Este final de semana assisti a um programa que vejo sempre, chamado Casas, que mostra lindas casas e sua história, a história do arquiteto que a construiu, enfim, adoro o programa. E fiquei entusiasmada com a casa que um arquiteto mexicano, Agustin Hernandez (sobre o qual nunca havia ouvido falar,  devido a minha ignorância enorme no assunto, visto que ele ganhou um monte de prêmios) havia construído para a sua irmã. Amalia.

Foram mostradas outras obras lindas tbém: A Casa no Ar e a que ele construiu para seu estúdio. Pessoal, fiquei apaixonada! Casas lindas, poéticas, futurísticas, um negócio! Então, pensei: Vou pesquisar na internet e fazer um post com fotos lindas destas casas…. Frustração: Encontrei pouca coisa, que não chega perto do que vi no programa.

Mas achei estas fotos abaixo e alguns vídeos, um com algumas fotos (infelizmente sem detalhamento) do trabalho deste arquiteto que mexeu com meus sentimentos,  e outro uma animação mostrando a Casa do Ar que tem até continuação, vejam só.Tenho certeza que quem gosta de Arquitetura vai gostar de ver.

Alguns prêmios que ele ganhou: la Presea III Bienal de Arquitectura de 1987, Sofía, Bulgaria; Presea Bienal 1989, Buenos Aires, Argentina; 1er premio Primer Concurso Nacional del Acero AHMSA 1996; Premio Nacional IMEI al Edificio Inteligente por el Corporativo Calakmul, 1996; Premio Nacional de Artes 2003; Medalla de Oro XI Trienal InterArch 2006, Sofía, Bulgaria

Vejam so: 1) o estúdio dele 2) A Casa Amália (de fora, vc não imagina o que tem dentro… é impressionante isso!).



3) A Casa Amália por dentro – ela é cheia de curvas, arcos, uma poesia, a foto não exprime de forma alguma o que é esta casa! 4) Parece obra futurista, mas é a entrada da casa Amalia. Este troço redondo é a porta da casa!

5)  A casa no ar (México) – vcs não tem noção do tamanho desta parte que se projeta para fora: esta parte parece “solta” no ar! 6) A casa no ar por dentro, uma sala.

7) Um centro esportivo (Calakmul, em Santa Fé) 8 ) O Sr. Agustin, projetando alguma coisa fantástica!

Reparem como  ele usa bastante o triângulo nas construções, o que acho fenomenal!

E os vídeos, ó:

Fotos dos sites e blogs:premioobrascemex.com, Taringa.net, Arqred.mx, buycelebrityposters.com e Forum.skyscraperpage.com

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui