Hoje vou mostrar prá vcs uma seleção dos meus objetos de desejo na decoração. Tenho uma queda por cadeiras, acho que dá para perceber na página Clássicos do Design, que vou retomar logo, logo, pq adoro falar sobre a história dos designers e dos lindos objetos criados por eles. Além disso, o conhecimento da história relacionada à nossa atividade sempre “melhora” o olhar e a qualidade do nosso trabalho.

Decoração - Objetos de Desejo 1Decoração - Objetos de Desejo 2Decoração - Objetos de Desejo 3

Na 1a foto,  a cadeira Wishbone (ou “Y” ou “CH-24) , de Hans Wegner,  original criada em 1949 e produzida até hoje (na 3a foto, uma outra cópia dela, em azul) e  a  clássica Mesa Tulipa, de Eero Saarinen, criada em 1956.

Na 2a. foto, o pendente PH 5  de Poul Henningsen, um dos da série PH criada a partir de 1924 e também uma versão da cadeira Ant , originalmente criada em 1952 por Arne Jacobsen.Decoração - Objetos de Desejo 4Decoração - Objetos de Desejo 5

A poltrona da Designer Florence Knoll, criada em 1954 na 1a foto. E na 2a. a mesa Tulipa novamente, agora acompanhada de cadeiras The Chair, criadas originalmente em 1949, por Hans Wegner também.

Decoração - Objetos de Desejo 6Decoração - Objetos de Desejo 7

Aqui a linda Buterfly, de Pierre Paulin, criada em 1964 e a já íntima de todos nós, Panton, de Verner Panton, criada em 1967.

Decoração - Objetos de Desejo 8Decoração - Objetos de Desejo 9

Aqui uma das mesas mais lindas da vida, criada em 1940 por Isamu Noguchi (coffee table Noguchi) e a Eames, claro, criada pelo casal Charles e Ray Eames, a primeira em 1956, teve como inspiração uma luva de beisebol, é mole?

Depois continuo, pq a lista é grannnnnde!

E hoje fiz uma besteira: Esqueci de anotar os sites e blogs de onde tirei as fotos! Bem, quem quiser ajudar ou reclamar que não dei os créditos, pf, escreva abaixo que resolvo na hora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui