Todo mundo sabe que espelho é uma mão na roda, principalmente para ambientes pequenos, certo ? Mas veja algumas ideias para usar melhor ainda esta solução:

 Decoração - Usando bem os espelhos 1

A inserção dos espelhos deixou bem mais leve o balcão

Decoração - Usando bem os espelhos 2

Um jeito que adoro de usar espelhos: Fazendo arte!

Decoração - Usando bem os espelhos 3

Uma foma inteligente de trazer a luz da janela para a sala com um espelho estreitinho (na verdade, me parece um espelho, mas a ideia é tão boa que resolvi aproveitar a foto, mesmo em dúvida)

Decoração - Usando bem os espelhos 4

As faixas de espelhos dão a impressão que a parte entre eles parece solta e que há uma sala atrás. Muito bacana!

Decoração - Usando bem os espelhos 5

 Um jeito mais “comum” (e bom) de usar espelhos em salas estreitas, mas repare que há 3 folhas, o espelho não é interiço, o que acrescenta interesse (e dependendo do ambiente vc pode colocar diversos espelhos menores, bisotados ou não, do mesmo tamanho ou não…). Outra coisa boa desta solução de espelhos “em pedaços” é que se ocorrer um acidente vc só precisa trocar a parte danificada.

Decoração - Usando bem os espelhos 6

O espelho atrás do fogão e as prateleiras de vidro fizeram o ambiente ficar mais leve na 1a foto (algumas pessoas não gostam pq se incomodam em se ver fazendo a comida…)

Decoração - Usando bem os espelhos 7

O aparador sem pés preso à parede com espelho fica sofisticado. Além disso, o espelho está de frente para uma janela, o que aumenta a luminosidade do ambiente.

Decoração - Usando bem os espelhos 8

Além do efeito de “flutuação” que a iluminação atrás do espelho provoca, o formato do espelho “estica” o ambiente – mas atenção pq tende tbém a faze-lo parecer mais baixo.

Decoração - Usando bem os espelhos 9

Nesta foto de um restaurante os espelhos redondos, além de trazer o verde para a área coberta com madeira, equilibrando o espaço, tornam o ambiente bem mais interessante.

Decoração - Usando bem os espelhos 10

A foto a barra estreita espelhada “aumenta” o pé direito e tras charme ao que seria uma parede branca bem feinha…

Fotos dos sites e blogs: Freshome, Dezeen, Casa Abril, AchadosdeDecoração, BlogdaReforma, CasaCor(sta.Catarina), Contemporist, CasadeValentina e Decor8.

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Moro em apto. Eu quero colocar um espelho na única parede que dá na minha sala de jantar. Mas, essa parede é de frente ao corredor dos quartos e ao fundo é a suíte. Ou seja, tendo o espelho nessa paredeinteira que quero colocar a suíte ficará refletida. Tenho uma porta que fecha esse corredor. No teto desta parede que quero colocar o espelho fiz um rebaixo de gesso iluminado – apenas uma faixa de 1 metro – até o painel da tv (na outra ponta da parede). Esse gesso fica a 50 cm da porta da sacada (lado esquerdo) e do outro lado fica a 1 metro (lado direito); ou seja, não é centralizado no teto (fica mais para a esquerda). Caso eu não colocasse o espelho nessa parede inteira, para evitar refletir o corredor dos quartos, eu poderia colocar apenas onde está o gesso ? Minha dúvida é porque o gesso não é centralizado nessa parede, como eu disse. Ou posso colocar o espelho no restante da parede tirando apenas a parte que reflete o corredor dos quartos ? Não sei, se fui confusa, rs. Obrigada

  2. Será que vc poderia me dar uma ideia de como posso usar o espelho na minha sala de jantar. A parede que fica de frente e onde ficaria melhor o espelho para dar amplitude é tb a parede onde fica a porta que dá para o corredor dos quartos, como estou querendo colocar uma porta de correr nesse acesso para preservar a área intima, pensei em um painel e a porta correndo por tras dele. Nesse caso como posso colocar o espelho? Se ficar tudo espelhado, a porta tb tem que ser espelhada? Fica pesada.
    Obrigada, Rosangela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui