Esta é uma situação comum: Para evitar maiores questionamentos e problemas (ou porque gosta), vc pensou em fazer o banheiro todo bege e branco (ou preto e branco) enfim todo neutro, pronto! Vc pensa: Não vai ter erro!… Infelizmente pode haver erro sim… Veja só: O Banheiro é todo bege, mas não combina!

O Banheiro é todo bege, mas não combina

1) O granito combina bem com a faixa, concorda? Mas o revestimento da parede e piso não tem nada a ver com eles, pq os “rajados” do desenho tendem para o azul! Outra coisa que não tem a ver com o que estou enfatizando aqui, mas já que usei esta foto vou aproveitar: Se o ambiente é pequeno escolha entre uma coisa ou outra: OU Faixa OU cerâmica com desenhos, mesmo leves, pq é muita informação em pouco espaço, entende?

Decoração - O Banheiro é todo bege, mas não combina! Porque? 1

 Este exemplo da 2a foto me pareceu até questão de iluminação, mas veja que não é: mesmo na fileira mais próxima do chão fica claro que o revestimento da parede é  bege amarelado. No chão o piso é preto e branco, um branco bem puro. Fica parecendo que a parede está suja, percebe? Esta também não é uma boa mistura.

cuba-embutir-5

Mesmo quando vc acerta na escolha das cores, cuidado com o excesso de informação…principalmente em banheiros pequenos

Uma coisa interessante em relação aos neutros, cinzas e beges (ou tudo que se pode chamar de bege e, na verdade com todas as cores porque elas em geral são misturas) é que eles pode tender para muitas cores. Em geral, o bege pode tender para: cinza ou azul (confunde-se com o cinza, na verdade), verde, amarelo e rosa. Veja só abaixo fotos de revestimentos chamados de BEGE pelos fornecedores (pode ser que vc diga: Isso não é bege! Mas na loja, vc vai jurar que é, porque não estão todos um do lado do outro assim para vc comparar):

begeparacinza21 begeparaverde1

begeparaamarelo1 avignonfendibr335x45eliane1

Fotos de cores de azulejos chamados “bege” e que tendem 1) para o cinza ou azul, 2) para o verde, 3) para o amarelo e 4) para o vermelho

Então, falei isso tudo para lhe dizer: Quando for escolher revestimentos para um ambiente escolha todos juntos ou traga um exemplar do que vc já tem, para não errar pensando que está comprando tudo bege ou tendendo para bege ou com detalhes em bege e chegar na hora ver que comprou tudo diferente!

162 COMENTÁRIOS

  1. Preciso reforma meu banheiro, ele é bem pequeno … quero algo simples e moderno, tenho medo de errar na escolha de piso e revestimento as cores e tal! Me da uma dica do que eu posso fazer sem medo!

  2. Oi, Pollyana,
    O maior problema é o pixo branco. Se o colocar em bege e a parede em branco fica legal.
    bjo
    Rosana

  3. Oi, Daniele,
    O bege é uma cor neutra, portanto vc tem muitas possibilidades de escolha: Vermelho, azul, verde, marrom, são cores que eu gosto muito com bege.
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Sheila,
    O branco é neutro, portanto vc pode colocar qquer cor nas paredes, esta é a verdade. Mas, considerando que ele não seja enorrrrme, sugiro usar cores claras e neutras (branco, cinza, bege claro) na maior parte das paredes,e se quiser deixando uma (como a do fundo do box, por exemplo) com pastilhas ou cerâmica em uma cor mais viva que vc goste. Outra opção é ter todas as paredes em uma cor (como o branco ou bege, por exemplo) e detalhes (na frente da bancada da pia e em nichos no box) coloridos. Enfim, vc tem muitas possibilidades.
    bjo
    Rosana

  5. oi tudo bem. Eu vou reformar o banheiro e estou com uma duvida se eu colocar a parede toda branca e o piso bege da certo? Ou todo bege? Estou com duvida acho que em termo de limpeza da o mesmo trabalho correto? A pia e vaso eu quero branco.

  6. O piso e as paredes do meu banheiro é bege, queria saber uma cor de revestimento que combinasse com a cerâmica para colocar no fundo do meu banheiro.

  7. Rosana,
    Coloquei piso branco no banheiro e agora estou perdida sem saber que cor coloco nas paredes.
    Vc pode me dar dicas por favor???
    Obrigada

  8. Oi, Adriana,
    Eu sugiro que vc use nas pastilhas o bege para que o efeito seja mais leve. O branco vai contrastar muito.
    bjo
    rosana

  9. O azulejo da parede e branco e as pastilhas sao marrom com bege claro q cor deve ser o rejunte branco ou bege ??? Aguardo

  10. Oi, Jhulliane,
    Em geral, a cuba acompanha a cor do vaso sanitário ou é de material como o vidro q vc deseja. Mas se precisar escolher entre preto ou branco eu escolheria o branco. A bancada com gavetas pode ter madeira clara (mdf ou não).
    bjo
    Rosana

  11. Oi bom dia, estou em dúvidas meu banheiro é todo em tom de bege, qual cor de perfil de box de vidro usar cinza fosco, branco ou bege???

  12. Boa tarde gostei muito de suaa dicas. Estou numa dúvida cruel estou reformando meu banheiro tem o mesmo tom de cinza n cor número 4 no piso e nas paredes que eu adoro, mas ai comprei um vaso na cor cinza tambm ➕ o cinza bem claro agora estou em dúvida de que cor eu coloco a cuba, será que preto fica bom ou branco? Também gosto das de vidro ➕ eu keria a bancada com gavetas. Mi ajuda por favor…

  13. Olá, estou reformando o meu banheiro só q estou c dúvidas, pois comprei o piso bege e o azulejo do banheiro branco e vou colocar um nicho com pastilhas q tem três cores de bege o q vc acha, sera q vai ficar legal ou melhor colocar o azulejo bege tbm?

  14. Oi, Pryscyla,
    Precisa saber se a faixa que vc vai colocar, sendo mais grossa, não vai “entrar” no espaço dos rejuntes. Talvez seja necessário nivelar. Tbém é preciso ver se não vai ficar estranha a carreira superior dos azulejos que, provavelmente vai parecer menor que o restante.
    Já no banheiro, como vc quer colocar em toda a parede acima da pia acho que não terá este problema. Eu sugiro que ao invés de preto ou vermelho, que vc pense em cinza, talvez mistura de cinzas mais claros e mais escuros.
    Mas vc tem que ver esta questão da marca do rejunte ficar aparecendo e do acabamento dos azulejos no final.
    bjo
    Rosana

  15. Rosana, boa noite!
    Meu azulejo e piso são exatamente esse rajadinhos, porém cinza, e ainda tem uma faixa com uns desenhos! Acho muita informação pra pouco espaço e já estou enjoada da “cara” destes! Pensei em colocar uma faixa mais grossa, se uns 20 cm em cima da faixa que já existe, que teve ser uns 5cm, em pastilhas adesivas no tom de azul… Fica bom?
    O mesmo acontece na minha cozinha, mesmo piso e azulejo do banheiro, e com faixa também! Queria colocar a parede em cima da pia toda de pastilhas, pensei no preto ou vermelho, (tem que ser levado em consideração que minha cozinha é muito pequena, talvez o preto fosse diminuir ainda mais), e uma faixa mais grossa por cima da existente também! O que me indica? Quais cores usar, como usar?
    Obrigada!

  16. Oi, Rodrigo,
    Provavelmente vai ficar bom, já que cinza é branco + preto e são todas cores neutras.
    Se vc pretende trocar o vaso sanitário para preto, fique atento por uma questão de saúde : Muitas doenças tem como sintoma a mudança na coloração de nossos dejetos. Qdo vc usa um vaso sanitário preto pode não perceber e atrasar a ida ao médico…
    Por isso costumo sugerir branco ou cinza…
    abs
    Rosana

  17. Meu banheiro tem o piso e azulejo num tom rajado de cinza, quero revitaliza-lo, o q vc acha de colocar pastilhas e louças pretas, ou pq vc indicaria. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui