Alguns gostam de cor, movimento, música, enfim, um ambiente “ruidoso” para trabalhar. Já outros não suportam o menor “ruído”, seja na cor, no som, na organização do ambiente.

 04-quarto-virou-escritorio-e-sala-de-lazer-da-familia

freshomeKwartet_barrafunda2-48s

Alguns precisam de ambientes sérios e formais para receber clientes em casa. Já outros, mesmo recebendo, trabalham em atividades mais “descontraídas”

westwingescritoriocasa-958x815

STYLING-A-HOME-OFFICE_HOME-OFFICE-DECOR_INTERIOR-DESIGN-IDEAS_BELLE-MAISON-BLOG-5

E outros não precisam receber, só ter o seu cantinho de trabalho, que pode ser um espacinho da sala, do quarto, no corredor…

arquiteturadoimovelofficepinterest

 casaabri04

De qualquer forma, o melhor ambiente para trabalhar é aquele em que vc se sente bem e confortável, em que haja a iluminação necessária e bastante para executar bem o seu trabalho e o ar seja constantemente renovado. É importante observar também cores que podem cansar a visão ou excitar demais o cérebro, como as cores quentes vivas que, existindo, não devem ser colocadas nas paredes onde o olhar esteja sempre vendo.

E organização (seja lá o que vc entende por organização) é importante para que vc seja mais eficiente, não se perdendo toda hora procurando coisas que deveriam estar ao alcance de sua mão.

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, arquiteturadoimovel, Bellemaison,westwing e freshome

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui