Há uma tendência na decoração de quartos de bebês de fugirmos daqueles estilos azul/rosa, muitos detalhes, muito flu-flu, mais tradicional. Esta tendência minimaliza o romantismo e aposta na alegria, na brincadeira, no ser criança. Além disso, diminuindo a quantidade de pequenos detalhes e tornando o quarto mais arejado  e simples, facilita a limpeza e afasta o perigo das alergias à poeira, cada vez mais um problema para os bebês.

Então, acho “tudo de bom” esta tendência, viu ? Vamos ver alguns quartos de bebê (e seus detalhes) que a seguem:

Fotos dos sites e blogs: decophoto, ivillage, homeshabbyhome, fourwallsandaroof, nurserynotation, apartment therapy,  decorababy e  arquiteturadoimovel

27 COMENTÁRIOS

  1. Criei um trabalho inédito no Brasil, em artesanato. São bonecos de 20 cm em tecido de algodão, replicando o desenho infantil da criança que você ama!
    São ideais para decoração de quarto e ao mesmo tempo excelentes brinquedos lúdicos. São antialérgicos e divertidos! Visite o meu blog e saiba mais!
    http://www.ateliedaserra.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Raquel Bouchardet

  2. Oi, Carla,
    O que vc precisa é de um projeto, mas por hora não estou aceitando novos projetos por problemas pessoais.
    Desculpe
    Rosana

  3. Bom dia,
    Tenho dois filhos 1 com 3 anos e outro com 1 ano.
    Quero adaptar o quarto dos mesmos…devido o maior ja possuir muitos brinquedos pequenos e outros muito grandes…estou com dificuldade em encontar lugares adequados. O quarto possui 3,5m x 3,9m com área, 1 porta de 0,90m x 2,00m em um parede de forma que ao abri la ela encosta na lateral e 1 janela 1,5m x 1,2m em outra parede. Tem 1 berço, 2 comodas, 1 cama modelo Carrinho/jeep.
    Aguardo sujestões.
    Carla

  4. Oi, Adriana,
    O nicho deve estar acima do seu olhar, estando de frente para o trocador. Não faça muito profundo para não correr o risco de bater com a cabeça nele, cuidado..
    bjo
    RO

  5. Olá, estou montante o quarto da minha pequena e gostaria de saber a altura mínima que deve ter entre o trocador e o nincho que pretendo colocar em cima do trocador.
    Desde já agradeço a ajuda e elogio seus projetos, pois são todos muito legais.
    Obrigada
    Adriana

  6. Oi, Fernanda!
    Sugiro que seu tapete tenha uma cor que pode ser do dourado ao marrom. Vai combinar com o sofá, com o pufe e com os amarelos, ok ?
    bjo
    RO

  7. Lindos os quartos, Rosana!!! Você disse para a gente colocar as pequenas dúvidas sobre decoração nos comentários dos posts. Tenho uma dúvida a respeito da cor do tapete da minha sala. Queria botar uma cor clara, tipo cru, porque a idéia inicial era fazer a casa toda branca. Só que li em algum lugar que o tapete mais escuro vai valorizar mais os móveis. Meu sofá é tipo um bege amarelado bem clarinho, estou pensando em colocar um pufe de couro marrom de um lado e comprar uma poltrona Egg amarela, para combinar com o papel de parede da sala de jantar (que é meio mostarda). Meu bufê é preto e a mesa de jantar é Saarinen, com base branca e tampo de freijó. As cadeiras são de madeira freijó. O lustre em cima da mesa de jantar é quase branco (meio pérola). Ainda tenho uma mesa lateral preta. As paredes são brancas. Se você quiser, até envio as fotos dos meus móveis para você dar a opinião sobre a cor do tapete.

  8. Hahhaha!
    Pai e mãe de 1a viagem é assim mesmo: Pensa que o mundo gira ao seu redor…
    Curta muito mesmo, viu ?
    beijos e parabéns
    Rosana

  9. Êiii, de onde veio a inspiração pra esse post … ou é só coincidência?!?! rsrs Só coisinha “bonitinha” mesmo! Quem precisa de uma decoração dessa vai ter mesmo problema pra escolher! rsrs Grande beiJÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui