Reuni algumas boas ideias para vc ter uma área de serviço eficiente, funcional e bonita! Veja só:

1) Quando a área é perto da cozinha os espaços pequenos e se você gosta de frituras, se  não atrapalhar a ventilação, pense em portas de correr ou abrir para isolar os 2 ambientes. Isso evita que o cheiro da comida fique nas roupas.. Use materiais translúcidos para deixar passar a luz.

2) O piso deve ser resistente à água e não pode ser escorregadio.

10 dicas para uma área de serviço perfeita 1

10 dicas para uma área de serviço perfeita 2

3) Os armários devem estar longe do piso, ao menos uns 10/15cm (use alvenaria ou móveis presos à parede). Assim não estragam com a umidade.

4) Ventilação é o que faz a roupa secar rápido e sem cheiro. Posicione o varal (de preferência suspenso) o mais próximo da janela e, se possível, longe da vista de quem está na cozinha, principalmente se esta for integrada à sala. O ideal é que o varal fique  sobre uma bancada que suporte água (granito, por exemplo).

10 dicas para uma área de serviço perfeita 3

10 dicas para uma área de serviço perfeita 4

5) Use lâmpadas/luminárias que produzam pouca sombra.

6) Se necessário, acrescente iluminação específica para a área de passar roupa.

7) Não esqueça das tomadas para máquina de lavar, ferro e demais eletrodomésticos. O ideal é uma tomada para cada um.

10 dicas para uma área de serviço perfeita 5

10 dicas para uma área de serviço perfeita 6

8) Use ganchos para vassouras, ferro de passar, etc, prateleiras ou nichos para produtos em uso, cabideiro (para a roupa passada). Caixas organizadoras de plástico dão um toque mais organizado.

9) Não esqueça de que precisa de uma boa área de circulação. As máquinas com abertura frontal são boas porque permitem uma bancada acima delas.

10) Não esqueça que você necessitará de espaços para cestos de roupas,  guardar baldes, material de limpeza, panos de chão, tábua de passar roupa (que pode ser do tipo que fica presa à parede ou é dobrável), etc… 10 dicas para uma área de serviço perfeita 7

10 dicas para uma área de serviço perfeita 8

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, TcMoveis, Shelterness e Decorpad

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosana! acho suas dicas divinas,sem dúvida vc vai fundo no que a dona de casa deve saber,e não é soh a questão de estética, tudo lindinho e arrumadinho mas também o lado funcional.Parabéns.
    Karine.

  2. Uma pena q minha máquina abre por cima…não vejo muita ideia de balcão pra quem tem máquinas assim…mas adorei todas as dicas! Bjssss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui