O fim de semana está chegando e me inspirou a mostrar idéias para varandas e jardins. Vamos lá ?

jardim parede rosajardim ripa madeirajardim vaso colorido

As cores do muro podem fazer um grande efeito no seu jardim ou varanda; Na 2a foto, um ripado com prateleiras para os vasinhos ainda pode criar um ambiente mais “intimo”; E os vasinhos coloridos presos à cerca ou muro são tudo de bom!

jardim sofá alvenariajardim estufa

Os sofás de alvenaria costumam ser desconfortáveis…nada melhor que muitas almofadas coloridas! Na 2a foto um espaço “profissional” para cuidar das plantas.  Nem todo mundo tem um espaço tão grande, mas as pequenas idéias podem ser usadas, como o quadro para prender as ferramentas e colocar vasos e as “comidinhas” das plantas…

jardim ferramentajardim varanda azuljardim lanterna

Outro espaço para um jardim “profissional” mas com um toque muito rústico e simples; Na 2a foto, o diferencial é o azul forte que faz uma bela harmonia com o verde das plantas; E na 3a foto uma simples prateleira e uma boa poltrona fazem bonito.

jardim banco madeirajardim suspenso ripajardim ferramenta

A idéia do banco em volta da árvore não é nova, mas dá uma sombra e um prazer que não tem igual… Na 2a. foto a mesma idéia do ripado e vasos pendurados, mas em um espaço bem pequeno. Veja novamente o verde e o azul compondo o ambiente; Na 3a foto, uma mesa de “tratamento” de plantas muito chique e ao mesmo tempo, simples.

jardim banco mesa jardim mesa semicírculo

Novamente veja a cor usada no muro da 1a foto, que dá um tom rústico e aconchegante ao espaço. Os bancos e mesa de madeira são complementos perfeitos. E na 2a foto, uma varanda mínima super bem usada.

jardim chuveirovaranda churrasqueira

O cantinho para o chuveiro muito bem realizado, com direito a nicho no muro e tudo… Eu particularmente não gosto dos seixos…ficam bonitos, mas para andar descalço não é confortável. Na 2a foto uma varanda que não é pequena, mas que foi muito bem usada.

Fotos dos sites e blogs:PaulaKasas, OneToGo, Shelterness, InspiringInteriors, DenGodeFeen, Casa Abril, NicetyLive, HeltEnkelt, Decoratrix, Decorati, DesireToInspire, ChicDeco e DecorandoSonhos

3 COMENTÁRIOS

  1. Achei bem bacana, essas cores fortes dão um toque especial no ambiente neh?!?! Esses detalhes criativos fazem a diferença mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui