Já fiz diversos posts falando de banheiros pequenos (veja uma lista lá embaixo), mas tenho que voltar sempre a este assunto, primeiro porque muita gente tem um banheiro pequeno “apurrinhando” a vida e segundo porque sempre acho idéias novas que quero compartilhar com vcs. Então, vejam aí :

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 1

O banheiro não é tão pequeno, mas se vc não tem área de serviço e der para colocar a máquina de lavar no banheiro, o modelo que abre na frente permite que vc use mais a parede, com prateleiras

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 2

Lavabo compriiiido e estreeeeeito que dá dó. Mas como é lavabo e tem bastante luz, dá para colocar as pastilhas em todo ele. Uma opção mais barata seria pintar as paredes compriiiiiiidas com uma cor clara (branco ou verde menta, por exemplo). Isso faria parecer que ele é mais largo.  E para dar mais ainda a impressão de que não é tão comprido, uma cor  quente no fundo (da família dos vermelhos, laranja, amarelo) seria interessante tbém.

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 3

A ideia do vaso sanitário em diagonal é o diferencial desta solução. Além, é claro, da pia mínima com o mimo das pastilhas acima.

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 4

Adorei o piso e a meia parede neste preto e branco com mais branco que preto. É bom pq qualquer sujeirinha não aparece tanto qto quando o piso é todo branco. Além disso, dá impressão que o banheiro é maior. Mas o legal  é a pia e armário, com toalheiro do lado e os nichos que são tbém usados na foto seguinte

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 5

que tbém tem de interessante a bancada mais estreita, com a pia indo para fora e com o toalheiro abaixo.

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 6

Um exemplo do bom uso de desníveis na parede. A pia com esta “bancadinha” mínima para os sabonetes tbém é interessante – esta solução só é possível pq a pia é profunda e o modelo da torneira foi bem escolhido (tem um “pescoção” rs!)

 Decoração em banheiros pequenos mesmo! 7

Este banheiro é uma solução bem legal do Sr. Rosembaum. As pastilhas podem ser cerâmicas que imitam pastilhas e são mais em conta. No lugar do espelho pode até entrar um armário com espelho na frente.

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 8

Novamente o uso das paredes para prateleiras que, mesmo mínimas, ajudam prá caramba, principalmente quando vc não tem espaço para uma bancada. Neste caso uma outra opção poderia ser colocar uma extensão, em granito ou mármore, ao lado da pia, fazendo uma bancada.

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 9

O revestimento das paredes dese banheiro dá uma sofisticada ao ambiente. Estas cubas de sobrepor tbém ajudam muito pois vc pode fazer o armário abaixo mais estreito, permitindo a entrada no box sem problemas, percebe?

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 10

Tem gente que não gosta, mas eu adoro estes tijolos de vidro. Eles não são baratos, mas deixam passar a luz e são duráveis. Outra ideia bacana foram os nichos na diagonal (para fazer igual tem que ver antes se não há hidráulica na parede).

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 11

Outra vez a mesma ideia: Cuba de sobrepor – esta em um formato oval bem interessante  – e nichos. O uso da madeira aquece o ambiente, mas ela deve ser tratada e mantida anualmente para não ser estragada pela umidade.

Decoração em banheiros pequenos mesmo! 12

Se não tem jeito – a pia está meio na “área” do vaso sanitário – esta solução é interessante, mas medindo direitinho, de forma que ao usar o vaso sanitário a pessoa não bata com o corpo na pia, viu?

Aí a lista, para quem tá doido (a) com um banheiro pequeno:

Pequenos banheiros charmosos

Decoração de pequenos banheiros

Decoração de pequenos banheiros (2)

Banheiros e Lavabos – Desafio na decoração

Decoração em banheiros pequenos

Pequenos ambientes, Grandes Idéias

Banheiros e lavabos simples e bonitos

Tudo pequeno

Banheiros – Dicas de decoração

Sugestões para banheiros pequenos

Banheiros e lavabos pequenos

Banheiros e lavabos – idéias que podem ser usadas em pequenos espaços

Idéias para pequenos banheiros e lavabos

Pequenos e bonitos banheiros

Fotos dos sites e blogs: decophoto, delikatessen, rosenbaum, thedesignerpad, casaabril, tabletonic, achadosdedecoracao e cafofofino

40 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Talita, Obrigada
    Hahahahh! Realmente, o pessoal esconde os papéis higiênicos… Normalmente eles são colocados ao lado do vaso sanitário, na parede deste ou em uma lateral, em altura tal que permita o manuseio sem problemas, em geral uns 50 cm do piso, do lado direito (mas pode ficar do lado esquerdo tbém).
    bjo
    Rosana

  2. QUERIA MUITO UMA DICA FIZ MEU BANHEIRO MUITO PEQUENO, COMPREI UM VASO PRETO E UMA PIA DE MARMORE PRETA COM CUBA BRANCA COMO DEVO COLOCAR O PISO

  3. Oi, Rita,
    O tamanho do revestimento deve ser compativel com o tamanho do ambiente. Sugiro que vc use revestimentos em tamanho médio, até 60×60 …
    bjo e obrigada!
    Rosan

  4. Olá Rosana, pequena dúvida:
    Fica feio banheiro pequeno,mas pequeno mesmo com porcelanato no piso e revestimento grandes nas paredes???
    um abraço e obrigada pelo blog vc.salva a “lavoura”.

  5. A-do-re-i esse post!!!
    Mas me resta uma dúvida muito importante.

    Vou me mudar daqui a um ou dois meses, e o lugar que ficava o papel higiênico não é nem um pouco prático ou ergonômico!
    O banheiro é pequeno e mal distribuído (o box enorme) e a pia e o vaso ficam espremidos….

    Olhando as fotos e buscando uma solução para o meu problema… percebi uma coisa: Onde estão os papéis higiênicos de 90% destas fotos ? Onde colocaram? Onde eu coloco?

    Bjo, obrigada pelo blog.

  6. Monica,
    Procure um bom profissional e pinte sim. Outra coisa que vc pode fazer é colocar adesivos para azulejos, que são mais fáceis de retirar depois.
    bjos
    Rosana

  7. Ola! Adorei o post e adoro o seu site!
    Recentemente aluguei um apartamento pequeno de 1 dormitório, mas não sei o que fazer com o banheiro… é inteiramente de azulejo beje claro com desenho de flor… pensei de repente em pintar, mas ainda não sei como…não queria fazer o quebra quebra porque é alugado..
    PLS!!! ME ajude!!!

    Bjus! Obrigada!

  8. Oi, Maene,
    Vc pode fazer uma faixa (que dependendo do lugar onde houve o problema, pode ser vertical ou horizontal) completando com azulejos que tenham uma destas cores do azulejo existente – o branco, marrom ou vermelho. Mas atenção que a cor deve ser exata para não ficar esquisito. Outra idéia é , se for possível (talvez não seja devido à hidráulica) é escavar a parede e fazer um nicho com azulejos brancos nesta área.
    bjos
    ROsana

  9. vou ter que quebrar mue banheiro o regisrto deu de defeito o azuleijo e branco c/ detalhes marron e vermelho,não tem mais do mesmo e agora o que faco.

  10. Oi, Cassia,
    Vc pode colocar na parede de fundo, o que vai dar uma impressão de que o banheiro é maior. Ou então, no box. Alguns detalhes no restante do banheiro no mesmo material ficariam bem (frontão ou nichos, por exemplo)
    bjo
    Rosana

  11. vou colocar pisos e azulejos bege no meu banheiro ,quero colocar pastilhas marrom e bege ,e ai qual parede devo colocar?meu banheiro tem 1,40m x 2,50m .

  12. Obrigada, Regina, veja em https://www.simplesdecoracao.com.br/category/banheiro/ todos os posts onde falo sobre banheiro.
    bjos
    Rosana

  13. Rosana,

    esse é o tipo de postagem que estou precisando, pois estou querendo fazer uma reformazinha em um banheiro pequeno que tenho. Quero ele prático e charmoso, e às vezes isso chegar a ser um desafio. Vou checar suas outras postagens sobre o assunto.

  14. Oi Rosana
    Lindos e práticos os banheiros que você selecionou. Há um tempo atrás fiz uma reforma nos meus, e olha, com pouco espaço, é bem complicado mesmo.
    bjs

  15. Olá, Rosana!
    Vc escreveu esse post pra mim! Não só porque eu tenho banheiros pequenos aporrinhando minha vida mas tb porque as “pastilhas” habitam os meus sonhos ultimamente. Felizmente uma parte dos meus problemas terminaram pois acabei de encontrar aqui ótimas sugestões que precisava. Obrigada!!!
    Bjks

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui