ATENÇÃO PESSOAL: Quero agradecer a todos(as) o presente de dia das crianças (hehe!) que vcs me deram: O SIMPLES DECORAÇÃO É FINALISTA NO TOPBLOG BRASIL 2012 !!!!!

É certo que há cada vez menos portas nos nossos lares, com esta tendência de derrubar tudo quanto é parede da casa (e cuidado com esta tendência, viu? Não saia derrubando parede sem acompanhamento profissional, viu ?) mas você já parou para pensar no espaço que as portas ocupam ? E no quanto podem ajudar (ou prejudicar) na decoração ? E até que podem ser o ponto alto do ambiente? Vamos ver isso!

 Decoração - Esqueceu da porta ? 1

Decoração - Esqueceu da porta ? 2

Estes 2 ambientes não seriam os mesmos sem estas portas amarelas vivas. A cozinha porque o amarelo ilumina e o hall pq a combinação com o banco é que traz toda a graça.

Decoração - Esqueceu da porta ? 3

Decoração - Esqueceu da porta ? 4

Nas fotos acima, uma situação contrária: As portas acompanham a cor da parede (na 1a. foto veja que só do lado de fora a porta é bege). Isso pq o importante é o impacto da grande área em cor forte. As portas devem ser menos “visíveis” para que o impacto seja maior.

Decoração - Esqueceu da porta ? 5

Esta foto mostra bem claramente os efeitos contrários: A porta da esquerda, com cor similar à parede não chama a atenção. Já a porta de entrada, na mesma cor, mas em uma parede preta, atrai todos os olhares.

Decoração - Esqueceu da porta ? 6

Aqui uma situação que acontece muitas vezes: A porta do lavabo ou da cozinha dá direto na área de estar. É uma boa ocasião para faze-la meio que desaparecer na parede, não ?

Decoração - Esqueceu da porta ? 7

Outra situação chatinha: Muitas portas em um ambiente pequeno. As portas mais “discretas” deixam o ambiente mais leve

Decoração - Esqueceu da porta ? 8Decoração - Esqueceu da porta ? 9

E aqui uma daquelas minhas “montagens” sem vergonha, mostrando a diferença que faz a escolha da cor da porta no final de um corredor: As claras (e quentes) visualmente se aproximam e as escuras se afastam, o que parece fazer o corredor mais curto (cor clara) ou mais comprido (cor escura). Não é legal?

Fotos dos sites e blogs: Casa abril, IgDelas, HomeDesigning, Decophoto, BrabourneFarm, Coco+Kelley e AchadosdeDecoracao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui