Infelizmente a tendência é que tenhamos cada vez menos espaço e por isso, a procura por soluções para decoração e organização de pequenos espaços é muito grande.  E apesar de falar muitas vezes que, não importa o tamanho do espaço que eu mostre aqui, há sempre um detalhe que vc pode adaptar ou usar na sua casa, nada melhor do que ver um espaço que parece com o seu e do qual vc pode tirar muuuuuitas idéias, certo ?
Então, vamos lá a uma seleção de fotos de salas pequenas, bonitas e com grandes idéias de decoração:

amerrymischapestarmad2

Colocar prateleiras estreitas em uma das paredes é uma boa estratégia para salas pequenas (mas mantenha arrumada e não “encha de bagulhos”)

yoquesedreamhomesblogspotsala2marrom2

Uma sala pequena pode ter uma parede escura SE houver boa iluminação natural e/ou vc acrescentar elementos claros

veneersalacanto

Bancos em L são perfeitos para salas pequenas. A mesa, neste caso, deve ter os pés mais para o centro, não esqueça!

AlkemieScreen shot

Não adianta: Espaço pequeno -> Móveis pequenos! Sofás de linhas retas, com braços estreitos, cadeiras ao invés de poltronas.. O espaço vazio É IMPORTANTE!

anaclaudiacavalcantisala7

Mesas redondas são ótimas, pq apertando , sempre cabe mais um! (Se vc colocar cadeiras menos espaçosas que estas da foto, melhor ainda, viu?)

alifesdesignespelhosestar

Os espelhos, sempre eles…Não precisa nem falar, né?

alvhemmakleriACHADOS

Móveis retráteis, cadeiras de pouco volume, uso das paredes… tudo isso ajuda o espaço pequeno a ser mais funcional.

arquiteturadoimovelcinza2

Tá bom, vc gosta de móveis espaçoooooosos, confortáaaaveis… : Deixe espaço mínimo de 45cm para circulação e invista em em cores similares ou iguais às paredes (o móvel “some”!)

cafofofinosala12

Mesa encostada na parede, banquinhos que podem ficar embaixo dela – Pronto! Quando não estiver usando, eles não vão ocupar espaço!

 casaabri42sala

Se a sala é muito estreita, esqueça a mesa de centro, mas não deixe o pessoal “na mão” e coloque mesas laterais!

casaabril111

Veja só como afastando o sofá da parede vc pode, derrepente, criar um espaço muito útil!

Além disso: Use puffs ou bancos que podem ser mesa ou assento e lembre-se que móveis escuros parecem menores e paredes DEVEM ser usadas!

Fotos dos sites e blogs: Casa Abril, amerrymishap, yoquesedreamhomes, veneer, alifesdesign, Alkemie, tudoedimais, achados de decoração, arquiteturadoimóvel (ótimo blog!) e cafofofino

83 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosangela,
    para mudar o visual pense em acrescentar cores nesta sala. Sugiro cinzas e amarelos, que ficam super bem com preto/branco. Mas vc tem infinitas possibilidades, já que estas cores são neutras. Escolha 2 a 3 cores que goste e fiquem bem juntas e acrescente objetos com elas. Outra idéia é pintar uma parede com uma destas cores.
    bjo
    rosana

  2. Oi, Regina,
    Me parece que esta estante tem a prateleira superior (a mais grossa) em gesso e as demais, em MDF… mas é um palpite, pois não tenho esta informação.
    Talvez vc consiga amenizar a estante em alvenaria acrescentando módulos em MDF…
    bjo
    rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui