Este tempo chuvoso aqui dá  vontade de ficar assistindo sessão da tarde! Então, vamos ver algumas salas e boas dicas para ter uma sala de tv confortável e funcional ? Já falei sobre isso algumas vezes, mas nunca é demais repetir…

Abaixo algumas fotos de sala com TV. Observem e atentem para as dicas: Quais salas parecem mais adequadas? O que pode ser melhorado?  E, o mais importante: Olhe a sua sala e veja o que pode ser melhorado para que vc aproveite melhor sua sessão de cinema em casa.

igdelas4g9ezrnsuvevxe99x0v5agc64

decoratrixsalon_moderno_gris

É interessante, por melhorar o conforto visual, que em volta da TV haja uma superfície mais escura. Pode ser em madeira, pode ser tinta cinza ou marrom médio, por exemplo… Imagine uma tela de cinema com a parede em branco e iluminada ! Não seria a mesma coisa!

Fotos-de-detalhes-decorativos-para-a-sua-casa-Casa-e-Jardim-GALERIA-DE-FOTOS-Bambu

houseandhome1-gorgeousgrasscloth

A altura da TV deve ser tal que vc consiga assistí-la sem necessitar esticar ou abaixar o pescoço, evitando desconforto. Imagine uma linha reta direto da altura do seu olhar em posição confortável e natural, até onde estará a TV. É mais ou menos neste ponto que vc deve colocar o centro da TV. Se ela estiver muito alta e não for possível abaixá-la, melhora se vc incliná-la, mas é um paliativo que pode não funcionar…

apartmentcc00036b._w.540_

apartmentec90005ff._w.540_

A TV deve ser protegida do excesso de luminosidade. Se o único lugar possível é de frente para a janela, será necessário colocar uma persiana ou cortina em tecido mais grosso, para conseguir ver TV em dias de sol. Prefira as paredes laterais à janela ou crie um anteparo entre a janela e a TV (como uma estante, um móvel mais alto, um painel onde a TV fique “embutida”). Da mesma forma, as lâmpadas devem ser posicionadas para que a luz não incida na TV. Instalar dimmers é uma ótima ideia.

sala jantar apartamento pequeno mesa vidro simples decoracao

decophotoA9028A77_1024x

Uma dica óbvia, mas que muitas vezes parece esquecida: Os assentos devem ser posicionados de tal forma que, sentando na maioria deles, vc tenha uma boa visão da TV sem precisar virar a cabeça para os lados.

E as últimas: É sempre bom ter, ao lado dos assentos e de fácil acesso, superfíceis onde vc possa colocar aquela xícara do café que está tomando. Além disso, é sempre bom que o piso tenha uma temperatura agradável para seus pés e tapetes melhoram a sonoridade.

Fotos dos sites e blogs: Decophoto, IgDelas, ApartmentTherapy, HouseAndHome, CasaeJardim e Decoratrix

2 COMENTÁRIOS

  1. Elisabeth,
    Eu tenho um sofá cama que comprei na tok&stok faz muitos anos. Ele é pequeno, confortável para um sofá cama e durável. Olhei agora e não vi este modelo específico, mas sugiro que vc vá lá e veja (e teste MESMO) os modelos atuais. Tem muitos de pequeno tamanho.
    bjo
    Rosana

  2. Boa noite, Rosana.
    Primeiramente, gostaria de dizer que sou fã do seu trabalho, é de muito bom gosto. Sempre acesso o site para ver as novidades.
    Só gostaria de uma dica, se for possível. Quero transformar um quarto pequeno (2mx2m) em sala de TV, mas também gostaria de usá-lo como quarto de hóspedes eventualmente. Estou com dificuldade em encontrar sofás retráteis (ou sofás-cama) que sejam confortáveis para assistir TV e que sirvam para algum hóspede dormir, quando necessário.
    Todos que encontro tem mais de 2m de largura, com braços enormes.
    Você sugere algum modelo específico?
    Se puder me ajudar, agradeço.
    Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui