A tecnologia, o aço, o cimento , os novos materiais,  a tendência atual de cozinhas com visual industrial… tudo isso faz com que as cozinhas pareçam muitas vezes  frias, “hospitalares” . E em alguns vem a saudade daquelas cozinhas do passado, que eram tão… quentinhas! Mas como aquecer um ambiente tão cada vez mais tecnológico? Minhas sugestões envolvem cores, madeira (tratada e cuidada, não esqueça!) , estampas, coleções, flores, um pouco de humor e aquele toque pessoal que só o que é feito por vc tem:

Decoração - Cozinhas quentes 1

Decoração - Cozinhas quentes 2

Decoração - Cozinhas quentes 3

Decoração - Cozinhas quentes 4

Decoração - Cozinhas quentes 5

Decoração - Cozinhas quentes 6Decoração - Cozinhas quentes 7

Decoração - Cozinhas quentes 8

Decoração - Cozinhas quentes 9

Decoração - Cozinhas quentes 10

Decoração - Cozinhas quentes 11

Decoração - Cozinhas quentes 12

Estes detalhes não “esquentam” mesmo ?

Dos sites e blogs : interiorporn, rosenbaum, Furniturefashion, anthropologie, smallplacestyle, urbangrace, decoratrix, brabournefarm, frkmayasloftblogspot, designfiles e casaabril

26 COMENTÁRIOS

  1. Rosana,

    estou redecorando uma cozinha antiga que tem chão( em cerâmica) na cor tijolo, azulejos com unas florzinhas laranja e armários de um marrom claro. Pensei em usar pastilhas coloridas sobre a pia pra dar uma cor mais vibrante. Também quero colocar mais armários e pensei em usar a cor branca.
    Se puder me oriente.
    Obrigada.
    Grasiela

  2. boa tarde

    estou construindo uma casa minha cosinha é integrada e minuscula integrada com copa sala e cozinha qual a sugetão de moveis e cores garta sil

  3. Oi, Alex,
    Desculpe a demora na resposta.
    Não sei bem como é o seu espaço mas uma solução poderia ser uma mesa dobrável que não ocupasse muito espaço quando não usada (ou cujo tampo pudesse ficar vertical encostado na parede quando não usada). E neste caso, colocaria cadeiras que pudessem ser empilháveis ou um banco ou banquetas tbém empilháveis.
    abs
    ROsana

  4. tenho uma cozinha, pequena e com a quantidade de moveis que tenho acaba se tornando apertada; para economizar espaço
    quero aproveitar uma parede em “L” para fazer uma mesa embutida com ters cadeiras! queria uma sugestão de mesa.

  5. Oi, Leila
    Aqui respondo pequenas dúvidas específicas. O que vc precisa é de um projeto. Caso tenha interesse, envie a planta ou um desenho com a disposição das portas e janelas, que eu lhe mando um orçamento sem compromisso, ok ?
    beijos
    Rosana

  6. olá, minha cozinha tem o piso verde claro mesclado e nao sei que cor de revestimento coloco, pois a pintura da parede que fica do outro lado é verde claro, quase o mesmo tom do piso. O revestimento só vai ter do lado que fica foggão, pias, armários, etc.Você poderia me ajudar?

  7. Oi, Antonio Carlos,
    Eu adoro ambientes que usam esta idéia – tons diferentes de branco. Veja este post onde falei sobre isso. Agora, para não errar, use brancos tendendo para uma cor ou cores que combinem entre si. Uma boa idéia é usar off whites tendendo para o cinza ou para o amarelo por exemplo, só mudando a quantidade destas cores. Misturar branco tendendo para o creme com branco tendendo para o cinza pode não ficar bom pq vai parecer que o branco que tende para o cinza está sujo. Então, observe as cores juntas (em cartelas de tinta) pois elas devem combinar entre si.
    Para que o ambiente não fique totalmente branco, acrescente elementos na cor (viva) para a qual os brancos tendem. Fica muito bonito.
    boa sorte
    Rosana

  8. No caso de paredes revestidas com madeira pintadas de branco e aparador e prateleiras também pintados de branco, seria interessante diferenciar na tonalidade?

  9. Oi, pessoal do PINK CHOCOLATE
    Obrigada pela visita!
    Muitos produtos legais no seu site! Parabéns!
    Bjos
    Rosana

  10. Oi, Aélida!
    Se a mesa está em boas condições, sugiro que mande pintar a parte de ferro com uma cor mais “empolgante” para dar um ar moderno. Se o mármore estiver em condições ruins troque-o ou mande polir (antes tente:usar uma mistura de água com vinagre: Esfregue com uma escovinha e lave bem; Para manchas de ferrugem: esfregar a metade de um limão recém-cortado, depois passar um pano molhado em água limpa e secar com um tecido que não solte pêlos ; Para devolver o brilho esfregue com um pano umedecido em uma solução de um copo de água oxigenada e 12 de água. )
    bjos
    Rosana

  11. Oi, Ligia,
    Pensou certo, certíssimo! O aparador deve ser compatível com o tamanho da mesa!
    E muito obrigada pelo elogio, exagerada! (Rs!!!)
    bjos
    Ro

  12. Oi, pessoal da Bella Janela!
    Obrigada pela visita!
    Taí a dica para o pessoal que acompanha o blog: TÁ ROLANDO UMA PROMOÇÃO NO BELLAJANELA!!
    bjos e SUCESSO!

  13. GOSTARIA DE RECEBER SUGESTOES PARA REFORMAR MESA DE COZINHA ANTIGA DE FERRO BEGE E TAMPO DE MARMORE…

    ATENCIOSAMENTE

  14. Rosana,tudo bem?
    Estou montando um sala de jantar fiquei em dúvida quanto ao aparador. A parede onde ele vai ficar em 2,80 m de largura eu devo colocar um aparador com essa medida ou ele não dele encostar nas laterais? a mesa de jantar tem 1,80 x 1,10. Pensei em fazer o aparador de um tamanho de fique simétrico com a mesa de jantar. O que vc. acha?

    Obrigada e parabéns pelo blog ele é o maior guia de todos os tempos!!!!

  15. Suas dicas de decoração são ótimas!

    Adoramos e nos inspiramos para nosso blog. Visite-o e participe de nosso promoção!

    Ficaremos muito contentes em contar com você!

    Equipe Bella Janela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui