Eu vivo falando sobre as escolhas que devem ser feitas para tornar a casa mais bonita e eficiente, melhorando a sua qualidade de vida. Hoje vou falar o contrário: O que você pode fazer para deixar todo mundo louco, irritado, com vontade de matarem-se uns aos outros só usando a decoração?

Espero que atentem que fazer isso na sua casa vai trazer sérios problemas na família. Logo, evite!

room1

Esta sala é um ótimo exemplo de como enlouquecer a família inteira: Compre móveis ENOOORMES, totalmente incompatíveis com o tamanho da sala. Não um, mas sim TODOS os móveis enoooormes. Espalhe-os no ambiente de forma que a porta não abra direito, a janela seja incessível e ninguém consiga se movimentar sem atrapalhar todo mundo.

need-paint-color-ideas-for-my-living-room-21269408

Esta é uma ótima ideia: Crie.. tipo “trincheiras” de forma que para chegar a uma porta ali do lado você tenha que dar uma volta enorme (de preferência tendo que sair de casa e entrar por outra porta) ou pular por cima do sofá. Ou as 2 coisas, o que é melhor ainda!!

1my small living room for relaxing

Outra grande ideia: Encha paredes e estantes de coisas pequenas, entulhadas, tudo mais ou menos da mesma cor e tamanho, de forma que não dê para entender o que é aquilo tudo e não haja qualquer organização (para todos perderem um tempo enorme procurando, por exemplo, o controle remoto da tv!) Deixe também fios aparecendo, para dar um charme… E coloque papel de parede estampado em todas as paredes! Você merece um prêmio de Grande Destruidor de harmonia familiar !

comonaousarld2outdoor-sofa-design-led-lights

Imagina o quanto o pessoal da rua vai comentar sobre a iluminação noturna da sua varanda se você se inspirar neste exemplo tão delicado e discreto ! Você  vai ficar muito popular ! Se seu filho fugir de casa depois disso é porque ele é um ingrato mesmo.

decoratrix]cojines-para-salon

O que pode acontecer depois que você trocar os sofás por estes … (estes o que? travesseiros gigantes?) … bem, estes assentos super confortáveis, é a sua mulher pedir o divórcio alegando que você quer matar os pais idosos dela. Mas é claro que isso é um absurdo: Ela já queria te deixar mesmo e usou isso como desculpa!

homeditwhite-kitchen-island-design

Finalizando, porque você vai acreditar que uma ilha de cozinha precisa de no mínimo, 1.20 de área livre em todos os lados? Que mal há em bater a b… na ilha cada vez que se abre o forno ? Para acabar logo de vez com o casamento diga prá patroa que o espaço está correto e ela é que está gorda!

30 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Alessandra,
    É… espero que o pessoal não me leve a mal… depois de tanta história triste esta semana resolvi brincar um pouco.. até agora, tá todo mundo de bom humor!
    Obrigada, Alessandra, estou super feliz! E devo a vcs, leitoras/leitores do Simples Decoraçaõ!
    bjo
    Ro

  2. Fiquei estressada só de ver tantos móveis, enfeites, etc em um mesmo local. Hoje, para mim, o menos é mais e perfeito. Minha casa apesar de não está como as das fotos, ainda acho que temos muita coisa nela que podemos nos desfazer e estou fazendo aos poucos.
    Adorei o post, ás vezes, a gente não ver a nossa situação, mas temos um click quando vemos a dos outros..rss.
    Beijão!!

  3. Amei as ideias e tb. sorri muito….. Gostaria de uma ajuda de vocês, a minha sala é grande + ou – 3×3 e tem uma única janela grande, o que eu gostaria de saber é se ficaria feio eu trocar a famosa cortina de TRILHOS por uma de MADEIRA? A minha cortina atual vai quase do teto até o chão, como gosto de está sempre inovando gostaria de trocar um pouco e pensei em por uma cortina menor que cobre somente a janela. Ficaria feio ou até mesmo disproporcional para o tamanho da sala? O que vc. me sujere, me ajude por favor…. Bjus.

  4. Menina, quando li a chamada do seu post pensei: com certeza ela vai falar sobre a decoração (sic!) da casa do BBB. Está bem claro, para mim, que a intenção dos produtores é provocar a discórdia entre os participantes para aumentar a audiência do programa. Quanto ao seu post, realmente contribuiu para aumentar o nosso bom humor. Perfeito!

  5. Vocês esqueceram docachorro – que tal um boxer ou um labrador? E na terceira sala, que tal um cabideiro?

  6. Eu simplesmente ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii…na trincheira me acabei de rir…E meu Deus do céu a casa com os enfeites por todo lado é igual a casa da minha mãe e te digo mais tu esqueceu de comentar a POEIRA desses objetinhos minimos e parecidos rsrsrs…
    E conheci a sala pequena da mãe de uma amiga que tinha todos os móveis ENOOORRMES..e ainda por cima ela deixava afastado 50 cm da parede para não deixar marcas…Imagina o que era..

    Beijinhos
    Sheila
    http//vidasuculenta.blogspot.com

  7. amiga, já fiz um post assim no meu blog, mas especificamente falando sobre rejunte preto em piso branco, e tetos com gesso super coloridos e elaborados! É difícil tocar nesse assunto e não ser mal interpretada por alguém, no caso a pessoa xingou até minha família lá no blog! Mas eu concordo plenamente com tudo que falou, as vezes na decoração, menos é mais! Parabéns pelo 1º lugar no TOP BLog! Bjos!

  8. Olá!
    Levei um susto quando vi as fotos! Mas depois de ler o texto, dei umas risadas! Já vi muita casa com esse tipo de “decoração”. Dá vontade de sair correndo! rsrsrs
    Parabéns pelo blog.
    Abraço.
    Marília

  9. ahahahahhaha adorei, agora de verdade? as salas horríveis, eu posso sei lá… dar um desconto porque não parecem de pessoas que tinham dinheiro para ter uma ajuda de um arquiteto… agora… essa varanda toda azul neon??????? kkkkkkkkkk essa mesa com esses puffs??? kkk isso foi ideia de arquiteto cara… inacreditável ahahahhaa bjs

  10. Ola,
    busco dicas de decoração para um pequeno terraço que fica na entrada da sala.
    Não cosigo encotrar idéias… Preciso de ajuda!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui