Simples Decoração - Porque o bom é simples

Dicas Faça Você Mesmo

Decoração – Como mudar tudo gastando quase nada

Ás vezes um pequeno detalhe e pronto: Parece que a sala, o quarto, a cozinha, mudou totalmente!E aquele cantinho sem graça ganha vida e interesse.

Pintar um móvel com uma cor cho-can-te que ilumine todo o ambiente; Colocar papel de parede – até uma pequena faixa  – acrescenta interesse e sofisticação a qualquer parede; E pintar aquela menor parede que vc tem em casa a torna o centro das atenções.

Olha o que fazem um adesivo bonito e bem colocado, os pequenos vasos com flores simples, os quadros que realçam a textura da parede, a faixa laranja e os banquinhos revestidos em verde !

Só pintar os banquinhos já faz a maior diferença, mas veja este assento em croche que a minha amiga e cunhada Jacqueline fez ! A Jack tem muita habilidade com trabalhos manuais e faz cada coisa linda! (ela disse que vai fazer um prá mim – UHU! Alguém mais quer? ) Outra coisa bacana é encontrar novas formas de usar os objetos e móveis, como esta mesinha que virou criado mudo.

Organizar aquela baguncinha de revistas e papéis em pastas e caixas bonitas, trocar a cortina (inclusive usando tecidos estampados, veja só!) e emoldurar imagens, fotos , desenhos , montando um cantinho artístico não dá a maior “personalidade”?

Enfim, vai olhando aí cada cantinho, móvel e objeto da sua casa e pense no que poderia ser feito. E faça! Com carinho, com humor, de forma divertida e totalmente pessoal. É assim que se faz um lar.

Fotos dos sites e blogs: studioten25, europeanchic, deliciousorganized, younghouselove, brigadeirodecolher, apartmenttherapy, signedbytina, casaabril, decophoto e 6thstreet

Posts relacionados

Comentários:

Marília Vargas de Senna · 16 de dezembro de 2011 às 13:42

POXA, QDO PENSO QUE JÁ VI TUDO SOBRE DECORAR MAIS POR MENOS, VEM A ROSANA E ME MOSTRA QUE O TUDO É INFINITO.
PARABÉNS, QUERIDA.

Rosana Silva · 16 de dezembro de 2011 às 00:09

Obrigada, Marilia!
Adoro receber carinho das minhas leitoras lindonas!
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!