Com criatividade, é claro! Veja algumas idéias:

 

Aquela coleção de caixas de fósforos, os centros de mesa em crochê e as capas de revistas podem se tornar quadros

Perfis de animais em madeira revestidos com tecidos e letras em MDF com rolha coladas

Retalhos de tecidos e papéis de parede e até cestas rasas de fibra, porque não ?

Pratos, os desenhos dos seus filhos e uma moldura em cor forte dão personalidade e um toque descontraído aos ambientes

Madeira em ripas e ganchos criam um hall bacana. Na 2a foto um quadrinho feito de botões e na 3a, pedaços de madeira branca na parede roxa são porta-tudo na entrada da casa

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, Shelterness, AchadosdeDecoracao, ApartmentTherapy, ArquiteturadoImovel, BrabourneFarm, BelleMaison, DecoracaoeInvencao, Delikatissen, GogoAbigail e Frkmayasloft

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Midori,
    Adoro a combinação persiana com cortina.Não entendi bem como é a janela, mas se for possível colocar esta combinação, vai ficar legal provavelmente. Use tons leves e neutros para não pesar no ambiente. Uma idéia é usar a mesma cor, neutra, em tons um pouco mais escuro e outro mais claro nos 2 elementos. A questão da viga pode ser resolvida ou com rebaixo do teto (mas acho que não é necessário) ou usá-la para dividir espaços (se for o caso) com algum elemento exatamente abaixo dela.
    bjo
    Rosana

  2. Bom… Cheguei aqui nesse espaço há pouco tempo, mas já virei assídua! =)Só que eu estou com uma dúvida que, mesmo pesquisando, ainda não consegui resolver. O assunto é cortinas.

    Preciso colocar cortinas no meu quarto, mas não estou gostando MUITO de nenhuma opção, o que está me deixando mais indecisa. As janelas do meu quarto são grandes (1,86 de largura x 1 de altura)e eu estava pensando em fazer a combinação de persiana do tipo rolo + cortina de voil. Será que dá certo? Vejo muito em decoração de americanos onde as janelas são mais estreitas na largura e os vidros correm pra cima ( no meu caso, minha janela é daquelas correm para os lados e que os vidros se encontram quando uma banda está aberta sabe?)

    Outro problema é que a parde da janela tem uma viga no lado esquerdo. O que faz com que a janela não fique exatamente no centro desta parede ( ela fica no centro, se a gte considerasse a viga, parte da mesma parede, entende?)

    Dúvida é pontual, acabei escrevendo mto pra explicar melhor. Tomara que vocês possam responder!=)

    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui