Uma dúvida cruel que vira e mexe alguém coloca nos comentários aqui no SD é como combinar os revestimentos dos banheiros. Então, vamos ver algumas fotos inspiradoras e algumas dicas interessantes sobre isso?

Vou falar principalmente sobre cores para que vc possa usar as dicas independentemente do tamanho do seu bol$o, ok?

Este banheiro apresenta uma combinação interessante: Veja que ele vai de uma cor bem escura no piso (ótimo para diminuir o trabalho com limpeza e bom para pequenos banheiros – piso escuro não diminui o ambiente como uma parede escura). Depois um verde água – que combina super bem com o piso –   na cerâmica que não chega ao teto. E acima um off white tendendo levemente para o bege, que expande e clareia o ambiente. Os móveis e bancada no mesmo tom do piso  harmonizam o espaço, repetindo a cor escura em um nível mais alto, ao mesmo tempo as cubas em branco trazem o claro da parte superior para baixo.

Já este tem uma variação similar a este esquema, agora a bancada trazendo a cor do piso para um nível mais alto e o móvel clareando o nível mediano.

 

Nos 2 banheiros acima uma combinação diferente que alguns pensam que não funciona: Cinza e Bege. Nos 2 ambientes o piso em cinza é repetido em uma parede e na bancada (na 1a foto, a parte inferior da bancada) e com os objetos em cinza, branco e preto. As paredes em bege clareiam e aquecem os ambientes. O importante é selecionar bem os tons de cinza e bege a serem usados.

Agora, acima, uma combinação harmoniosa, aconchegante e clássica: Um tom sobre tom, variando do branco até o marrom. Veja que todas as cores usadas são constituídas por estas 2 cores em quantidades diferentes. Por isso a harmonia. A atenção a ser tomada é não errar nos tons (há muitos beges e marrons diferentes!). Para isso, compre os revestimentos todos juntos ou leve exemplares dos já comprados quando for comprar mais um. A parede de fundo mais escura dá profundidade aos ambientes.

Base neutra e uma cor forte é uma combinação que sempre dá certo. A questão aqui é dosar a cor forte. Para um banheiro, quanto menor mais deve-se usar a base neutra (branco, cinza, bege…) para “ampliar” o espaço. Já em um lavabo a preocupação com isso pode ser menor, visto que é um ambiente onde se fica pouco tempo.

A tal cor forte pode ser usada em uma parede, em nichos, no frontão da pia ou até somente nos objetos, toalhas, etc.

Caso esta cor esteja nas paredes, os objetos  podem seguir  esta mesma cor ou ter cores contrastantes  e/ou harmoniosas com ela. Por exemplo: Verde e azul (adoro!) – Amarelo e vermelho ou/e laranja –  em banheiros com base branca ficam lindos.

Eu gosto muito de banheiros em verdes, azuis e amarelos cítricos, pois me passam uma sensação de frescor que tem tudo a ver com banho.

Fotos dos sites e blogs: Casa Abril, decophoto, decoratrix, tudoedimais,  e Contemporist.

102 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Dayana,
    Se o banheiro não for pequenos demais, deve ficar sim, pois são todas cores neutras. Mas atenção que o piso e a louça deve combinar com eles.
    Se o banheiro for pequeno, use revestimento bem discreto. Senão, fica muita informação, ok?
    bjo
    Ro

  2. Gostaria de saber se fica bom eu colocar um revestimento 3d brancona parede do meu banheiro e fazer uma parede de pastilhas marrons e beges e um nicho com as mesmas pastilhas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui