Muitas pessoas me escrevem dizendo que a sala está linda, mas falta alguma coisa e não sabem o que fazer. Muitas vezes o que sentem falta são aqueles pequenos objetos que fazem muita diferença na decoração – são a cereja do bolo. Pensando nisso, resolvi “cortar” fotos de alguns ambientes para mostrar somente estas cerejas em detalhes, para vcs notarem o que quase todos tem em comum (além das flores –  agora que vi que todas as fotos tem, mas é que elas são muito usadas pq quem não gosta de uma casa florida ?? – Farei outro post sem flores qquer dia destes): É a diversidade de tamanhos, formatos, cores, alturas e/ou materiais, quase sempre mantendo uma ou mais destas características em comum. As cores podem repetir as do ambiente, ser harmônicas ou contrastantes a elas.

Objetos de Decoração - A cereja do bolo 1Objetos de Decoração - A cereja do bolo 2

Objetos de Decoração - A cereja do bolo 3Objetos de Decoração - A cereja do bolo 4

1) O branco se repete, o tamanho, material e formado são diferentes 2) Um objeto imponente como este vaso não precisa de mais nada em uma mesa de centro. 3) Veja que há 1 vaso, 2 miniaturas em porcelana e 3 porta-velas. É uma organização clássica de objetos. O branco se repete nos detalhes, o verde aparece na decoração, o rosa contrasta com o verde e os tamanhos são uma “escadinha” 3) Mesmo material, cores repetidas na decoração e contrastando com o amarelo, tamanhos e formatos diferentes.

Objetos de Decoração - A cereja do bolo 5Objetos de Decoração - A cereja do bolo 6

Objetos de Decoração - A cereja do bolo 7Objetos de Decoração - A cereja do bolo 8

Livros e/ou revistas, e flores em vaso – uma combinação que dá certo. As pilhas de livros devem ter até 3 ou 4 unidades. Acrescentar vasos vazios de formato  interessante ou pequenas esculturas tbém funciona.

Objetos de Decoração - A cereja do bolo 9Objetos de Decoração - A cereja do bolo 10

Objetos de Decoração - A cereja do bolo 11

1) Novamente cores e formatos diferentes e uma escultura pequena 2) Vaso com flores e um quadro delicado sempre fica lindo; 3) Veja a organização da mesa, dividida em 4 áreas iguais, onde os livros são colocados em pequenas pilhas e o prato redondo acrescenta, assim como o vaso de flores, a diversidade, para não ficar “certinho” demais.

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Marilena,
    O mínimo é 7 cm e o máximo atualmente até 35 cm. Mas se o pé direito da sua sala for baixo não faça maior que 15 cm.
    bjo
    Rosana

  2. estou com duvida sobre oa altura do roda pé da minha sala seria possivel alguem tira essa duvida se e de7cm, 8cm ou 12cm. Obrigado

  3. Oi, Elaine,
    Realmente outro vaso com flores pode ser demais. Sugiro um abajur, pois terá tbém a funcionalidade para leitura e para criar uma nova configuração de iluminação do espaço.
    bjos
    Rosana

  4. Adorei tudo isso. As dicas são ótimas e as sugestões maravilhoss. Como vi que vocês podem atender pequenas dúvidas, não resisti e gostaria de esclarecer uma coisa. Minha sala de estar( com TV também) e a sala de jantar, ficam num mesmo espaço e o ambiente não é grande. Os móveis são em preto e branco, todos.Tenho um vaso sobre um bufe na sala de estar, uma mesa redonda lateral no sofá e uma outrs do outro lado do sofá, maior e mais baixa com um outro vaso alto de vidro. Os objetos de decoração são coloridos e ao meu ver não brigam e alegram nos tons degrades de vermelho laranja amarelo e um toque de verde. Tenho também uma luminária de chão ao lado desse bufe q ilumina o ambiente todo.A dúvida é a seguinte: a mesa lateral não tá legal e eu quero arrumá-la. Não sei se coloco um outro abaju de mesa, algum outro vaso ou pote com flores, ou o quê. Os móveis são modernos, da tok$stock. Tenho medo de colocar muito vaso com flor num mesmo ambiente. Se puderme me ajudar, agradeço.

  5. Não tem nada melhor do que dá um up na decoração usando flores. Falo isso porque na semana passada comprei um vaso, rosas vermelhas artificiais e uns cristais. A combinação ficou linda e todos que viram elogiaram. No primeiro momento era para colocar na mesa de jantar, mas ficou desproporcional. então eu o coloquei no rack.
    Até logo!

  6. Os objetos de decoração além de complementarem a decoração são muitas vezes o ponto que nos indica qual é o estilo de vida do dono de uma casa. Podemos utilizar objetos que fazem parte da nossa história ou mesmo aqueles souvenirs que trazemos das viagens que fazemos. São os pequenos detalhes que fazem a diferença!

  7. Flores fazer MUITA diferença! Sempre tento comprar flores para minha casa para dar uma alegrada!

  8. Objetos de decoração fazem a diferença sim. Quando eu mudei, não tinha nada ainda e sentia que faltava alguma coisa. Depois, comprei algumas coisas e misturei com outras que tinha, mas nem havia considerado para decorar minha casa. Demorou um tempo até eu sacar que poderia usar alguns livros como objetos de decoração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui