Então, vc pega aquela revista ou olha este blog ou qualquer outro e fica pensando “Que lindas fotos de interiores…. Mas como usar isso na minha casa?”. Eu vou lhe dizer: Prestando atenção no que realmente lhe atrai nas fotos! Vejamos alguns pontos importantes que independem do espaço que você tem e que normalmente são os que chamam a sua atenção (e podem ser usados por você):

1) As Cores e o 2) Estilo:Vamos dizer que você tenha gostado muuito desta  1a. foto abaixo. Possivelmente, as cores foram o que lhe atraiu inicialmente (cores chamam mais a atenção que quase qualquer coisa) Isso já é um ponto importante: Não importa como é a sua sala, estas cores são interessantes para você!

Aproveite ao máximo as fotos de decoração 1

Aproveite ao máximo as fotos de decoração 2

Mas, se esta outra foto com as mesmas cores, mas estilo diferente não lhe atrai, pode ser que o Estilo tenha lhe agradado e não as cores! .A 2a foto tem um estilo um pouco mais requintado que a 1a…não achei um mais diferente 🙁 mas imagine um ambiente bem clássico com estas cores… Continua gostando? Então, você realmente gosta destas cores ! Tente usá-las na mesma proporção na sua decoração, porque talvez uma sala com todas as paredes em laranja não lhe agrade tanto!

3) A iluminação e 4) O “Clima”: Como a iluminação tem grande participação no “clima” da sala é difícil separar uma coisa da outra, mas é possível: Veja a 1a. foto abaixo. A iluminação e o “clima” intimista, um tanto sofisticado e aconchegante podem chamar mais a atenção que as cores e o estilo. É bom refletir: Na foto, o que é mais interessante para você? Será que vc gostaria deste ambiente com as luzes apagadas?

25living-do-apartamento-2-detalhe

Abaixo, um ambiente o mais similar que encontrei, com a luz do sol. Se você gosta do ambiente da primeira foto, mas  não se atrai pelo da 2a, o que você gosta mesmo é da iluminação ou do “clima” do primeiro ambiente.

Aproveite ao máximo as fotos de decoração 3

É claro que há muitas outras coisas a dizer sobre isso, mas acho que isso já é o bastante para você refletir e aproveitar mais das fotos de ambientes por aí!

Fotos dos sites e blogs: CentsationalGirl, CasaAbril e  Decoratrix

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui