Olá,

Sempre há aquela  cor que adoramos mas não temos coragem de usar na decoração da casa porque achamos que vai ficar demais, que o marido (ou a mulher) não vai gostar, que os amigos vão achar que vc finalmente enlouqueceu mesmo, estas coisas…. Aí ficamos com este desejo irrealizado nos martirizando, não é mesmo? (bem, eu sou dramática de vez em quando, confesso!rs!).

Então, aqui vão algumas dicas prá vc usar aquela cor maluca e ninguém querer te internar:

– Muitas vezes é o ROSA ou o PINK ou o FUCSIA (para os homens, em geral,isso tudo é ROSA, ponto), não é meninas ? Ô corzinha difícil, que os homens odeiam, que fica com cara de casa da Barbie e outras maldades mais com a linda corzinha! Mas, veja:

roxxonsalapretobranco1

materialgirlsblog31

desiretoinspiresalafundoescuro1

Com tanto preto, branco e cinza, o rosa se infiltra e ninguém percebe!

Decoração - Usando cores fortes sem fazer um carnaval na sua casa 1

Quer uma parede rosa? Use um rosa “adulto”, envelhecido. E combine com cinza que fica ótimo. Mas flores e outras meninices estão proibidas se vc, menina, deseja que seu menino fique à vontade no quarto.

– É aquele amarelo GRITANTE desesperado ?

amerrymischapjantamar1roxxoncantinho21

salapequena_15abril1

Use muito branco ou outras cores neutras ou uma só peça, que será o ponto de destaque do ambiente.

– Ou aquele laranja de doer os olhos?

Decoração - Usando cores fortes sem fazer um carnaval na sua casa 2

apartmenttherapy57871

 Use em paredes pequenas que ninguém fica olhando muito tempo ou paredes com prateleiras, quadros, etc, de forma que a parte em cor forte apareça menos ainda.

– Já sei! É aquele vermelho raiva sanguinária?

mueble-tv-decoratrix1apartmenttherapy1501

apartmenttherapysalaestar11

“Taca” branco ou ameniza e sofistica com o cinza.

Isso serve para quase todas as cores fortes e malucas que vc tiver na cabeça. Use! Ouse!

E Simplifique! Muitas cores ou pior, muitas cores fortes juntas… até podem dar certo, mas a possibilidade de dar errado é grande, ainda mais em ambientes pequenos.

Fotos dos sites e blogs: apartmenttherapy, decoratrix, casa abril, roxxn, amerrymishap, fondalashay , desiretoinspire  e material girls

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Janaina,
    O importante é que exista vermelho tbém na sala. Azul , branco e vermelho ficam bem. Que tal umas almofadas vermelhas no sofá azul?
    bjos
    Rosana

  2. Olá, gostei muito do seu site. Estou mudando de casa agora e com muitas dúvidas para decorar por isso te achei. Por exemplo: tenho um quandro que gosto muito vermelho, mas é difícil de combinar na sala. posso usar com sofá de que cor? pode ser azul e branco?
    Obrigada,

    Janaina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui