Tradicionalmente, em Janeiro começam grandes liquidações das lojas de móveis e decoração em geral. Então PREPARE-SE  e depois : ÀS COMPRAS!

Como se preparar?

Antes de tudo, faça uma lista do que vc realmente precisa ou deseja comprar. É muito fácil sair comprando as coisas só pq estão com ótimos preços e depois não saber o que fazer com elas… Por mais barato, isso custa caro!

“Segundamente” (esta palavra não existe, viu?) meça o espaço que vc tem. Se deseja comprar um sofá, descubra as medidas máximas e mínimas que ele deve ter, em comprimento, largura e profundidade. Se vc tem um espaço que acredita que precisa de algo mas não sabe o que, meça o espaço vazio para não comprar algo que não caiba. Não esqueça nunca que além do espaço da “coisa” vc precisa ter espaço vazio para circular.

Decoração - Janeiro é o mês das Liquidações 1

“Terceiramente ” se for possível levar amostras (seja uma almofada, um pedaço de tecido,  uma foto, etc) das cores que já possui na casa, de forma que possa observar se aquele beterraba lindo tem realmente a ver com a sua sala.

Decoração - Janeiro é o mês das Liquidações 2

E por último, mas não menos importantes, na hora da compra: Pense em funcionalidade,  nas outras pessoas que moram com vc (poucos homens gostam mesmo de um sofá rosa bebe, por exemplo) , nas suas finanças e para evitar  o consumismo exagerado, pergunte 3 vezes: Preciso mesmo disso?

Feito isso, aí vão algumas dicas de lojas que estão ou vão entrar em liquidação e valem a pena uma visita:

Tecidos e enxoval de casa: MUNDO DO ENXOVAL (até 15/2), TROUSSEAU  (até 31/1),  DONATELLI  (a partir de 15/1), BLUE GARDENIA (a partir de 16/1) , CELINA DIAS (até 15/1) , CASA FORTALEZA (até 31/1), BY KAMI TAPETES (a partir de 20/1)

Móveis  e etc : TOK & STOK (até 15/1) , FUTON COMPANY (a partir de 16/1), FERNANDO JAEGER (a partir de 15/1) e  ETNA (até 31/1)

Além dessas, praticamente todos os shoppings tem lojas em Liquidação. Se prepare bem e Aproveite!

Decoração - Janeiro é o mês das Liquidações 3

Fotos de diversos sites na internet (nome na foto)

2 COMENTÁRIOS

  1. Boas dicas! Eu sempre preparo amostras de tecido para levar e acabo esquecendo em casa. Fazem a maior falta!
    Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui