Selecionei algumas fotos de salas de jantar em que a combinação ou o uso das cores me chamou a atenção. Vejam só:

Decoração - Cores na sala de jantar 1

1) Este tom bege meio marrom tipo caqui (rs) da parede e que meio se repete nas (lindas) cadeiras ficou perfeito com as cortinas em amarelo/ dourado. Veja que a mesa é de madeira em tom de mel, como o piso e as cadeiras em madeira mais escura, impactando os tons claros. Repare tbém que o estilo do lustre está repetido nos candelabros ao lado da janela e que a transparência e o branco são repetidos em vários pequenos elementos e detalhes. Só me dá vontade de por um arranjo um pouco mais baixo na mesa. Veja que ele quase toca o lustre. Mas acredito que a ideia aí é “verticalizar” um pouco o conjunto da mesa.

Decoração - Cores na sala de jantar 2

 2) Novamente os tons escuros da madeira da mesa e cadeiras fortalece (junto com a luminária de teto) o contraste com os verdes médios e claros das listras na parede.

Decoração - Cores na sala de jantar 3

1) Veja como a parede de fundo em tom perto do preto muda o ambiente, tornando-o sofisticado  sem fazer a sala menor, muito pelo contrário: Vc não sabe direito onde ela está, se há um corredor antes ou não, percebe? A sala é clara: O teto e as outras paredes são brancas  e uma delas recebe a luz do sol.  O espelho ajuda a levar luz tbém para a parede escura. Acredito que ele é pequeno e alto assim para não diminuir o impacto da parede escura. As cadeiras vermelhas com pés pretos aquecem e fazem um lindo contraste.

Decoração - Cores na sala de jantar 4

2) Esta outra sala mostra 2 coisas importantes: a) Prata e dourado podem ser interessantes juntos – neste ambiente descontraído cairam super bem! b) Quer colocar muitas cores? Como parede, piso e teto brancos, pooooooooooode!

coco+kelleycinzaelilás1

Esta e a próxima sala usam a cor para sofisticar mais ainda os ambientes. O cinza/prata das paredes da 1a foto combina perfeitamente com o piso em mármore. A porta ao fundo, tem um cinza meio dourado com frisos dourados que são repetidos no quadro,  no jarro de flores da mesa e no tampo da mesa, detalhes sutis!

Decoração - Cores na sala de jantar 5

Na 2a foto os diversos materiais em tons de azul turquesa, aliados ao quadro e sofá que repetem estes tons fazem este ambiente especial, prá não falar da luminária de teto, prata que completa a sofisticação. Chiques, não ?

Decoração - Cores na sala de jantar 6

Nesta e na próxima foto 2 combinações muito interessantes e que gosto muito: Nesta, o amarelo faz com que qualquer preto fique “prá cima” e nada melhor para acompanhar que diversos tons de cinza.Criam um ambiente forte, jovem e masculino.

Decoração - Cores na sala de jantar 7

E nesta o cinza e vermelho, que considero muito mais elegante que o vermelho com branco simplesmente. O cinza tem esta característica de sofisticar, que deve ser explorada.

Decoração - Cores na sala de jantar 8

Veja como uma cor pode definir o espaço de um ambiente: O retângulo amarelo delimita a área de jantar. Simples assim.

Decoração - Cores na sala de jantar 9

Decoração - Cores na sala de jantar 10

 E nas acima duas provas da liberdade no uso das cores que o branco propicia, o que é muito bom para quem adora mudar tudo mas não quer gastar muito toda vez que resolve mudar: É só trocar as capas das cadeiras e sofás, o tapete, retirar e acrescentar objetos, mudar almofadas e pronto: Outra casa!

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosangela,
    Nao entendi direito este negócio de refletir os fios.. Eles não podem ser escondidos? De qquer forma, fica legal o barzinho refletido sim. E a laca pode ser fosca, por exemplo.
    bjo
    rosana

  2. Pois e, mas essa parede tem o problema da iluminação indireta q vai refletir os fios. E além disso, prefiro colocar o espelho na parede do bufet, como vc sugeriu, pois em cima dele vou colocar uma bandeja com garrafas tipo um barzinho, acho q fica legal refletido. Pensei na Madeira, pq fico com medo da laca tb refletir os fios. Desculpe a confusão. Abraços , R osangela

  3. Oi, Rosangela,
    vc não ia fazer o painel espelhado ? Ah, não! É a parede né ? Já estou me enrolando com a sua sala…..Ou vc que está mudando de idéia e me deixando confusa ???rs!
    Qualquer dos 2 deve ficar bom. A madeira vai aquecer, mas deve existir madeira em algum outro lugar para ficar legal,.
    bjo
    ro

  4. Estou querendo colocar um painel na sala de jantar com uma porta de correr por trás. As paredes da sala são cinza bem clarinho, estou em duvida se faço o painel em laca branca ou em Madeira em tom médio, tipo freijó. O rack e o bufet serão em laca branca. Me ajudena escolha, obrigada.

  5. Oi, Ivan!
    Claro que dá! Mas sua sala só tem o piso e mais nada ? Não tem móveis? Sofá ? Sem as cores deles não posso lhe sugerir nada sem a grande possibilidade de errar feio.. Se vc não os tem, o que vc tem é uma tela branca na qual pode colocar tudo! Sugiro escolher algo colorido, que goste das cores (pode ser um quadro, uma almofada, um tapete, o próprio sofá… enfim, qquer elemento que tem na sala e possui cores diferentes, escolha de 2 a 4 destas cores e use-as para os elementos restantes. É bom que o tapete tenha uma cor mais escura ou viva já que o piso é branco..
    bjo
    Rosana
    abs
    Rosana

  6. Olá! Dá pra fazer uma boa decoração com piso de cerâmica branca comum? O que vc sugere para a sala de estar? Cor de tapete, cortina, parede…
    Obrigado!

  7. Oi, Mary,
    Tudo na sua sala puxa para o amarelo, certo ? Sugiro que coloque nas paredes uma cor tipo pérola ou areia. O tapete pode ser marrom (se o piso for mais claro) ou cru (se o piso for escuro). Nas almofadas e objetos acrescente cores vivas e alegres, não mais que 2 além do marrom (em diferentes tons) e branco. Por exemplo: Azuis e rosa fechado, Ou verdes e laranja fechado…
    bjo
    Rosana

  8. ola,gostaria de saber qual cor usar de amofadas tapete e parede, sendo cortinas bege, sofa bege escuro,e moveis castanho. obrigada.

  9. Oi, Eliane,
    Depende da sala, dos moveis, do seu estilo, enfim…. Para não errar, fique nos neutros: Cinzas bem claros ou beges sempre facilitam a decoração pq convivem bem com praticamente todas as cores.
    bjos
    Rosana

  10. Oi, Maria,
    Há tantas opções que é difícil lhe indicar uma, mas veja as novas coleções da Eliane,Casawood e natural wood Na verdade, como é uma tendência, praticamente todas as empresas de revestimentos cerâmicos lançaram estes parecendo madeira e madeira de demolição.
    Eu não sei onde vc mora, mas carpete ? Se vc tem alérgicos em casa talvez não seja uma boa idéia. Pq não um vinílico ou um laminado ? Veja os sites da durafloor
    e tarkett
    bjo
    Ro

  11. Comprei ap mais antigo e pretendo fazer uma reforma
    Quero indicaçao de um piso p/ sala, que pareça madeira de demoliçao , mais claro.O que mais parece madeira.Vi um piso alemao que mita , perfeito madeira demoliçao , que achei maravilhoso, Sabes qual é?
    Nos quartos estava pensando em colocar carpete, peço indicação de um e qual seria a cor.?
    Site espetacular , parabens
    Grata Maria Padua

  12. Claudia,
    Sugiro pintar em uma cor forte se o restante do ambiente permitir. Isso faz automaticamente ela ficar mais moderna.
    bjo
    Rosana

  13. Oi, Adriana,
    Marrom e lilás combinam bem. Sugiro que coloque almofadas em marrom nas poltronas lilás e em lilas no sofá. Podem ser listradas e/ou estampadas, acrescentando um pouco de amarelo nos detalhes.
    As cortinas sugiro que sigam a cor das demais paredes ou sejam em bege médio. O tapete pode ser em cru ou bege , areia…
    bjo
    ROsana

  14. QUERO DEIXAR MINHA SALA DE JANTAR MAIS MODERNA.ELA É COLONIAL ,COM PÁTINA BRANCA.QUERO TROCAR AS CADEIRAS E O TAMPO DE MADEIRA POR VIDRO.PRECISO DE AJUDA.OBRIGADO.

  15. Oi, Lucy,
    É difícil responder… Há tantas opções de adesivos. e não estou vendo o espaço. Mas como há vidro e cromados e cor somente na própria parede, sugiro um adesivo de uma só cor e que esta combine com salmão e exista já na sua sala. Provavelmente tbém um marrom médio ficaria bom.
    abs
    Rosana

  16. Gostaria de saber que tipo de adesivo decorativo pode-se colocar na parede mais próxima à mesa de jantar. A minha mesa é retangular, tem tampo de vidro e pés cromados e as cadeiras são brancas com pés cromados. A parede é pintada de salmão bem clarinho. Obrigada.

  17. Comprei um apartamento pequeno de 43,10 m², a sala é quadrada e nao consigo visualizar onde colocar uma mesa. como faço para colocar uma mesa, sofá e tv, deixando assim sala de estar e jantar? Deste já agradeço a ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui