Um ambiente totalmente em cores neutras pode ser bem legal por um tempo e depois de algum tempo, ficar bem chatinho para algumas pessoas. E como resolver isso? Uma forma é sair trocando o sofá bege por um vermelhão, pintar a parede cinza por um amarelo solar, etc. Mas muitas vezes não é isso que vc deseja. Vc só quer um coloridinho! Então crie Ambientes neutros mas coloridos!

Ambientes neutros mas coloridos

Ambientes neutros mas coloridos

Reparou que os grandes itens destas salas (paredes e móveis) são neutros e que o colorido vem dos objetos, almofadas, abajures, flores, vasos, uma poltrona aqui ou ali, um papel de parede, um tapetinho, um quadro ? É isso!

Ambientes neutros mas coloridos 2

Outra coisa interessante e importante para fazer dar certo: Veja que a quantidade de cores diferentes é pequena (às vezes somente uma cor) e que normalmente há uma cor que é mais usada que as outras.

Ambientes neutros mas coloridos 3

E por último: Note que os toques de cor se espalham por todo o ambiente, fazendo com que tudo pareça colorido.

Decoração - Ambientes neutros mas coloridos! 1

Visite nossas redes sociais e conheça nossos serviços!

1) Acesse também nossos FacebookPinterestInstagram e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou consultoria de decoração para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected], fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

32 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas….
    tenho uma sala meu sofa e cinza medio, e uma poltrona em tom de cinza mais ecuro, meu tapete tem fios cinza e preto, meu home e branco, com painel quase em preto, minha duvida e se a cor amarela em detalhes fica legal ou qual cor vc sugere…ah e tenho duas paredes vazias uma fica em cima do sofa e outra em cima da poltrona sera legal papel de parede ou quadros..

  2. OI, Maria,
    Talvez o problema seja que o bege da parede não combina com o bege do sofá. Sugiro que escolha um off white tendendo para o amarelo, mas que seja um tom parecido ou que combine (com certeza, por isso teste a tinta!) com o sofá. Use as cores das aquarelas para se inspirar nos demais objetos. O tapete pode ser listrado usando estas cores e algumas mais vivas das aquarelas
    bjo
    Rosana

  3. Olá! Tenho uma sala com sofá verde (quase bege), uma estante preta/marrom, um cjto de mesa (marrom/preto)e cadeiras marrom c/assentos creme e um puff tigrado preto/ branco. Duas paredes são creme e duas de tijolo a vista na cor laranja. Qual sua sugestão? Colocar cor nos objetos, pintar as paredes…? Adorei o seu site! Abraço!

  4. Olá!!
    Estou amando esse espaço! Gostaria de uma dica, minha sala tem piso claro, uma mesa de madeira, sofá bege, duas poltronas marrons e cortinas beges. Pendurei duas aquarelas, mas ainda sinto que falta cor. A parede fica atrás do sofa tem uma cor que é um bege meio caqui que eu detesto…gostaria de mudar a cor dessa parede e colocar um tapete, além de dar mais algumas pinceladas de cores, mas não sei o que faço. O que vc sugere?? Super obrigada!

  5. Oi, Mariangela.
    O bom é que vc escolheu cores que são praticamente neutras, logo pode escolher umas 2 a 3 cores que vc goste e colocar nas paredes. Eu , por gosto pessoal, sugiro que vc pinte as paredes em um off white tendendo para o cinza ou para o bege. e use estas 2 ou 3 cores que falei nos objetos, almofadas, enfim, em coisas pequenas mas que vão fazer a maior diferença em luminosidade e alegria para sua sala. além do fato de que se cansar, é só trocar.
    bjo
    ro

  6. Olá, estou reformando as paredes de casa e ainda nao escolhi as cores, quer me ajudar?
    Tenho duas salas integradas. NUma das salas tenho sofá cinza e móveis em madeira de demolição. Na outra sala, sofá de 5 lugares marrom com rack tabaco.
    Help-me…rs

  7. Oi, Silvana,
    A sua sala é neutra, vc pode escolher 2 ou 3 cores que goste e que combinem e usá-las sem mêdo. Um exemplo: Paredes em off white tendendo para o azul, cortina em bege médio, tapete em cinza mais escuro que o sofá (se o cinza do sofá for muito escuro, escolha o tapete em marrom médio) e almofadas e objetos em tons diferentes de azul, laranja e amarelo, com algum toque de verde em plantas e/ou estampas.
    bjo
    Rosana

  8. Boa Tarde, gostaria de uma ajuda quero montar minha sala estou na duvida na cor do sofa por ex cinza qual seria a cor da cortina e tapete e almofada.
    E as paredes tenho uma raque na cor marfim clarinho e o chão tambem é carpete de madeira marfim.

  9. Oi, Sandra,
    O que falta é cor. O tapete listrado em tons de vermelho, marrom, laranja, amarelo e talvez um pouco de azul seria ótimo, assim como almofadas e outros objetos usando estas cores.
    bjo
    Rosana

  10. Gostaria de uma ajudinha estou montando a minha sala de tv sendo que acho que falta algo. O meu piso e de Madeira (ipê) o meu sofá marrom a cortina bege o painel em Madeira Carvalho, sera que um tapete listrado ficaria legal?

  11. Oi, Fernanda,
    Desculpe a demora na resposta…
    O cinza com o rosa fica super bem. Sugiro um rosa um tanto acinzentado (para não ficar muito rosa bebê, entende?) mas mesmo assim vibrante. Neste caso a cortina pode ser em cor parecida com a da parede para dar leveza. O espelho sugiro que não seja inteiro mas sim placas do tamanho (ou tamanhos diferentes) que desejar pq se acontecer um acidente o gasto será melhor. Vc não falou a cor do sofá. O ideal é que ele seja cinza mais escuro que a cor da mesa de jantar ou bege ou cru ou marrom médio.
    bjos
    ROsana

  12. Bem legal! Eu acho que para ambientes mais neutros vale a pena investir em detalhes bem marcantes, a decoracao fica bem criativa. Fica muito legal!

  13. Adoramos o post e as fotos! Essa ideia é demais! Fora que a decoração se torna facilmente substituída, basta mudar os itens decorativos do cômodo. Parabéns pelo post e pela inspiração que gerou em quem o leu! Beijos 😉

  14. Oi, adorei seu site já fucei quase tudo… Porem uma duvida ainda persiste. Meu apartamento ficara pronto, ele é mínimo(50m²) e estou com algumas ideias de decoração… A sala em L, pintarei o ap todo de branco gelo, ou branco velho em tinta óleo para facilitar a limpeza e adoro o brilho, os estofados(um sofá de 3 lugares e as cadeira da mesa de jantar gostaria que fossem cinza, pra quebrar o gelo estava pensando em pintar a parede atrás do sofá de rosa (pastel ou forte, estou na duvida) a cortina não sei qual cor colocar, atrás da mesa de jantar colocarei um espelho no tamanho da própria parede, será que ficara legal, pode me ajudar??? Há, o chão vou colocar assoalho de madeira puxado para o marrom ai meu deus quantas duvidas, help…

  15. Adorei as dicas…estou tentando mudar a cara da minha sala, que por sinal é minuscula… meu sofá é preto tipo de couro, o rack é um marron escuro e um marron mais clarinho… como tenho uma baby, não posso colocar muitos objetos de decoração, pois logo viram brinquedos…. O que faço pra dar um Up no ambiente…abraços…

  16. Adorei! Assim com os acessórios coloridos dá para sempre mudar um pouco o ambiente sem precisar mexer em muita coisa! =]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui