Há milhares de idéias na internet do tipo Faça vc Mesmo(a) – o muito americano Do It Yourself. Selecionei algumas boas  e originais para vcs com Pallets.

Para quem já viu mas não sabe de onde vem: Em algum momento alguém percebeu que aqueles estrados de madeira usados para movimentar cargas podiam ser usados para fazer um certo móvel. E em algum momento, muito tempo depois, pq isso é antigo, virou moda. Agora os palllets devem estar bem mais caros e difíceis de encontrar. Mas as idéias podem ser também feitas com ripas de madeira, concorda? Veja só:

Decoração - Faça vc mesmo (DIY) - Estrados de Madeira (Pallets) 1

Decoração - Faça vc mesmo (DIY) - Estrados de Madeira (Pallets) 2

Decoração - Faça vc mesmo (DIY) - Estrados de Madeira (Pallets) 3Decoração - Faça vc mesmo (DIY) - Estrados de Madeira (Pallets) 4

Decoração - Faça vc mesmo (DIY) - Estrados de Madeira (Pallets) 5Decoração - Faça vc mesmo (DIY) - Estrados de Madeira (Pallets) 6

Decoração - Faça vc mesmo (DIY) - Estrados de Madeira (Pallets) 7

A parede ensina aqui. Em inglês tbém, sorry!

Parece que esta moda ainda vai demorar para passar.. Ou talvez nem passe, só sejam eliminados os excessos…

Fotos do site: handmadeology e do homedit

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Denilson,
    Obrigada pelo comentário. Concordo com vc! Há de se ter muito cuidado no uso de pallets!
    bjo
    Ro

  2. Idéias maravilhosas… eu achei um luxo a parede em pallet, porem é perigoso usar ele no ambiente mais intimo da casa (sala/quartos), já que dependeria de uma sincronia muito grande na escolha de objetos, moveis e cores a serem utilizadas… mais ficaria um luxo para decorar garagens, sala de jogos, etc. Parabens pelas postagens!

  3. Olá, Carina!
    Desculpe a demora, mas tive que dar um tempo nas respostas no Blog.
    Sem ver o espaço fica meio difícil imaginar, se vc quiser me enviar fotos envie para [email protected] , mas a princípio eu direi apara vc deixar uma área livre ao redor do painel de forma a enfatizá-lo na decoração.
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Priscilla,
    Obrigada!
    Olha , a 1a coisa que vc tem que fazer é começar a exercer a imaginação e se imaginar sim, trabalhando nesta área, se é o que vc quer. Estude e leia muito sobre tudo que tem a ver com decoração, história da arte e do design, vá a mostras, exposições, feiras, boas lojas, compre revistas, dedique-se mais do que os seus professores esperam e exigem de vc e persista sempre. O sonho só não tem possibilidade de ser realizado se vc desiste dele.
    bjos e sucesso!
    Rosana

  5. oiiiii!!! eu adoro todas as ideias com palets! mas nunca tinha visto uma mesa pra cozinha!! achei showwwww!!
    gosto da ideia de forrar toda a parede, é uma ideia barata!!

    bjos querida, otimo fim de semana!! ja respodi o questionario!! o/ bjo

  6. Olá! Adoro seu blog e leio sempre as atualizações em busca de inspirações para decorar minha casa nova! Tenho uma dúvida e gostaria da sua sincera opinião: quero colocar um painel de madeira na parede que fica atrás da tv da sala. Acontece que nessa mesma parede, no canto esquerdo, tem uma porta cuja moldura é de granito verde ubatuba. Minha dúvida é: devo colocar o painel até o teto, inclusive acima da porta ou devo manter uma área de parede livre ao redor do painel? Deu para entender ou compliquei demais? hehehehe Beijão!

  7. Oi Rosana:)
    Tudo bem?

    É impressionante a quantidade de coisas que dá para fazer com esses estrados. Inclusive, ano passado fiquei entre os 10 finalistas do prêmio Movelpar com um móveis feito com madeira de pallets…

    beijão

  8. Olá, gostaria de uma opinião sua. Sou estudante de design de interiores, sou de goiânia. Estou no 4º período e sabe quando você não se imagina trabalhando na area? Sou eu. Mais eu morro de vontade, mas não sei como começar pois ainda não tenho segurança sabe. Gostaria que você me desce umas dicas.
    Obrigada amei seu blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui