Mais feliz ainda porque O Simples Decoração está na MINHA CASA de JUNHO (que está ótima! Não perca!) . Olha só eu toda besta e feliz!!! Veja:

SDnaminhacasa 001

Agora, as cozinhas: Continuando a série sobre pequenos ambientes, que venho postando, seguem fotos e dicas sobre pequenas cozinhas. Não esqueça que a cozinha é um “ambiente de produção” e, por isso, a distribuição dos móveis e eletrodomésticos, a iluminação e a ventilação são SUPER importantes. Veja um detalhamento mais profundo sobre isso  na página GUIA-COZINHA. Mas vamos lá:

theofficestylistcozinhacorredor

achadoscozinhaideia5

Na cozinha, principalmente pequena, vc usa as paredes, cada cantinho, para colocar os acessórios necessários para o seu trabalho perto de vc. Ela é pequena, mas isso não é desculpa para não ser funcional! Além disso, perceba, na 1a foto, a preocupação com a iluminação na área de trabalho. Veja também, na 2a foto, que o móvel, onde vc pode guardar muito coisa, tem pequena profundidade. Vc não tem ideia do que se pode guardar em um móvel com 25 cm de profundidade!

adiaryoflovelycozinhatradi2

cozinhaexemplo8jpg

O espaço deve ser pensado de forma que qualquer cantinho seja bem usado. A simplicidade também faz os ambientes parecerem maiores. Quando é necessário economizar, simplifique!

casabrilcozinharosa

casaabrilapto38m2

Cores fortes podem ser usadas, claro! Mas atenção para a iluminação e use em conjunto com cores claras, ou em detalhes que diferenciem seu espaço, como as fotos acima.

casa-claudia-especial-cozinhas-americanas-ideias-ambientes-integrados_10cocina_con_pared_de_ladrillodecoratrix

thedesignpadcozinhacorredor

É pequena e deve ser charmosa, claro! Acrescente pequenos detalhes que não ocupem espaço, faça uma parede diferente, abuse dos móveis extensíveis, dobráveis.

Vc pode achar que fazer um projeto com um designer de interiores é uma idéia maluca e cara, ainda mais para um ambiente tão pequena, mas acredite: Vale a pena! Vc vai ocupar muito melhor o espaço e sua cozinha vai parecer muito maior do que é.

inspiringInteriorscozinha1

deardesignersworpresscozinha14

Uma boa cozinha precisa, mais que espaço, de um bom planejamento de uso do espaço que tem!

decophotocozinhapb10

Fotos dos sites e blogs: decophoto, deardesigners, inspiring interiors, thedesignpad, decoratrix, casaabril, adiaryof lovely, achadosdedecoracao e theofficestylist

57 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Cecilia,
    Acho que se vc colocar mais branco que amarelo não haverá problemas, viu?
    Evite amarelos muito fortes, de qquer forma.
    bjo
    Rosana

  2. tenho uma planta em pdf do que preciso estou querendo fazer em minha cozinha… ela é pequena demais… gostaria de uma sugestão de vocês, mas para isso gostaria que me enviassem um endereço de email para que eu possa enviar o meu planejamento, e assim, vocês me darem dicas de como melhorar.
    obrigado.

  3. Oi, Lucia
    Isso seria um projeto, mas em linhas gerais, devou lhe dizer para posicionar 1o as peças que são maiores (observando os pontos de gás e hidráulicos se ja existirem) e depois tentar comportar o restante, prestando atenção na circulação e segurança. Veja a página guia cozinha para ler mais sobre isso.
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Aline,
    Qual o objetivo de abrir a parede virada para os quartos ? E a cozinha irá dar diretamente nos quartos ? Sugiro que vc se questione primeiramente sobre isso. E que contrate um arquiteto para lhe dizer se é possível ou não fazer o que pretende.
    bjo
    Rosana

  5. Oi, Renata,
    Os móveis não precisam ter a mesma cor, mas tem que ter harmonia entre si. Tudo parece tender para o amarelo (creme, amarelo). Mas vc não informou a cor dos moveis da sala. Se eles forem escuros, sugiro que a cozinha seja clara com detalhes nas cores dos móveis da sala, para evitar que tudo fique escuro. E vc pode usar uma cor (outra) que goste e combine com as cores existentes, nos objetos dos 2 ambientes.
    bjo
    rosana

  6. O espaço que tenho é pequeno (3,0 cm x 1,8 cm) mas em “L”, neste espaço preciso colocar: refrigerador duplex; fogão 4 bocas; pia 2 cubas e balcão 2 lugares para refeição rápida, além de nichos individuais para microondas, cafeteira, liquidificador. Gostaria de uma idéia, se vc puder me ajudar eu agradeço.

  7. olá!!
    eu tenho uma cozinha que é um corredor , eu queria fazer uma cozinha americana , mas ela esta virada para os quartos, fica estranho se eu abrir essa parede firada para os quarto, ou é melhor deixar fechada? por favor me ajuda a decidir…

  8. Olá, Rosana!

    Suas dicas são incríveis!!
    Me mudei recentemente e estou decorando minha casa e gostaria de sugestão sobre como posso montar/decorar a cozinha, conjugada com a Sala. Farei os armários da cozinha agora, porém, preciso saber se a cor deve ser parecida ou igual aos móveis que usarei na sala, como painel para TV, rack ou mesa de centro. O piso da casa toda é porcelanato creme, as paredes da casa amarelo bem clarinho e a parede da cozinha são no porcelanato retificado, no mesmo tom.

    Se puder me ajudar, ficarei muito grata!
    abraços e obrigada!

  9. Ok, Rosane~!
    Vou continuar postando sobre o assunto. E veja a página quia cozinha e a categoria cozinha, ok ?
    bjos
    rosana

  10. Oi, Lucia
    Infelizmente, esta foto é de um site internacional. Então, não tenho informações, Pode ser laminado ou até madeira tratada, mas eu, particularmente evito usar pois a manutenção (devido à agua) tem que ser constante.
    bjo
    Rosana

  11. Oi, Danora,
    Ambientes pequenos pedem cores claras (branco, cinza, bege) e o colorido nos detalhes (pastilhas, nichos, objetos). O piso eu sempre acho que não deve ser branco pois dá muito trabalho para manter limpo. Sugiro cinzas.
    bjo
    Rosana

  12. Oi, Lirna,
    A 1a coisa que vc tem que ver é se é possível mesmo abrir esta parede. Sugiro que faça uma consulta a um arquiteto/engenheiro que vá a sua casa e veja a estrutura, de forma a lhe dizer se é possível e onde seria melhor fazer esta abertura. Para que o cheiro de comida não vá para a sala vc tem que ter uma ótima coifa.
    abs
    Rosana

  13. Tenho uma dúvida quanto a cozinha americana. Nossa cozinha é pequena, não sei ao certo o tamanho, mas ela só contém duas paredes uma na frente da outra, a cozinha é como um corredor só e emenda ao lavabo. Enfim, vamos começar uma pequena reforma nela agora, meu pai queria amb]pliá-la fazendo uma cozinha americana, uma das paredes dá para a sala, no caso, quebrarámos essa parede. Enfim, é uma boa ideia fazermos assim a cozinha americana?A sala não vai ficar com o cheiro da comida? Existe um outro jeito para ampliá-la?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui