Quem me acompanha aqui sabe que me mudei alguns meses atrás. Minha nova casa já passou e ainda vai passar por muita coisa, coitada! Como já falei aqui, decorar a casa é um processo e quando você gosta de mudar e de experiências, pode não acabar nunca (rs!). Vou falar da penúntima que realizei: Transformar um corredor super sem graça em alguma coisa melhor, com o que eu tinha aqui, sem gastar nada.

Olha o corredor super sem graça (e bem feio, prá dizer a verdade..), o piso horrível e os batentes em madeira escura feiosa (estes ficam prá daqui a pouco). Tudo me  incomoda, mas aquela parede branca no final era demais prá mim.

Ocorredorvazio

As portas são dos quartos e do banheiro social

Algum tempo atrás a amiga Maria Alice Miller (do Casa Com Design), também de mudança, me presenteou com um monte de amostras de papel de parede já fora do catálogo do fabricante. Então, tive a idéia (que não é original de jeito algum) de fazer um patchwork nesta paredinha:

Ocorredor meio da mudanca

No meio da história (invento de trabalhar de madrugada..rs!)

Ocorredor final

 e no final, ficou melhor, não é?

Colar pedacinhos de papel de parede é bem fácil. O mais difícil é organizar as cores (fiz no chão primeiro e só quando achei legal é que parti prá colagem. Isso é importante)

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Raquel,
    Pode sim, claro. Vá colocando aos poucos pq assim não tem jeito de exagerar.
    Veja este post: https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/01/detalhes-na-decoracao-organizar-quadros/#more-10066
    Não esqueça que quadros devem ser vistos de uma distância razoável, logo, se a escada é estreita, os quadros devem ser pequenos.
    bjo
    Rosana

  2. Olá Rosana,

    Conheci hj seu blog e estou adorando! Gostaria de saber o que fazer na escada da casa. Tenho medo de colocar qualquer coisa e o ambiente ficar “carregado”. Posso pendurar quadros? Como distribuir?

  3. Num tô dizendo? Dona “Maria Arteira” baixou por aí e não te deixa! Que bom! Adorei o trabalho, ficou harmônico, bem feito e um belo fim para uma parede sem graça no fim do corredor!
    Um beijo!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui