Uma dúvida cruel que vira e mexe alguém coloca nos comentários aqui no SD é como combinar os revestimentos dos banheiros. Então, vamos ver algumas fotos inspiradoras e algumas dicas interessantes sobre isso?

Vou falar principalmente sobre cores para que vc possa usar as dicas independentemente do tamanho do seu bol$o, ok?

Banheiros - Combinando os revestimentos 1

Este banheiro apresenta uma combinação interessante: Veja que ele vai de uma cor bem escura no piso (ótimo para diminuir o trabalho com limpeza e bom para pequenos banheiros – piso escuro não diminui o ambiente como uma parede escura). Depois um verde água – que combina super bem com o piso –   na cerâmica que não chega ao teto. E acima um off white tendendo levemente para o bege, que expande e clareia o ambiente. Os móveis e bancada no mesmo tom do piso  harmonizam o espaço, repetindo a cor escura em um nível mais alto, ao mesmo tempo as cubas em branco trazem o claro da parte superior para baixo.

Banheiros - Combinando os revestimentos 2

Já este tem uma variação similar a este esquema, agora a bancada trazendo a cor do piso para um nível mais alto e o móvel clareando o nível mediano.

 Banheiros - Combinando os revestimentos 3Banheiros - Combinando os revestimentos 4

Nos 2 banheiros acima uma combinação diferente que alguns pensam que não funciona: Cinza e Bege. Nos 2 ambientes o piso em cinza é repetido em uma parede e na bancada (na 1a foto, a parte inferior da bancada) e com os objetos em cinza, branco e preto. As paredes em bege clareiam e aquecem os ambientes. O importante é selecionar bem os tons de cinza e bege a serem usados.

Banheiros - Combinando os revestimentos 5Banheiros - Combinando os revestimentos 6

Agora, acima, uma combinação harmoniosa, aconchegante e clássica: Um tom sobre tom, variando do branco até o marrom. Veja que todas as cores usadas são constituídas por estas 2 cores em quantidades diferentes. Por isso a harmonia. A atenção a ser tomada é não errar nos tons (há muitos beges e marrons diferentes!). Para isso, compre os revestimentos todos juntos ou leve exemplares dos já comprados quando for comprar mais um. A parede de fundo mais escura dá profundidade aos ambientes.

Banheiros - Combinando os revestimentos 7

Base neutra e uma cor forte é uma combinação que sempre dá certo. A questão aqui é dosar a cor forte. Para um banheiro, quanto menor mais deve-se usar a base neutra (branco, cinza, bege…) para “ampliar” o espaço. Já em um lavabo a preocupação com isso pode ser menor, visto que é um ambiente onde se fica pouco tempo.

Banheiros - Combinando os revestimentos 8

A tal cor forte pode ser usada em uma parede, em nichos, no frontão da pia ou até somente nos objetos, toalhas, etc.

Banheiros - Combinando os revestimentos 9

Caso esta cor esteja nas paredes, os objetos  podem seguir  esta mesma cor ou ter cores contrastantes  e/ou harmoniosas com ela. Por exemplo: Verde e azul (adoro!) – Amarelo e vermelho ou/e laranja –  em banheiros com base branca ficam lindos.

Banheiros - Combinando os revestimentos 10

Eu gosto muito de banheiros em verdes, azuis e amarelos cítricos, pois me passam uma sensação de frescor que tem tudo a ver com banho.

Fotos dos sites e blogs: Casa Abril, decophoto, decoratrix, tudoedimais,  e Contemporist.

100 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Dayana,
    Se o banheiro não for pequenos demais, deve ficar sim, pois são todas cores neutras. Mas atenção que o piso e a louça deve combinar com eles.
    Se o banheiro for pequeno, use revestimento bem discreto. Senão, fica muita informação, ok?
    bjo
    Ro

  2. Gostaria de saber se fica bom eu colocar um revestimento 3d brancona parede do meu banheiro e fazer uma parede de pastilhas marrons e beges e um nicho com as mesmas pastilhas?

  3. Oi, Valeria!
    Depende muito do banheiro, do seu gosto, da luminosidade dele, enfim… Mas vou lhe dizer cores que ficam bem com bege. E atenção que existe uma infinidade de cores que chamam de bege. Umas tendem para o amarelo, outras para o vermelho, azul e até verde. Então, escolha pastilhas após levar uma amostra até o seu banheiro e ver se combinam lá, olhando para elas, ok ?
    Dito isso: Cores que acho elegantes com bege: marrom (um tom só ou então uma mistura de tons, desde o bege que vc tem até o marrom mais escuro – essa combinação já é um clássico, sempre vai estar na moda); Azul (desde o clarinho até o turquesa se vc quiser uma combinação mais vibrante); verde (da mesma forma que o azul. E todos vc pode fazer misturas com pastilhas em tom bege igual ao das paredes.
    bjo
    ROsana

  4. Oi, Eliana!
    O marfim é uma boa cor para trazer aconchego. Se vc quer ter uma parede que chame a atenção, o ideial é usar o revestimento diferenciado na parede mais vista quando entra no ambiente. E talvez, uma faixa dele em outro ponto, como por exemplo, se a parede do box é a que mais se vê, colocar nela e no frontal da pia, como na 3a foto deste post:https://www.simplesdecoracao.com.br/2018/04/5-respostas-para-duvidas-sobre-revestimentos-para-banheiros/
    Para maior aconchego, talvez um quartzo marrom fosse melhor que o granito preto.
    A faixa quadriculada, ainda mais se seu banheiro tiver o teto baixo, vai parecer que o banheiro é mais baixo e talvez menor. Como vc quer que ele pareça maior, eu não usaria.
    O vidro do box transparente é o melhor para dar amplidão.
    Não é necessário que o piso do banheiro seja da mesma cor que o da casa.
    bjo
    Rosana

  5. Rosana preciso da sua ajuda
    Vou reformar um banheiro suite pequeno
    Queria saber de vc que cor usaria no revestimento e no piso sendo que gosto de cores claras mas não quero branco
    Pretendo uma cor que mostre que o banheiro e maior e aconchegante.
    Se eu colocar marfim no revestimento sendo que uma parede com a ceramica quadriculada .
    Qual parede ficaria melhor?Onde vai a pia ou na parede onde está o chuveiro?
    Sendo que a pedra em granito na cor preta cuba marfim fica bom?
    Em volta em todo o banheiro uma faixa quadriculada.
    No vidro do box qual ficaria melhor cor escura ou clara?
    A mesma cor do piso do banheiro precisa ser a mesma cor do piso da casa?
    Espero que me ajude
    Obg

  6. Oi, Cassia!
    O sanitário pode sim, ser branco. E aliás, é uma das melhores cores para sanitários, até por questões de saúde e higiene, sabia ? Outra cor que teria menos impacto na composição seria o bege similar ao bege das paredes.
    bjo
    Rosana

  7. Estou reformando o banheiro. Minha bancada e granito bege com preto cuba preta. Quero colocar revestimentos bege nas paredes e piso. O vaso sanitário pode ser branco?

  8. OI, Munique,
    Vc está lidando com cores neutras e clássicas. É muito difícil errar com estas combinações, principalmente piso bege com paredes marrom. O piso branco só tem o problema de parecer sujo com muita facilidade.
    bjo
    Rosana

  9. Olaaa!! Me chamo Munique estou para fazer uma reforma nos meus banheiros e os dois tanto social quanto suite hj são com paredes marrom e piso preto, vaso preto e Cuba e bancada de vidro… então pensei em colocar piso bege em um e branco no outro e louças brancas para clarear e ficar diferente o teto é branco tbm… estou com uma ideia boa ? Help Please!! Rsrrsrs

  10. Oi, Claudia!
    Piso totalmente preto ou branco no banheiro são os que mais dá trabalho para manter com a impressão de limpos… Qquer coisinha aparece demais! Fora isso, o piso preto não dá a sensação de tamanho menor e pode ficar bem bonito com as paredes em marfim. Já a parede do box depende da posição. Se ficar de frente para quem entra no banheiro, vai dar a impressão que ele é mais comprido. Se ficar em uma lateral, não vai impactar tanto. A combinação marfim e preto é bem elegante.
    bjo
    Rosana

  11. Oi, Ana!
    Vc pode usar praticamente quaisquer cores, já que estas cores são neutras.
    Para a suite vc pode ficar no clássico branco e preto, misturando um pouco de cinza em detalhes. Ou usar somente branco e cinzas variados. Fica bem bonito e atual.
    Para o social, Vc pode usar marrons, bege com uma cor mais viva que goste (ou q vc use na casa, como azul ou verde).
    bjo
    Rosana

  12. Olá, estou planejando reforma para dois banheiros, a suite tem vaso e pia pretas, o social vaso e pia creme, não tenho idéia de quais cores usar.
    Se possível me ajudar, agradeço muito
    Obrigada!

  13. OI, Adriana,
    Acho que fica muita coisa igual. Eu colocaria no piso, e na parede do box. Como vc gosta de clean e claro, acho que seria o bastante para vc.
    Qto ao 2o banheiro (suite) selecione uma cor que exista na pedra e coloque no box e talvez, na parte da parede frente à bancada. Vai ficar clean e leve.
    bjo
    ROsana

  14. Oi, Jane
    Não tem qquer problema usar cinza e branco no banheiro. Eu usaria um cinza claro pois o granito verde ubatuba é bem escuro. Se as paredes vão ser brancas e vc quer colocar rejunte escuro eu sugiro colocar ou branco mesmo ou cinza médio. Acho que vai ficar mais leve .
    bjo
    Rosana

  15. Olá
    Estou reformando minha casa e enlouquecendo para decidir sobre os banheiros.
    No social vou trocar o piso, uma parede (da porta de entrada pois vou trocar a porta de lado) e construir uma parede com nicho para separar o vaso sanitário do box de banho. O teto é branco e as demais paredes revestidas com cerâmica branca até o teto, louças brancas também.
    Penso em usar um amadeirado clarinho em tom de bege. Posso aplicar a mesma no piso e nessas paredes a serem trocadas bem como nessa parede do box a ser construída? Ou fica muita coisa igual ao piso?
    Gosto de banheiros claros mais clean.
    Já na suíte preciso trocar o piso e uma pedra da parede bem embaixo por todo o banheiro. Além de também construir uma parede com nicho para o box. É um banheiro pequeno, com cerâmica branca nas paredes até o teto branco também vaso branco. Nesse penso em ousar mais. Como poderia combinar o branco das paredes com essa pedra da parede que formaria tipo um rodapé (de uma 50 cm) com o piso e parede do box? Que cor poderia jogar? Tudo igual também ou posso colocar uma cor no piso e outra nessas paredes?
    Desde já muito Obrigada.

  16. Olá .mi chamo eliene .meu banheiro tem revestimento branco com uma parede marrom e piso branco com louças brancas que cor da pedra ficaria bom para a bancada?

  17. Oi Rosana,
    Estou construindo um banheiro e comprei a bancada de granito verde ubatuba com a cuba branca e o vaso branco. Gostaria de usar um tom de bege ou amadeirado na casa, posso fazer o banheiro cinza e branco? A construção fica na zona rural e não tem asfalto, posso usar rejunte escuro no revestimento das paredes?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui