Continuando a série dos ambientes pequenos (falei dos banheiros pequenos , das cozinhas pequenas, das salas de estar/jantar pequenas vou falar agora dos quartos pequenos.
Se a cama tem que ficar encostada a uma parede, aumente o conforto revestindo a parede com placas de MDF, madeira e/ou tecido. E veja se o espaço sob a janela foi bem usado.
No pouco espaço um beliche e um cantinho de estudos. Bom planejamento é tudo!
Mesmo não sendo um espaço tão pequeno, veja as ideias: O uso das paredes e do espaço abaixo da janela. Se não dá para uma mesa, pode ser possível um móvel estreito para guardar sapatos ou livros e servir de assento.
Abaixo, 3 formas de criar espaço onde parece não haver:
Portas de correr, espelhos, nichos nas paredes e móveis estreitos também “criam” espaço:
e o quarto é aberto para a sala, uma estante com somente alguns nichos fechados ajuda a aumentar a privacidade sem perder a luminosidade.
A cabeceira embaixo da janela e mantendo o conforto para dormir – a cortina pode terminar alguns centímetros abaixo da altura da cabeceira ou pode ser substituída por uma persiana.
Fotos dos sites e blogs: ChicDeco, ApartmentTherapy, DwellersWithoutDecorators, Delikatessen, Casa Abril, BHG, AchadosdeDecoração, OneToGo e AcervodeInteriores.
adolescente ambientes pequenos apartamento pequeno quarto pequeno
Comentários