Já demos ideias para embrulhar presentes, montar árvores de Natal, decorar a casa… mas agora está chegando o grande evento: A ceia de Natal! Então, abaixo, um monte de ideias para decorar a sua mesa!

Mas antes disso, vou falar uma coisa: Venho de uma família de classe média que decora a mesa de Natal colocando uma toalha natalina estampada e um monte de comida. Fica mais ou menos assim:

Isso se tiver alguém preocupado em colocar o candelabro … (tirei esta foto da internet, só para exemplificar.. se o dono quiser que eu tire, eu tiro,ok?)

Então, quando vejo estas mesas que estão lá embaixo, acho que não são bem o modo popular brasileiro de fazer mesa de Natal. A mesa acima é, desculpe, bem feinha e dá uma ideia de “cheio de coisa” e bagunçado que pode ser melhorado, mantendo a ideia da mesa brasileira. Veja o esboço ridículo abaixo:

Escolher uma toalha lisa  e retirar esta “decoração” do candelabro já melhora 90 por cento: A mesa parece mais vazia e mais arrumada! Não mexi em quase nada (nem “troquei” a toalha toda e já dá outro aspecto, né não ?) Pense nisso!

Agora vamos prás mesas mais chiques das quais podemos tirar algumas ideias prá nossa mesa brasileira de verdade:

A toalha branca e os pratinhos de poás podem entrar na nossa mesa brasileira!

Outra idéia é aliviar nos verdes e vermelhos em exagero e usar branco, verde e branco, vermelho e branco, castiçais simples…

E aqueles enfeites que já vem prontos nas papelarias podem ser espalhados pela mesa, em tamanhos diferentes!

Sua mesa vai ser brasileira, organizada e muito bonita de ver!

Fotos dos sites e blogs: BichaFemea, Casatreschic, UolMulher e Barracochic

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui