Sabe aquela idade em que ele ou ela não sabe (e nem a gente!) se é ainda criança ou já é adulto ? E, o pior, às vezes parece criança e outras, parece adulto? Difícil  idade! Acho que começa com 7 e acaba com 13, mais ou menos…sei lá! Cada um tem a sua fase…

Eles parece que ficam meio doidos, os pais desconfiam de drogas, múltipla personalidade, questionam “Onde foi que eu errei?”  ou coisa assim.  No final, a gente sabe que já passou pelo mesmo (só que faz tempo e a gente esqueceu) e devem ser os danados dos hormônios, gente! Vai passar!

Agora, imagina decorar um quarto para este ser? É um lindo desafio! Cada hora um desejo novo, um novo ídolo, uma cor que “não pode ser outra!”. Uma beleza!

A solução ? Eu sei lá!! Nem sou mãe! rs!  Tô brincando, viu? A solução é ouvir o ser. E fazer, dentro dos limites da mínima organização, dando um espacinho para a anarquia controlada, a sua vontade. Investir em móveis de linhas simples e duráveis e acrescentar nos detalhes e cores a personalidade mutante que, por ser mutante, vai mudar toda hora, sem acabar com sua conta bancária.  Além disso ? Curte muito (pq é muito bom!)  Reza e Espera.

Decoração para quartos de crianças quase adultas 1Decoração para quartos de crianças quase adultas 2

achadosdedecoracaocantinho141

Decoração para quartos de crianças quase adultas 3

DECORACaoeinvencaocriancaestrela

Decoração para quartos de crianças quase adultas 4

Decoração para quartos de crianças quase adultas 5

Decoração para quartos de crianças quase adultas 6

Decoração para quartos de crianças quase adultas 7

Fotos dos sites e blogs: arquitetura do imóvel, casaabril, ohdeedoh, inspiringinteriors, decoraçãoeinvenção, delikatessen, achadosdedecoração e aroundmytable

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Vilmara,
    Vc está falando da 3a foto, certo ? Vc pode fazer com uns 15 cm (mas depende da profundidade do objeto mais profundo que vc quer colocar, veja isso!) Atente para a madeirinha colocada na parte da frente, de forma a não deixar os objetos escorregarem e cairem. Uns 1,5 cm de altura em geral são o bastante.
    bjo
    Rosana

  2. Olá, gostei muito da foto com aquelas prateleiras estreitas, muito interessante. Pode me dizer as medidas para que eu possa mandar fazer para o quarto da minha filha. Obrigada.

  3. Oi, Solange,
    Vc pode usar nas outras paredes o mesmo azul mas bem clarinho ou um cinza bem claro tbém. Se o monitor vai ficar de frente para a a parede azul e se o azul for um azul fechado não tem problema, mas se for um azul aberto e vivo demais, o ideal é que coloque por exemplo, um painel ou um quadro de avisos em cinza ou preto que fique em toda área acima da mesa.
    bjo
    Rosana

  4. Oi, parabéns pelo site, ele é maravilhoso. Eu tenho 14 anos e vou me mudar para uma casa nova e queria que você me desse umas dicas para decorar o meu quarto. ME AJUDA POR FAVOR! BJSSSSSSS

  5. ola adorei as decorações fiz uma parede de 6m2 pintada de azul com textura no quarto do meu filho, que cor usar nas outras três paredes, e como decorar pra ficar bem alegre e harmoniozo, na parede que esta de azul vai ser colocado uma mesa em forma de L branca como clarear pra nao forçar muita a visão no computador? me ajudem com suas dicas. desde ja obrigada

  6. Oi, Suély,
    Caso esteja interessada em um orçamento para projeto de decoração do quarto das suas meninas (parabéns) escreva para [email protected] e mande planta baixa ou um desenho com as medidas do quarto e fotos, se possível, além de uma pequena descrição com as idades, gostos, etc das crianças.
    Um beijo
    Rosana

  7. olá gostaria de saber como decorar um quarto de 3 M por 4M para trigemeas
    minha casa é simples e não somos ricos tambétm

  8. Oi, Síliva, Obrigada!
    Com uma parede em vermelho, acrescente bastante branco para não ficar pesado. O vermelho e o verde formam uma combinação forte e alegre, mas não exagere, ok ? Se elas gostarem, coloque um adesivo bonito e não tão grande, em branco na parede vermelha.
    bjos
    ROsana

  9. Oi
    Nossa adorei seu site,
    Lindos ambientes
    Gostaria de dicas para decorar uma parede vermelha ao lado da cama, beliche, branco. No quarto das minhas filhas, o resto das cores do quarto são verde e tons bege.
    Obrigada

  10. Parabéns pelo bom gosto…os quartos são lindos..todos, até salvei as imagens e peço licença antecipadamente para postar em alguma oportunidade no meu blog. Beijoss

  11. Parabéns pelo lindo post amiga….adorei o penúltimo,muito alegre e delicado!!!

    bjsss
    e bom fim de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui