Fiz uma seleção de pequenas cozinhas com detalhes bem interessantes:

 

1) Os armários superiores e a divisória para área de serviço em amarelo deram vida a esta cozinha 2) O uso da transparência do vidro e acrílico na mesa e cadeiras trouxeram leveza ao ambiente.

1) Adorei as cores desta cozinha: Piso e armários/bancada em branco e preto e a cerâmica vermelha 2) Simples e leve, a cozinha integrada com a mesa “saindo” do balcão.

Reparem na disposição geladeira – pia – fogão, a ideal para um bom funcionamento da área de trabalho.

1) Na verdade, nem sei se esta cozinha é pequena, mas gostei do bom uso do espaço e da pintura em amarelo na parte superior. 2) Uma cozinha onde a parede foi bem usada.

1) O revestimento vermelho (deve ser pintura) do fundo dos armários 2) A continuação da bancada vira uma mesa em formato mais estreito – senão não cabia o assento.

1) Interessante a idéia dos armários com profundidade menor embaixo, o que permite que sejam mais baixos. 2) Uma cozinha simples mas diferenciada pelo uso de cores e revestimento, do Rosenbaum.

Fotos dos sites e blogs: rosenbaum, sweetasacandy, thedesignerpad, theofficestylist, achadosdedecoracao, acervodeinteriores, casaabril e  mdemulher

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Fernando,
    Na verdade, depende muito do tipo de porcelanato que vc tem. Mas de modo geral, se água e detergente não resolverem, use à água sanitária diluída, mas não a deixe secar sobre a superfície – passe um pano macio. E evite solventes,abrasivos (palha de aço, parte áspera da esponja), produtos ácidos e alcalinos (incluindo Veja multiuso,alvejantes, desinfetantes, etc).
    Neste site http://oazulejista.blogspot.com.br/2011/03/como-remover-mancha-de-veja-do-meu.html fala sobre alguns produtos específicos, mas eu sugiro que vc antes de usá-los entre em contato com a empresa fabricante do porcelanato.
    abs
    Rosana

  2. Ola Rosana,

    Na área molhada da cozinha, sob a pia e bancada de granido, apliquei porcelanato que imita ladrilho hidráulico. O que está ocorrendo é que quando estou cozinhando esse ladrilho mancha muito de gordura. Gostaria de uma solução para esse problema.

    abraços,

    Fernando

  3. quero reformar minha cozinha mais nao tenho tanta condicao mais quero fazer uma bancada por favor me amostre um cozinha desse estilo

  4. Oi, Valéria,
    Este tampo provavelmente é madeira mesmo. É lindo, mas super necessário ter uma manutenção constante, com produtos impermeabilizantes, resina, etc… Não é das coisas mais tranquilas de se ter, mas é possível. Talvez outra opção, mais fácil de manter, seja um revestimento vinílico impermeável imitando madeira, mas realmente nunca usei ou saiba quem tenha usado isso.
    abs
    rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui