Não é legal quando vc vê um detalhe que faz tanta, mas tanta diferença que muda todo o ambiente? Pois é, fiz uma seleção aqui de algumas que achei por aí:

Decoração - Detalhes que provocam grandes efeitos 1Decoração - Detalhes que provocam grandes efeitos 2Decoração - Detalhes que provocam grandes efeitos 3

Na 1a foto, iluminação zenital é tudo de bom! Claro que para os sortudos que tem o sol acima do teto…. Na 2a foto, incrível como uma linha “fora do esquadro” traz tanto interesse à uma parede simples e bobinha, né ? E na 3a foto, uma “instalação (?)” muito esperta, que preencheu super bem a grande parede além de dar todo um “clima poético” para a sala.

Decoração - Detalhes que provocam grandes efeitos 4Decoração - Detalhes que provocam grandes efeitos 5

Vcs sabem, a cor tem um efeito enorme em qualquer ambiente e ainda mais quando posta de uma forma inusitada como a da 2a foto: A pintura laranja, sozinha, quase “cria” um novo ambiente… parece até assim uma varanda! rs!

Decoração - Detalhes que provocam grandes efeitos 6Decoração - Detalhes que provocam grandes efeitos 7Decoração - Detalhes que provocam grandes efeitos 8

Outro elemento danado de importante é a iluminação (Neste caso, não podemos dizer que é um “detalhe” mas é que as vezes um pequeno efeito de iluminação e voilá! Tudo se transforma em magia!

Fotos dos sites e blogs: RajivSaini, Freshome, Casa Abril,AchadosdeDecoração, DesignElements e TheDesignerPad

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi, janaina
    Não é ignorância… O material pode ser muita coisa: vidro, policarbonato, etc… Se deseja fazer na sua varanda, cuidado com a circulação do ar. Faça de forma a ficar um espaço aberto abaixo antes da alvenaria.
    bjo
    Rosana

  2. Eu acho que as cores saturadas, mesmo as escuras, trazem um certo tom de ‘infantilidade’ ao ambiente. Crianças são atraídas por cores saturadas, por isso que as praças infantis têm aqueles tons fortes- mesmo quando fogem das cores primárias- são tão atraentes para elas. Não é que eu seja a favor só de nuances de bege, mas, o colorido cansa quem já passou dos 5 anos de idade facilmente em poucas semanas. Eu colocaria um leve cinza em todas as cores, até para criar um colorido, criando assim um arco íris mais ‘convivível’ que não machuque os olhos a médio prazo. =)

  3. Muito interessantes as fotos – como sempre. São ótimas ideias para se fazer em casa, principalmente porque são muito simples. Mas admito que a foto que mais me chamou a atenção foi a terceira da primeira seleção. Aquele detalhe na parede realmente ficou show! Ficou muito lindo mesmo!

  4. Desculpe a minha ignorância, mas na primeira foto aquele vão é recoberto com que tipo de material? É que vou cobrir a minha varanda. Ao mesmo tempo em que quero fazer para melhor utiliza-la, inclusive em dias de chuva, me dá uma pena perder o sol e o céu estrelado a noite.

  5. De todos (lindos!), o de que mais gostei foi o painel laranja! Adoro simplicidade e eficiência. Que efeito incrível!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui