Simples Decoração - Porque o bom é simples

Sala de Estar

Amarelo – Modo de usar

Eu não estou falando aqui de qualquer amarelo, mas sim dos amarelos “cheguei, apareci faço barulho”, como estes:

 amarelo1 amarelo2

 Tem gente que a-do-ra mas tem medo de “errar a mão”. Então , vamos ver algumas dicas para não errar e fazer o que vc quiser usando o amarelo “ESTOU AQUI” ?

arquiteturadoimovelcinza2

thisprettyspacesaalcinzaamarela

2 salas em tons neutros com toques de amarelo (sempre uma boa idéia!). Na primeira, os neutros são claros e com pouco contraste, bem leves. O amarelo alegra o ambiente. Na 2a foto também acontece isso, mas devido ao grande contraste claro/escuro há mais “drama”, percebe ? E veja bem: Há diversos itens em amarelo espalhados nos ambientes.. é a tal história das coisas “conversarem umas com as outras“.

apartamento272

APARTMENTorange-2_rect540

Todo mundo já sabe que um bom lugar para colocar uma cor forte é na parede do sofá, porque vc a vê menos que as outras, logo,demora mais a “cansar” dela. Além disso, na parede onde está a tv cores fortes “brigam” com a imagem, cansando sua visão. As demais paredes em cores neutras permitem que o olhar descanse. Mas perceba a diferença entre um sofá vermelho e um sofá azul escuro com a parede amarela: O azul, uma cor fria, “acalma” o amarelo. O vermelho, quente, o reforça.

 homedecoratingtrends2

casavoguecasa_maria_lantero_03

Quer “iluminar” uma sala? Tapete amarelo nela! Veja que a 2a sala, mesmo com o tapete amarelão, mantem seu jeitão sóbrio já que quase todo o resto é azul, cinza e branco.

casahausnorrgave-chocolate

karapaslaydesigns_273edddb9f_z

Quer usar o amarelão sem chamar atenção ? (quer dizer, chamando menos atenção,rs!) Use-o nas estampas como na primeira foto ou então, use bastante outros amarelos no ambiente, como na 2a foto… as cadeiras são bem amarelonas, mas nem dá para perceber com o dourado da parede, os marrons do sofá e mesa e o piso bege…

casanostra1929A3C

radardecoracaomg_4544-1_0

E nunca subestime o poder de uma simples almofada amarela em um ambiente neutro!

Fotos dos sites e blogs: radardecoracao, casanostra, karapaslaydesigns, casahaus, casavogue, homedit, ApartmentTherapy, thisprettyspace e arquiteturadoimovel

Posts relacionados

Comentários:

Mariana · 03 de fevereiro de 2013 às 12:34

Amarelo com cinza e não se fala mais nisso rs! AMO a combinação! Linda, linda, linda!
Por isso, não poderia ser diferente, a primeira imagem é a minha preferida. Os tons neutros se casam perfeitamente com a atenção exigida pelo amarelo. Pra mim, não precisa de mais nada.
Beijo.

rosana · 03 de fevereiro de 2013 às 01:46

Eu tbém adoro amarelo com cinza, Mariana!
bjo e obrigada!
Ro

Malice Miller · 03 de fevereiro de 2013 às 13:09

Amarelo… aí vou eu! 😀

rosana · 03 de fevereiro de 2013 às 11:49

Tudo de bom, né, Malice?
bjo
Ro

decoração de sala · 03 de fevereiro de 2013 às 16:44

Adoro! Não pensei que o amarelo resultasse tão bem na decoração de uma sala. Gostei especialmente da segunda foto… o contraste entre os claros/escuros está incrível! Acho que vou dar um novo ar à minha sala 😉

rosana · 03 de fevereiro de 2013 às 17:09

Que bom, eudecoro! Dê mesmo!
abs
Ro

Glauce · 03 de fevereiro de 2013 às 15:11

Eu AMO amarelo! Pretendo usá-lo nos detahes mesmo, porque em móveis grandes e paredes eu vou anjoar rapidamente. Acho q vou fazer tudo neutro em casa e aproveitar pra decorar com objetos coloridos.

Mas, tava pensando aqui, em fazer minha cozinha rosa – paredes rosa, num tom bem neutro, talvez frio – e os armários creme e bancada preta. Será q rola? Bjos!

rosana · 03 de fevereiro de 2013 às 22:19

Ou Glause,
escolha um rosa acinzentado, nada vivo. Veja em sites de tintas por exemplo a suvinil, os simuladores e faça uma simulação para ver se realmente gosta do resultado, usando cores similares às que vc deseja. Se a cozinha for vista da sala, não esqueça de acrescentar alguns objetos nestas cores na sala.
bjo
Rosana

Glauce · 03 de fevereiro de 2013 às 14:51

Obrigada pelas dicas, Rosana!
Esse post já foi “favoritado”, rsrs. Bjos!

rosana · 03 de fevereiro de 2013 às 17:28

Obrigada a vc, Glauce!
bjo
Ro

Neiva M de Okiveira Grecchi · 03 de fevereiro de 2013 às 17:56

Eu estou precisando de tapete amarelo bem forte, todo amarelo.

Rosana Silva · 03 de fevereiro de 2013 às 00:41

Oi, Neiva,
Não sei se vai ser fácil achar, já que é uma escolha não muito comum. E atente para o fato de que, por ser uma cor forte, vc precisará considerá-la para todo o ambiente, quer dizer, as cores dos demais itens do ambiente devem combinar com ele.
abs
Rosana

Regiane · 03 de fevereiro de 2013 às 23:51

Quero colocar um papel de parede na parede da TV, nessa parede tenho um rack amarelo. O papel será bege bem claro com arabescos branco… Agora lendo esta matéria me surgiu a dúvida! Será que vou errar muito fazendo isso? Será que ficará pesado ou cansará rápido? Me ajude rsrs

Rosana Silva · 03 de fevereiro de 2013 às 22:40

Oi, Regiane,
O rack amarelo, se o amarelo está em volta da tv e é forte, vai cansar mais a visão (vendo tv). Vc pode não perceber, mas vai cansar mais do que se o rack fosse marrom, preto, enfim, cores escuras.
O bege tem muitas variações e algumas podem não combinar bem com o amarelo. Teste antes de comprar. Mas é melhor ter uma cor clara junto ao rack amarelo pq se for outra cor contrastante ou escura, a força do amarelo vai ser maior ainda e sua vista vai cansar mais rápido ainda vendo tv.
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!