A Brunna e o Rafael, um casal lindo do RJ, me pediram uma visita e um projeto de renovação do apto deles. Fui lá e fui tão bem recebida, com tanto carinho, que me senti em casa! Mas a casa estava mesmo precisando de uma renovada para ficar tão linda quanto eles. Vejam só: Esta é a planta

 

Além da necessária renovação nos revestimentos, a área rebaixada, que esconde um útil maleiro, tinha um lambri de madeira escura que “rebaixava” mais ainda, escurecendo o espaço; O pequeno corredor para o lavabo era uma área mal utilizada e 2 portas haviam sido fechadas: Uma da cozinha para a sala, desnecessária, e a do quarto 1, que era acessado pelo quarto 2, um multi uso closet/área de estudo.

1) A vista da sala para o corredor e entrada do lavabo e o balcão aberto para a cozinha; 2) O lavabo.

 1) O armário abaixo do balcão visto da cozinha. 2) A pia e fogão. Os armários superiores haviam sido feitos com a mesma profundidade dos inferiores – lavar a louça e bater a cabeça, ninguém merece!…Renovada urgente, não é mesmo ?

Não vou entrar em detalhes do nosso projeto (feito a 6 mãos, diga-se de passagem – o casal participou ativamente no projeto e realizou a execução!!), que focou na sala, cozinha, lavabo e quartos, mas vou mostrar as fotos que a Brunna enviou, com as obras já terminadas. Estou prá ir lá dar meus pitacos nos detalhes de decoração (rs!).

Um móvel para a TV, dvds e equipamentos, que cria um corredor para o lavabo, que teve a porta mudada de lugar; Criamos aí – no lugar daquele corredor inutil – um móvel aberto tanto para a sala (para bar e mini adega) quanto para a cozinha (guarda de objetos e espaço para o microondas)

Uma vista geral da sala no projeto.

E agora, como está:

1) Vista da sala para a cozinha; O móvel multi uso: 2) bar para a sala 3) armário para a cozinha.

Sala,  cozinha e lavabo. Não está tudo muito legal ? E vai ficar muito mais!!!

Agradeço à Brunna e ao Rafael o prazer de conhece-los e trabalhar com eles e a permissão para aqui colocar estas fotos.

23 COMENTÁRIOS

  1. Daniel,
    Sugiro realmente que vc não faça este projeto. Pesquise, estude e depois se aventure. Cuidado pq vc, querendo fazer uma boa ação, pode perder um amigo.
    abs
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui