéias… Escreva para mim ([email protected]) dizendo o que deseja e onde mora. Talvez possa lhe ajudar.
    bjo
    Rosana

  9. Olá comprei um apto de 68 mts e gostaria de dicas de decoração. Infelizmente o mercado que pesquisei é muito caro o custo de um projeto, vc pode me indicar algo?

    Abs

  10. Oi, Rafaela,
    O ideal é ser coerente com o tamanho do ambiente. Se ele é pequeno, peças médias e pequenas ficam melhor. Os tons da parede e piso não precisam ser iguais nem os tamanhos, mas é bom que tenham pontos de encontro nos rejuntes (por exemplo, o piso 2 x a largura do revest. da parede).
    bjo
    Rosana

  11. Olá estou reformando um apartamento e estou com dúvidas que tipo de pisos seria mais adequado para cozinha e banheiro, pois os dois são pequenos, é melhor ceramicas e porcelanatos menores ou maiores? e os azulejos da parede eu tenho que combinar com o piso ou pode ser um tom abaixo ou acima, para dar uma amplitude maior ao espaço é melhor colocar os azulejos menores nas paredes ou tenho que combinar com o piso?

  12. Oi, Jokiene,
    Se usa sim.Há uma tendência para os coloridos mas os cromados (prata) continuam sendo usados.
    bjo
    Ro

  13. Estou reformando meu papartamento e o arquiteto indicou perfil branco para o box do banheiro, porem gosto do cromando. Ele me disse q não se usa mais….é verdade ?

  14. OI, Dimas,
    Sugiro que o piso seja preto, teto branco, pia em vidro.Mas todas as paredes em preto vai ficar bem pesado. Sugiro somente a parede de fundo em preto e as demais em cinza.
    bjo
    Rosana

  15. Oi, Gabriela,
    No momento não estou aceitando novos projetos via internet. Se vc morar no RJ tenho referencias para alguns bairros, escreva para [email protected] e me diga o bairro onde mora. De qquer forma, pelo que entendi vc deve diminuir o box, mas não faça menor que 90×90. Para melhor uso do espaço tente deixar o vaso sanitário e a pia no mesmo lado se o banheiro for estreito ou pequeno. Use cores neutras e claras nas paredes e piso (no piso não use branco, prefira um acinzentado ou mesclado leve) e uma cor que desejar em detalhes como o frontão da bancada, nichos, etc.
    bjo
    Rosana

  16. Olá, comprei um apartamento em São Paulo e o banheiro é muito mal planejado, com um box de vidro muito grande e o lugar do vaso sanitário e pia muito pequenos e sem armário e gabinete! Gostaria de saber se vcs poderiam fazer um projeto (e valores) ou dar dicas de como mudar o banheiro sem gastar muito!
    Muito Obrigada

  17. Amigo, estou reformando um banheiro de 2m x 1,75m.
    Minha noiva quer um banheiro com pisos e paredes todas pretas, vaso preto, pia em vidro, porta branca e teto branco. Será que é uma boa escolha de cores ou vai ficar com aparência de ser menor do que já é? Li em algum lugar que o preto pode dar impressão de encolhimento…

  18. Olá, Cilene!
    O minímo para um box é 80×80 mas acho desconfortável. Prefiro 90×80.
    Para o banheiro inteiro depende muito da disposição e modelo das peças, mas diria que menos que 1,65×1,65 fica difícil. Qto a cozinha, 240×1,70 com armários nos 2 lados melhores , 1.20 de área livre, é bem pequena.
    bjo
    RO

  19. Olá,
    Comprei apto no centro de São Paulo, ótimo, mas mal desenhado. Portanto, vou reformar tudo, mas com orçamento curtinho e AMEI o seu site! Ví muitas imagens e informações que vão me ajudar muito!!! Parabéns!
    Agora me ajude? Tenho um banheiro (grandinho) colado a um armário embutido.
    Quero derrubar tudo e fazer uma cozinha americana e um banheiro estreitinhos mesmo. Então preciso saber qual o mínimo que tem que ter o banheiro e a cozinha (mínimo mesmo rsrs) e qual o mínimo para um box.
    Muito obrigada e novamente parabéns pelo seu trabalho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui