Na minha infância (que aconteceu tanto tempo atrás que acho que o Pedro Álvares Cabral foi meu colega de classe, mas isso não vem ao caso) lembro do terror que era a possibilidade de encostar em um prego enferrujado. Será que minha mãe me enganou este tempo todo ? Ela sempre dizia que tinha que tomar vacina senão eu podia morrer de tétano se me machucasse em algo que tivesse ferrugem!

É claro que tenho pavor de ferrugem com uma educação destas ! Até porque tenho mais pavor ainda de injeção então, não tomo vacina contra tétano faz bem uns 20 anos… Mas acho que vou procurar um posto de saúde, pq com esta moda agora….não acredito que minha mãe mentiu pra mim, logo, vou me previnir.

 Eu tenho medo de ferrugem. E vc? 1Eu tenho medo de ferrugem. E vc? 2Eu tenho medo de ferrugem. E vc? 3

De verdade? Odeio ferrugem!

Eu quero até parecer assim antenada e tal, mas não consigo gostar deste negócio de detonado (a não ser em fotos.. ficam tão líricas e poéticas!) . Mas na minha casa, comprar móvel que parece que tem que ir pro lixo ou ao menos reformado não faz a minha cabeça, não tem jeito.

Cama de criança com pátina que parece ferrugem (abaixo) ? Renovar a decoração da sala e deixar com cara de que precisa reformar tudo ? Perder um tempão reformando um móvel para ele parecer que precisa de outra reforma? Fala sério!

(Pronto : Falei!)

Estou ficando velha (e detonada … e enferrujada.. Ué! Tô na moda!!!)

 Eu tenho medo de ferrugem. E vc? 4Eu tenho medo de ferrugem. E vc? 5

Eu tenho medo de ferrugem. E vc? 6Eu tenho medo de ferrugem. E vc? 7

 Eu tenho medo de ferrugem. E vc? 8Eu tenho medo de ferrugem. E vc? 9

9 COMENTÁRIOS

  1. Em relação aos metais, eu também tenho receio… Mas quando o assunto são móveis de madeira restaurados o negócio muda de figura… acho lindo quando é mais sutil a reforma!
    Espero que essa moda não passe, pq dá para a gente reaproveitar muito coisa que temos em casa, isso a natureza agradece:)

    Ah… sobre a sugestão do livro eu tenho outra ideia Rô! Que você acha de juntar algumas blogueiras pra essa tal publicação? Seria beem legal, né?!

    beijão

  2. Oi Rosana, eu pensava que só eu que não gostava deste estilo… Eu sinceramente acho bonito em revistas, quando estas cadeiras velhas e enferrujadas estão, por exemplo, compondo uma decoração estilosa, provençal, sei lá, mas na minha casa e na minha vida elas não combinam…beijos procÊ!

  3. Ai, eu não gosto não… Dá uma má impressão – e parece que a gente vai se machucar com os móveis! Essa modinha eu pulo…

  4. Tenho que confessar que também tenho medo de ferrugem, esse negócio de metal detonado não dá ! Quanto a pátina em madeira se for sutil até acho legal.

  5. Nossa tô amando esse site venho acompanhando há algum tempo, nunca fiz nenhum comentário mas agora não resisti, ri demais aqui rsrsrs, concordo com tudo que escreveu, acho que tb tô ficando enferrujada, Parabêns adoro vir aqui.

  6. Êta modinha boa esta , heim?Vem à calhar pra muitas peças nossas que estavam “encalacradas”..rsrs…Adoooorooo essas “cossitas”!bjins: Carol Carneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui