Seguindo a idéia de falar de todos os ambiente de uma casa ou ap que tem tudo pequeno, como é o natural hoje, vou falar de soluções para pequenos quartos agora.

Vejam aí as idéias que encontrei, comentadas e olhem em volta e vejam o que podem usar nos seus espaços. Espero que estas idéias sejam úteis e que vcs me escrevam falando (e mostrando) como as adaptaram. Queria fazer um post sobre as idéias que coloquei aqui e que foram usadas por meus amados (e amadas) leitores (e leitoras)!

Decoração de Pequenos Quartos 1

Decoração de Pequenos Quartos 2

1) Usar cores claras, criados mudos pequenos e iluminação presa à parede não são soluções revolucionárias, né? Mas funcionam! 2) Este quarto além da pintura fantástica, que usa de forma positiva a parede e teto “tortos” que poderiam ser um problema, Tem tbém as iluminação na parade e o móvel estreito que usa toda a parede da janela sem atrapalhar quem deseja chegar à ela. Este móvel pode guardar muita coisa, inclusive os sapatos!

Decoração de Pequenos Quartos 3

Decoração de Pequenos Quartos 4

1) A foto está um pouco amarelada, mas a idéia é muito boa: Um armário estreito (que tbém comportaria uma pequena mesa, se houver espaço para a cadeira)  e a prateleira superior, tudo na parede da janela que está “escondida” com uma cortina tipo romana. 2) A idéia de usar a cabeceira para embutir um armário com prateleiras (que pode ser usado como apoio quando aberto) é ótima, mas necessita que o quarto tenha comprimento suficiente para a cama e o armário, além de um espaço livre, ao pé da cama, de, no mínimo, uns 45 cm.

Decoração de Pequenos Quartos 5vtwonenquartocinza2

deardesignblogcamaenviesada1

1) Muitas vezes o espaço não é tão pequeno, mas o quarto tem mais que uma janela. Neste caso, pense na possibilidade de colocar a cama sob a janela. 2) Outra idéia legal, as prateleiras ao lado da cama, que vão até o teto, funcionam como criado-mudo e usam as paredes para criar espaço. 3) Outra possibilidade que ás vezes não se pensa: Cama na diagonal. Não esqueça de testar esta possibilidade. Vc pode se surpreender!

theglamlambquartoripado1

Decoração de Pequenos Quartos 6

1) Este quarto não é tão pequeno assim, mas aparece aqui por 2 razões: As portas de correr  economizam espaço, como todos sabem, mas estas são ripadas, permitindo que o guarda-roupa “respire”, o que é ótimo para espaços pequenos. 2) Esta solução apresenta 3 coisas interessantes: A cama sob a janela, a iluminação na parede e o mini micro criado mudo, que não passa de uma minima prateleira presa à parede.

Fotos dos site e blogs: ApartmentTherapy, TheGlamlamb, DearDesignBlog, Vtwonen, Thisprettyspace, Wunderweib, IgDelas, Contemporist e A PunchOfColor

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Maria Lúcia,
    Preciso saber qual é a sua dúvida. Caso esteja interessada em um projeto, envie um e-mail para mim ([email protected]) com a planta dos ambientes que lhe retorno o orçamento, ok ?
    bjo
    Rosana

  2. Quero decorar 2 quartos , ambos são p/ visita , será que vc pode me ajudar?
    Ambos são pequenos um tem um guarda roupas branco c/ espelho na porta e o outro é c/ aquela madeira cor marfim (amarelo) ambos são pintados na cor perola da suvinil portas e janelas brancas, a dimenção dos quartos 3×3 mais ou menos , obrigada!
    Maria Lúcia

  3. Oi, Ana Luisa,
    Pode sim. Vc pode tbém pensar em um armário que seja branco com detalhes na cor da cama. Isso ficaria perfeito.
    bjo
    Rosana

  4. Olá, Rosana. Estou adorando esse site!
    Tenho uma dúvida e gostaria de lhe perguntar. Tenho uma cama tipo japonesa (madeira clara, tipo castanho) e estou procurando armário. Eu sempre me interesso mais pelos brancos, mas fico com medo de não combina. Então a dúvida é: Posso misturar essas cores?
    bjs!

  5. Idéia para decorar quarto de bebê, uma menia com medidas de 2,53 por 2,45 sendo que o guarda-roupa possui 1,10 de largura e 1,90 de altura

  6. Oi Ro

    Amei as suas dicas e ja estou providenciando os detalhes em tons de azul…assim que estiver tudo pronto te mando uma foto do antes e depois tá …
    Abraço

    Mônica

  7. Oi Ro

    Amei as suas dicas e ja estou providenciando os detalhes em tons de azul…assim que estiver tudo pronto te mando uma foto do antes e depois tá …

    Grande abraço

    Mônica

  8. Oi, Monica,
    Obrigada!
    Para as cortinas, sugiro que mantenha cores neutras e claras, mesmo que o tecido seja encorpado para dar maior privacidade (se fizer persiana + cortina pode ser um tecido mais leve, mas mesmo assim, neutro). Podem ser em bege ou cinza bem claro. Isso para poder colocar mais cor em objetos. E sugiro que use tons de azul e roxo (roxo em menor quantidade) nos objetos e roupa de cama. Pode usar desde azul claro até o turquesa por exemplo, que fica super bem com lilás.
    Nas paredes vc pode colocar prateleiras com quadros ou só quadros ou adesivos. Mas não abuse nem com cores, nem com objetos, deixe bastante área livre nas paredes para dar a sensação de maior amplitude, ok ?
    bjo
    RO

  9. Olá Rosana, estou curtindo muito seu site , acho tudo lindo e passo por aqui todos os dias. Gostaria muito q me desse uma opinião sobre a decoração do meu quarto.Veja só : meu guarda roupa é branco e preto e a cama tb , as paredes são pintadas de lilás clarinho, estou em dúvida sobre a cor das cortinas e o o q colocar nas duas paredes q ficam uma frente a cama e a outra ao lado , onde a cama está encostada . O que vc sugere para alegrar o ambiente? Agradeço muito
    Abraço
    Mônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui