O domingo passou, chegou a segunda e lembrei de áreas de serviço! Porque será? rs!  Abaixo dicas importantes para que este espaço nem lembre trabalho (isso eu não vou conseguir..:)

Antes disso: UMA ÓTIMA PARCERIA QUE VAI RENDER DESCONTOS PARA VCS, AMIGAS(OS) LEITORES(AS): 

Minha amiga Maria Alice do super CASA COM DESIGN, uma menina arteira que não para quieta,  abriu a Casa com Design Shop  claro que cheia de coisas de bom gosto  e todo mundo que segue o SIMPLES DECORAÇÂO tem um desconto de 15% em qualquer produto que comprar. NÂO É BOM?

Para receber o desconto é só informar por mensagem que é seguidor do SIMPLES DECORAÇÃO!  Clica para conhecer os produtos e boas compras !  Casa com Design Shop 

Agora, ao trabalho !

1) Sei que esta é difícil, mas ter uma área de serviço um pouco mais isolada da cozinha evita que sua roupinha limpinha fique com cheiro de comida. Mais difícil ainda é fazer isso e manter a luminosidade e ventilação na cozinha, pois, muitas vezes é na área que está a janela. Como resolver? Dividindo com materiais translúcidos e mantendo algum espaço desta divisória aberto ou com venezianas, por exemplo (e não achei nenhuma foto prá mostrar  a ideia! Mas achei uma porta:)

2) Outra dica legal: O Piso – Tem que ter coeficiente de atrito alto, quer dizer, não pode escorregar quando ficar molhado. Alto é maior que 0,4. E uma boa ideia é colocar os armários no alto, longe uns 10 a 15 cm do piso. Uma forma é faze-los suspensos e outra é fazer uma base de alvenaria (o chamado soco – não sei porque! – ou pedestal)

brabournefarmservico2

3) Este é óbvio, né? A área tem que ser bem ventilada. Mas, além de algumas construtoras não se lembrarem disso, existe um detalhe importante que às vezes a gente esquece: Não adianta ter janela grandona se não há circulação, quer dizer: Faça um teste: Ache aí um lugar na sua casa que tem um ventinho bem legal, veja por onde ele (o vento) está entrando. Sinta o movimento do vento e depois feche todas as janelas e portas deste ambiente – menos esta – e volte à janela – o vento não vai ventar mais. Porque “se o vento não tem por onde sair ele não entra!”.

4) Além disso, o varal deve ficar perto da janela e esta deve ser compatível com a área – espaço maior, janela maior.

5) E não se esqueça da iluminação: O tanque, máquina de lavar e tábua de passar roupa devem ser bem iluminados, com fluorescentes , que não aquecem e dão pouca sombra.

6) Por último, mas não menos importante: Uma tomada para cada eletrodoméstico da área de serviço!

28_lavanderiapcasacorabril1

decorarmaispormenosarea4

Fotos dos sites e blogs: Casa abril e brabournefarm

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá, adorei sua dicas de decoração!!! Como faço para receber mais dicas sobre decoração para área de serviço? Estou reformando a minha e gostaria de mais opções para ter uma ideia para decorar, agradeço desde já pela ajuda de vocês!
    Atenciosamente,
    Kevin Porter.

  2. Gostaria de receber email referente ao varal de teto de manivela, pois tenho problemas na coluna, se for motorizada melhor

  3. Oi, Ricardo!
    Para trocar a janela vc precisa mesmo que o prédio permita e deverá usar o mesmo tamanho. Mas antes veja se isso realmente vai adiantar: Se não entra vento algum pela parte superior, com certeza não vai. Vc precisa criar ventilação cruzada, quer dizer, para o vento entrar ele tem que ter por onde sair… Nesta área existe alguma outra janela, ou forma de criar um espaço livre até a outra janela ? Veja isso antes , ok ?
    abs
    ROsana

  4. Oi,
    Muito interessante as dicas para se organizar a área de serviço, essa geralmente é uma parte muito pequena da casa, e merece um pouco de atenção!

  5. Estou com esse problema de ventilação no meu apartamento… A janela da área de serviço é enorme, mas só tem abertura na parte superior e não entra vento nenhum. É possível substituir a esquadria por uma outra, de janela de correr, sem mexer na alvenaria? Isto se o prédio permitir, claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui