Tudo tem 2 lados, e é claro que adoro design (de interiores e de produtos, principalmente) e arquitetura devido ao prazer enorme que sinto ao ver um móvel que parece uma obra de arte, um ambiente que parece um poema, um prédio que parece obra de Deus.

Certas coisas me fascinam 1

Certas coisas me fascinam 2

Certas coisas me fascinam 3

Certas coisas me fascinam 4

Certas coisas me fascinam 5

Por ficar tão tocada com estas belezas a ponto de ser capaz de ficar horas simplesmente olhando e pensando o quanto pode ser fantástica a criatividade humana, a sua capacidade de criar beleza, de nos transportar para lugares de sonho, de nos maravilhar. E às vezes esta beleza vem em formas simples, em arranjos delicados e sutis, em harmonias de cores que parecem uma sinfonia dos céus, em pequenas brincadeiras delicadas e criativas.

Certas coisas me fascinam 6

Certas coisas me fascinam 7

Certas coisas me fascinam 8

As retas,as curvas, os nichos, os arranjos, a bela simplicidade…

Certas coisas me fascinam 9Certas coisas me fascinam 10Certas coisas me fascinam 11

O uso das cores e dos ambientes de forma a tirar o melhor deles, combinando, destacando, harmonizando… Eu adoro isso!

Certas coisas me fascinam 12

Certas coisas me fascinam 13

5 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada pela resposta, Rosana!!!
    Eu andei olhando umas molduras e acho melhor fazer a moldura em preto ou branco (as cores também presentes na sala). É que eu não consigo, de jeito algum, encontrar alguma moldura em freijó (que é a cor da minha mesa e das cadeiras de jantar).

  2. Oi, Fernanda,
    Desculpe a demora na resposta, ando enrolada.
    Achoque o espelho ficará bem, principalmente se o seu pé direito (altura do teto) não for alto demais. O espelho deve ficar de forma que uma pessoa em pé na frente dele olhe mais ou menos para o centro dele, se olhar diretamente para ele (o meio dele fica na altura dos olhos da pessoa). Se achar que está alto demais, desça um pouco. Eu acho que como ele é estreito talvez uma moldura mais grossa e bonita fique melhor, pois vai faze-lo mais largo. Um bom teste é colocar com fita crepe um papel metalizado ou se não tiver, qualquer outro, onde vc pensa que vai ficar bom e ver o que acha. vc pode mudar qtas vezes quiser ate achar a posição ideal sem furar parede alguma. Qto ao material da moldura, se for fazer de madeira natural, esta madeira deve existir na sala, em algum móvel, etc., ok ?
    Se for colocar uma cor, coloque tbém uma cor que já exista na sala e que combine com o sofá e a parede.
    bjos
    Rosana
    Rosana

  3. Oi, Rosana!!! Também adoro ver coisas belas!!!
    Agora, tenho uma dúvida aqui: como eu ainda não tenho condições de pagar por algum quadro que eu goste, tenho pensado em colocar um espelho grandão acima do sofá.
    Meu sofá tem 2,20m e estou pensando em colocar um espelho de 2metros de comprimento e 35cm de largura. Você acha que nessa metragem está bom? A que altura o espelho deve ser pendurado? Estou pensando em colocar uma moldura bem fininha, de madeira natural.Deve ficar melhor do que uma laqueada.
    Me dá uma luz? Estou meio perdida nisso.

  4. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊS, TEM CERTAS QUE ME FASCINAM TAMBÉM, É FASCINANTE VÊ ESSAS OBRAS, TAMBÉM PASSARIA HORAS OLHANDO E NÃO ME CANSARIA,ADORO TUDO QUE ENVOLVE A ARTE, POR MAIS SIMPLES QUE ELA SEJA, MAIOR É O MEU FASCINIO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui