Dá para criar espaço ? É, dá! Com criatividade!

Uma frase que sempre repito aqui é que por menor que seja o ambiente ele sempre tem paredes (e se vc tiver sorte, tem 4 paredes!) . E parede usada é espaço a mais criado.

Há outras idéias também:

1) Por mais que vc queira aquela cama monstra de grande, compre um tamanho menor e tenha espaço para circulação e para talvez, ter outros móveis nas paredes laterais para colocar aqueles sapatos que não cabem no guarda-roupa, fazer aquele cantinho de estudo ou beleza, etc. Sugiro que invista em ter, por menores que sejam, 2 criados mudos. Fazem uma falta danada!

Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 1Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 2

Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 3Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 4

2) Mas se não tiver jeito e a cama ficar encostada na parede, faça um tipo lambri com uma placa de MDF que pode ou não ser revestida com espuma e tecido para não encostar o corpo na fria parede (um painel). E vc pode até dar um clima com uma mangueira de luz…Ou inclua um elemento qualquer (como uma luminária) e afaste-a o mínimo.

Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 5Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 6

3) Também pode colocar uma prateleira ou móvel mínimo entre a cama e a parede, criando assim uma área de apoio que funciona como criado mudo.

Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 7

4) Outra idéia é cama que tem gavetas ou área para guardar coisas embaixo do colchão… Sei que esta moda das camas box é forte (e cama box tbém economiza espaço) mas se seu problema é não ter onde guardar aquelas colchas, edredons, etc enormes, uma cama com espaço embaixo para guardá-los vai ser uma mão na roda!

Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 8Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 9

5) Marcenaria não é barata, eu sei. Mas custa cada centavo o que vc vai ganhar de espaço (e se fizer um projeto com um designer de interiores ou arquiteto antes, vai ser melhor ainda).

 Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 10Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 11

Decoração - Criando espaço em quarto pequeno 12

Fotos dos sites e blogs: Ikeafamilylive, achadosdedecoração, habituallychic, casaabril, decophoto, videcorando, thedesignerpad, thediversionproject, shelterness e tudoedimais

100 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Allanny,
    É difícil lhe ajudar sem ver o ambiente. E na verdade, o que vc precisa é um projeto. Não estou aceitando novos no momento, mas se vc morar no RJ posso lhe recomendar amigas de confiança (para zona sul e zona oeste).
    Neste caso, escreva para [email protected]
    bjo
    Rosana

  2. meu quarto é 2.40 de largura por 2.00 de comprimento e eu não sei nem como arrumar por favor me ajude me dê umas dicas , pois meu quarto mal cabe a minha cama de csal
    me ajude!!!

  3. Ola,

    Gostei bastante do seu site.. Estou neste grande impasse, pois preciso fazer o meu quarto ja fiz o projeto, mais não foi exatamente como sonhei.. Meu Quarto é pequeno eu sei, mais será que com ajuda de um profissional eu consigo mudar algo.
    Meu quarto tem 11 metros quadrado o que podemos fazer ?? Obrigada pela ajuda.

  4. Parabéns ótimo site.
    preciso de ajuda com meu quarto, mede 3×4 m, tem uma janela na parede de 3m, e a porta fica no canto oposto-na parede de 4m, quero pintar mas não sei de que cor nem como, tenho um guarda-roupa médio uma cama e um bicama pra por no quarto, o que posso fazer com isso?

  5. Oi, Yuri, Não sei se a janela fica na menor parede (melhor situação ou não, mas de qualquer forma, vc terá pouco espaço para circulação. Sugiro guarda roupa com portas de correr, persianas que cubram somente a janela e um pouco mais (uns 15 cm dos lados para evitar a luminosidade), que use as paredes com prateleiras e criados mudos o menor possível.
    No mais cores claras e se for do tipo box, que faça uma cabeceira um pouco mais baixa que a janela, revestida e estofada para maior conforto.
    abs
    rosana

  6. Olá, adorei seu site. estou com uma pequena dúvida. Meu quarto tem 3,40 de comprimento e 3 m de largura, quero muito uma cama King Size e ela vai ficar sob janela. Qual a dica que vc me daria nesse caso?

  7. Oi, Simoni,
    O Ropeiro pode acompanhar a cabeceira ou não.No último caso, ele pode ser neutro, como branco ou bege, de forma a não escurecer demais o espaço. Outra opção (talvez melhor) é que ele seja branco com detalhes em preto.
    abs
    ROsana

  8. amei,amei… muito legal este estilo de decoraçao parabens para o autor desses modos dfe decorar…kkkkkkkkk
    beijaooo

  9. Adorei as Dicas eu tenho esse problema do quarto parecer que é menor…. adorei a dica da luminaria na parede atras da cama para dar a sensação do espaço ser Maior….
    Rosana adoro as suas dicas e tenho tirado mtas duvidas aqui… Continue assim ja sou uma leitora fiel…
    bjus
    Katia

  10. Oi, Alexandre,
    Existem armários sim desta altura ou menores. Mandando fazer vc, com certeza, usará melhor os espaços pois os móveis se encaixarão com perfeição na área vaga.
    bjo
    Rosana

  11. quero saber se vces dao curso de decoraçao estou enteresada se for no rio de janeiro porque eu moro no rio

  12. Oi, Lucia,
    Caso esteja interessada em um projeto via internet envie a planta e fotos para [email protected]
    Caso queira um profissional para realizar o projeto in loco, se vc estiver no rJ, dependendo do bairro, posso lhe recomendar arquitetos amigos. Caso seja em outro estado, não.
    abs
    Rosana

  13. Oi, Leandro,
    Sugiro que vc faça isso na parede que é cabeceira da cama. O papel de parede é mais rápido. Qto a cores, em geral vejo que homens gostam de cinzas (claros e médios), marrons (claros e médios) e vermelhos (este em pequena quantidade e em tom mais fechado). Use somente estas cores ou somente cinzas e vermelho OU marrons e vermelho. Nas demais paredes, posters do seu agrado (q podem ser em preto, branco e vermelho, por exemplo) e prateleiras
    bjos e desculpe a demora na resposta
    rosana

  14. olá. estou realmente com problema de espaço pois estou montando um quarto em um sótão. o problema é que a área onde ficarão os roupeiros tem apenas 1,50m de altura. será que eu consigo comprar armários neste tamanho ou terei que mandar fazer. obrigado e parabens pelo site.

  15. Oi, Gustavo,
    Com um quarto neste tamanho a cama king size não vai ser nada bom… Vcs vão ficar com um quarto super apertado. Não vale a pena… O espaço para circulação é tão importante qto o espaço usado.. Sua idéia é melhor.
    bjos
    rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui