Um dos ambientes mais onerosos ao bolso é o banheiro. Por isso pesquisei aqui soluções que podem diminuir o seu gasto mantendo a qualidade e a beleza na construção ou reforma do seu banheiro.

Banheiros – Economizando na reforma/construção – Revestimentos

Eles são os principais vilões do orçamento…

As pastilhas são o sonho de muita gente. E são caras! Principalmente as de vidro, ainda mais formando mosaicos e/ou tomando grandes áreas de paredes e pisos, como os abaixo.

banheiro com pastilhas - Banheiros - Economizando na reforma/construção
Foto: CasaeConstrução

Elas são adoráveis, seguras, mas difíceis de cuidar, além de caras. Colocar somente no box é economia de dinheiro e tempo de limpeza

banheiro todo em pastilhas escuras
Foto; Casaabril

Mas colocar em todas as paredes é desperdício de dinheiro e tempo de limpeza

Como economizar nos revestimentos ? Algumas ideias:

– Use os mais caros em áreas menores ou detalhes

Banheiro com azulejos hexagonais
Foto: Decorfacil

Na bancada, em meia parede

banheiro branco com nicho com pastilhas azuis
Foto: CasaAbril

Em nichos.

– Revista meia parede e pinte o restante com as cada vez melhores tintas específicas para ambientes molhados:

banheiro com meia parede em cerâmica
Foto: At home in love

– Invista em revestimentos inusitados e não tão em evidência e nos “artesanais” mais baratos (neste caso se preocupe com o tratamento correto que o revestimento deve ter para suportar o ambiente úmido):

banheiro em alvenaria
Foto: Cepaynasi

Banheiro de alvenaria e cimento queimado. Uma grande economia.

Banheiro pequeno claro e simples
Foto: assuntoscriativos

Pequeno e simples. Um pouco apertado, mas funcional.

 E , no geral, simplifique, use alvenaria, seja original acrescentando  itens “descolados”, reclicados, com novas funções e aposte tbém em uma iluminação caprichada. Só não economize em 2 coisas: A parte hidráulica e a impermeabilização, para não ter dor de cabeça antes da hora e ver sua economia ir ralo abaixo.

Banheiro com bancada em madeira
Foto: ApartmentTherapy

A bancada simples em madeira precisa de verniz anualmente, mas vale a pena!

Banheiro com móveis em madeira
Foto: 4bildcasa

Um móvel antigo reformado pode ser uma bancada, principalmente no lavabo.

Então? Vamos pensar em economizar?

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

25 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite preciso urgente de uma ajuda:
    meu banheiro e revestimento bege com filete preto, na faixa tem alguma coisa de preto com dourado, que cor posso colocar as louças incluindo uma banheira beijos obrigada

  2. ola gostaria que vces me oirientasse se posso revestir a pedra marmore da bancada com pastilhas para encobrir otampo para colocar cuba de sobrepor.

  3. Oi, Lameska,
    A melhor forma de resolver seu problema é contratar um profissional que vá até a sua casa, veja o problema, descubra e lhe explique a melhor solução.
    abs
    rosana

  4. Olá! Acabei de comprar um apartamento e estou sem muita grana pra reforma, área em que não tenho a menor experiência. Uma das coisas que preciso arrumar com urgência é o banheiro, que tem uma bancada que vai de uma parede a outra, com 1,48 cm. A bancada é de mármore branco, o armário de alvenaria e as portas são de plástico (usados antigamente nos boxes). De que forma eu conseguiria trocar as portas por madeira e preservar a bancada, mas usando uma cuba ao invés da pia instalada? Vcs teriam outra sugestão?
    GRata,
    Lameska

  5. Oi, Izabel,
    É uma boa idéia mas tente manter o máximo de luminosidade. Uma idéia é usar tijolos de vidro, mas em tom transparente, sem cor, que fica mais leve. O box não deve ter menos que 80×80, mas sugiro que seja maior do que isso.
    bjo
    Rosana

  6. Oi estava olhando o teu blog e adorei. Te escrevo pq comprei um apartamento e ele possui um banheiro que considero grande, mas é um só. Então estava pensando em dividi-lo fazendo a área de “banho” separada do “lavabo”. Tu acha isso viável? E como fazer esta divisória de forma que o custo da obra não seja enorme. E quais as medidas devo respeitar para que fique aconchegante?
    obrigada

    Izabel

  7. Oi, Rafaela,
    Depende do tamanho do banheiro, das cores que já existem e das pastilhas e do tipo de tijolo de vidro. Sugiro o tijolo transparente (sem cor)
    bjo
    RO

  8. Oi Rosana, tenho uma dúvida básica se talvez você possa ajudar… Substituir o blindex por tijolo de vidro e ainda colocar pastilhas fica estranho?? Obrigada!

  9. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui